OLX
OLX Marca Recomendada Marca do Mês
88.6
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 6º Andar

OLX - Venda Fraudulenta no OLX

Fernando Neves
Fernando Neves apresentou a reclamação
22 de junho 2017

No passado dia 17 de Maio respondi a um anúncio colocado no sitio WWW.OLX.pt com a referência ID do anúncio: 507501241, relativo a uma resistência para aquecer água de piscinas.
Após várias trocas de email, através da plataforma OLX, informei o vendedor que estava de facto interessado na compra do referido produto.
No dia 30 de Maio procedi à transferência de 300€ (trezentos euros) para o NIB indicado pelo vendedor pt50 019300001050131724192 tendo enviado o comprovativo para o email do vendedor enerpool@gmail.com e confirmado telefonicamente para o seu telemóvel 919097148.
Fui informado que a encomenda deveria chegar à morada que forneci através da transportadora RENEX no dia 1 de junho.
De facto dia 1 de junho nada chegou, nem nos dias seguintes.
Questionei o vendedor sobre o facto, o qual me disse que lamentava o ocorrido e que iria reenviar nova encomenda. Solicitei então que me fosse fornecido o nº de senha de envio, pois a mesma teria de ser levantada nas instalações do Parque das Nações, pois contrariamente ao que o vendedor me tinha informado, esta empresa já não faz entregas ao domicílio.
Como seria de calcular, não recebi qualquer informação e todas as tentativas de contacto com este senhor (José António Nunes Cardoso) saíram goradas.

No dia 8 de Junho informei o vendedor que tinha desistido da compra e exigindo a devolução dos 300€.
Tal como tinha acontecido anteriormente, não obtive qualquer tipo de resposta.
No dia 9 de junho, fiz ainda uma tentativa através do meu banco no sentido de ser anulada a transferência.
Recebi hoje a informação de que o referido senhor não deu autorização para que a mesma fosse efetuada.
Fui ludibriado, burlado!

Data de ocorrência: 22 de junho 2017
OLX
23 de junho 2017
Recomendamos que consulte os nossos conselhos para uma Compra Segura: https://www.olx.pt/safetyuser/

A situação que nos reporta será analisada pela equipa e serão tomadas as devidas previdências caso se confirmem irregularidades.