Oportunity Leilões, Lda

Em tratamento
Luis Miguel Ribeiro Carreira
Luis Carreira apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Licitei e ganhei quatro lotes em leilão. Recebida a fatura a mesma foi liquidada, refletindo o valor dos lotes e os custos de transporte apresentados pela Oportunity.
O envio foi feito pelas CTT e recebido por mim a 19/03/2024. Aberta a embalagem verificou-se que dos quatro lotes pagos apenas 2 estavam na embalagem. Tal facto foi imediatamente comonicado à Oportunity via email a 19/03/2024.
Porquanto não houvesse resposta foi feita insistência a 21/03/2024, novamente via email, pedindo urgência na resolução do problema. Mais uma vez sem resposta.
A 25/03/2024, novamente por email, foi feito novo pedido de infirmação, mais uma vez sem resposta.
Dada a ausência de respostas foi feito contacto telefónico. Desse resultou que ninguém sabia dos emails... Explicada a situação foi referido que o envio tinha sido feito em dois volumes e que só tinha recebido um. Ficaram de ver a situação e ligar.
Dada a falta de respota foi feito outro telefonema, mais uma vez não sabiam dos emails, nem do telefonema anterior, e ficaram de ligar.
Porquanto continuasse a não haver resposta aos emails, tão pouco devolução da chamada para esclarecer a situação, hoje, 12.04.2024, foi feito novo contacto telefónico. Mais uma vez não se sabia dos emails, tão pouco dos telefonemas anteriores... As respostas foram vagas e sempre em escusa nos CTT Expresso. O meu contrato foi com a Oportunity, subcontratações não me competem. O Sr que atendeu a chamada ainda teve maus modeos, levantando a voz e reclamando com quem pagou e não recebeu a mercadoria... Um serviço péssimo a todos os níveis!
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
Bom Dia Exmo Senhor,

Em primeiro lugar lamentamos qualquer eventual incómodo causado.

Efetivamente numa empresa com "x" endereços de email, será perfeitamente normal que nem todos os Colaboradores tenham acesso a todos os endereços. No que concerne ao telefonema de hoje, pareceu-nos que V. Exa não estará muito interessado em ser esclarecido e resolvermos a situação mas, ao invés criando alguma confusão. Tendo o signatário atendendo a chamada, permita-nos discordar das expressões "maus modos" e "levantado a voz" pois não corresponderá à verdade e efetivamente, o intuito foi, repetimos, esclarecer e resolver o que não pareceu vontade das partes.

Sem prejuízo, informamos V. Exa que reforçamos o pedido de esclarecimento/reclamação junto dos CTT (a Oportunity Leilões não faz entregas diretas), no sentido de entregar os lotes em falta ou efetuar o reembolso por dedução do saldo devedor da fatura pendente de pagamento.

Bom Dia Exmo Senhor,

Em primeiro lugar lamentamos qualquer eventual incómodo causado.

Luis Carreira
Ex.mos Sr.s,

Relativamente a "X" endreços de email, cumpre esclarecer que todos os emails foram enviados para um email institucional e nenhum recebeu resposta. Aparentemente nenhum colaborador tem acesso ao email logistica@oportunityleiloes.com, se alguém tivesse certamente desde o dia 19/03/2024 já alguém teria dado resposta.
Relativamente ao telefonema de hoje, qualquer pessoa vê que não tenho a iniciativa de resolução, mandei três emails sem resposta, fiz quatro telefonemas (iniciativa minha), mas a Oportunity que não respondeu a nenhum email e não respondeu a qualquer telefonema é que apresenta conduta de resolução exemplar boicotada pela minha pessoa.
Ainda relativamente ao último telefonema, seria importante que a Oportunity, à imagem de muitas outras empresas, pensasse em fazer a gravação consentida dos telefonemas, desta forma fácilmente se veria a postura de um de e de outro.

Reitera-se que a relação contratual Oportunity - CTT ultrapassam o exponente, foi a Oportunity que apresentou valor, faturou e recebeu o valor do envio, não tendo sequer referido quem iria fazer a entrega (o que nem tinha que fazer). A responsabilidade contratual é da Oportunity e é desta que se espera imediata resolução.
Bom Dia Exmo Senhor,

Conforme último parágrafo na nossa anterior resposta a V. Exa , reforçamos o pedido de esclarecimento/reclamação junto dos CTT (a Oportunity Leilões não faz entregas diretas), no sentido de entregarem os lotes em falta ou a Oportunity Leilões fará o reembolso por dedução do saldo devedor da fatura pendente de pagamento.

26 de abril 2024
Boa Tarde Exmo Senhor,

Na sequência da reclamação de V. Exa, fomos informados pelos CTT que as peças em falta foram entregues no passado dia 22/04/2024.

Luis Carreira
27 de abril 2024

De facto a encomenda foi entregue a 22/04, um dos lotes, "star Wars" vinha danificado apresentando o pé partido, possivelmente devido ao tempo em que os lotes andaram perdidos. A embalagem interior vinha com fita adesiva dos CTT, desconhecendo-se se a Oportunity usa esse adesivo ou se foi posteriormente posto pelos CTT. Aguarda-se solução.
Luis Miguel Ribeiro Carreira
Luis Carreira está a aguardar resolução da marca