OLX
OLX Marca Recomendada Marca do Mês
88.6
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 6º Andar

OLX - Envio à cobrança

Ines Guedes
Ines Guedes apresentou a reclamação
1 de outubro 2019
Venho por este meio avisar que fui enganada pela Sra Eunice Ponte, utilizador no olx:pontematilde06 numa compra no OLX. A sra em questão mostrou interesse num produto que eu tinha à venda e perguntou-me se eu enviava à cobrança. Disse lhe que sim e que ia saber o valor dos portes. Assim que soube o valor disse lhe e a sra concordou com o mesmo. Fui então aos correios e enviei-lhe o produto, paguei 5,44€ de portes. Como foi um envio à cobrança eu iria receber esse valor assim que a encomenda tivesse sido entregue. Desde esse dia deixou de responder às mensagens. Fui acompanhando o envio via internet e no site dos CTT ainda diz que a encomenda está no posto dos correios pronta para ser levantada. Mandei várias mensagens a questionar se tinha recebido o vale para ir levantar e nunca mais me respondeu às mensagens.
Acho uma situação ridicula visto que não ganhou nada com isto, só me deu trabalho e fez me gastar dinheiro nos portes de envio.

Aguardo uma resposta.
Obrigada
Data de ocorrência: 1 de outubro 2019
OLX
3 de outubro 2019
Olá, Ines Guedes.

Lamento a situação ocorrida, pois não é desta forma que pretendemos que os negócios decorram na plataforma.

Informo que estamos atentos a este tipo de situações para que possamos agir de imediato.

De forma que a situação seja analisada pela nossa equipa de Qualidade e Segurança peço que entre em contacto com a nossa equipa através do chat que encontrará no link - https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top.

Caso o utilizador não lhe responda e não levante a encomenda, recomendo que apresente uma queixa na polícia judiciária com toda a informação relevante deste caso, por forma a que consiga recuperar o valor pago. Pode fazer queixa presencialmente, ou online https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT . O preenchimento é fácil e intuitivo.

Caso tenhas mais alguma questão, estamos ao dispor.

Até já.