OLX Marca Recomendada Marca do Mês
88.6
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 6º Andar

OLX - Tentativa de extorsão

Patrícia Henriques
Patrícia Henriques apresentou a reclamação
13 de dezembro 2020
Esta manhã coloquei um anúncio no OLX de venda de uma Espreguiçadeira de bebé e poucos minutos depois recebi uma chamada de um sujeito interessado em comprar, que seria para revenda e se estava nova, ao qual informei que sim e inclusive negociamos o valor. O sujeito relatou que estava em Espanha então enviaria uma transportadora para no dia seguinte levantar a Espreguiçadeira. Perguntou como poderia efetuar o pagamento, se eu tinha mbway, ao qual disse que não, pediu o IBAN para efetuar a transferência, o nome e o qual seria o banco, forneci-lhe esses dados..logo em seguida pede os 16 dígitos disponíveis na frente do cartão bancário, de imediato achei estranho e lhe perguntei para que queria esses dígitos, respondeu que seria para a transferência ficar de imediato disponível, ao qual lhe respondi que a transferência ficaria disponível no dia seguinte se a fizesse na hora e já tendo feito transferências bancárias muitas vezes nunca tal foi necessário para efetuar o movimento, ele respondeu que seria para receber de imediato e receber uma mensagem com o movimento feito, respondi que a mensagem poderia ser enviada caso ele selecionasse essa opção aquando a transferência, não necessitava dos dígitos do cartão. De imediato disse que ficava então assim e transferia dessa forma.
Em contacto com a entidade bancária foi-me dito que o sujeito fez uma tentativa de burla, no qual com o IBAN, nome e 16 dígitos do cartão iria tentar aceder ao mbway e de seguida eu receberia uma mensagem com o código para ele ter acesso ao qual ele voltaria a ligar com a desculpa que esse código era necessário para completar a transferência e caso ainda lhe fornecesse esse código ele teria acesso ilimitado á minha conta bancária.
O número do sujeito é: 961854969.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2020
13 de dezembro 2020
Olá, Patrícia Henriques.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #50498420 (2020-12-13).

Até já,
A equipa OLX.
16 de dezembro 2020
OLá, Patrícia Henriques.

Lamentamos desde já a situação que nos indica. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada via Portal da Queixa a pedir-lhe mais informações.

Ficamos a aguardar, obrigada pela sua ajuda.

A Equipa OLX
27 de janeiro 2021
Olá, Patrícia Henriques.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.
Patrícia Henriques
Patrícia Henriques avaliou a marca
27 de julho 2021

Não é de confiança, qualquer fraude é possível neste site, existe todo o tipo de pessoas na venda deste site. Inicialmente era uma boa forma de efetuar vendas, agora não inspira qualquer confiança.