56.1

Opticalia - Erro nao resolvido

maria apresentou a reclamação
19 de maio 2023
boa tarde,
com problemas de visao desde hà uns anos comecei por usar o que chamam de lupas até ao dia em que estas nao sendo suficientes, dirigi-me a uma das lojas opticalia da minha area de residencia afim de fazer um teste à visao. Como jà sabia, o teste indicou que necessitava de oculos com graduaçao especifica. Optei por oculos bi-focais.
Ora na passada semana, na data indicada, apercebi-me que uns dos oculos que tenho (incluindo lupas, que guardei para alguma emergencia) tinham uma haste quebrada. Haste que nao consegui encontrar. Dirigi-me a uma das lojas opticalia da minha zona, conformada com o facto que teria que comprar uma armaçao nova.
o atendimento foi simpatico e cordial, mas nao conseguindo encontrar uma armaçao que correspondesse ao meu gosto e às lentes, estas tiveram que ser cortadas para poderem se adequar.
o colaborador, prestou-se a fazer o ajuste na hora.
Encontrou a minha ficha e dela se serviu para obter os dados para a elaboraçao da fatura.
Apos o tempo indicado pelo colaborador em questao voltei à loja para recuperar os meus oculos. qual o meu espanto quando tentei ler,.... nao conseguia ver nenhuma letra, quando na vespera via perfeitamente as letras no meu telemovel, por exemplo.
apos alguns momentos em que os três funcionarios e eu tentamos entender o que estava a acontecer, o senhor que me atendeu disse nao ter ido verificar a graduaçao dos oculos que eu adquiri numa das lojas da opticalia em agosto 2021. Porque se o tivesse feito, disse ele, teria reparado que a armaçao nao era a mesma nem as lentes correspondiam à graduaçao na altura da compra. Sendo que as lentes que lhe entreguei eram para ver ao longe. O que nao é o meu caso. Preciso essencialmente de lentes para ver ao perto, sendo que a visao ao longe também jà decresceu.
Depois de ter refletido, lembrei-me que uma amiga minha, de visita hà uns tempos largos, tinha-se esquecido dos oculos dela e que efetivamente, jà na altura, faltava uma haste aos ditos oculos. Ando atualmente muito cansada, e talvez por esse facto peguei nos oculos da minha amiga no lugar dos meus essa manha .
No entanto, quando perguntei como podiamos resolver esta situaçao, jà que o technico foi pouco profissional , o tal colaborador indicou que assim teria jà uma armaçao para a proxima vez que trocar de lentes.
Ora eu nao sei se e quando vou trocar de lentes.
O que pretendo é ser reembolsada do montante da compra, jà que a falta de profissionalismo do senhor que me atendeu resulto na compra de uma armaçao, da qual nao preciso, e lentes que nao me servem para nada.
em anexo envio fatura
obrigada
Data de ocorrência: 12 de maio 2023
22 de maio 2023
Boa tarde Maria de Araújo,

Agradecemos o contacto e lamentamos que não esteja satisfeita com os óculos assistidos numa loja Opticalia.

Enquanto sede da Opticalia, iremos contactar a loja em questão para apurar o sucedido.
Voltaremos a contactá-la em breve.

24 de maio 2023
Boa tarde Maria de Araújo,

Já contactámos a loja em questão e da mesma recebemos indicação de que se deverá dirigir à loja para que possam apresentar-lhe a solução para esta reclamação.

30 de maio 2023
bom dia
lamento nao poder saber qual a soluçao apresentada por parte da sede
nao me encontro atualmente em territorio portugues, o que impossibilita a minha deslocaçao à loja
o incidente deu-se durante a minha curta estadia em Portugal
nao tenho data para uma nova ida ao territorio nacional
assim sendo aguardo de saber qual a soluçao proposta
obrigada
2 de junho 2023
Boa tarde Maria de Araújo,

A solução partiu da própria loja que indicou que consideraria fazer o reembolso.
Para mais detalhes deverá contactar a loja: opticaliaaveiroshopping@gmail.com.

12 de junho 2023
bom dia
conforme indicado enviei mail à loja de Aveiro, dia §6 de junho, conforme copia em anexo
até hoje nao obtive qualquer resposta
agradecendo a vossa atençao
27 de junho 2023
boa tarde
continuo sem nehuma resposta ao meu mail
agradeço que me indiquem o estado da minha reclamaçao
13 de julho 2023
Boa tarde Maria de Araújo,

Esperamos que se encontre bem.
Temos indicação da loja de que já a contactaram e que comunicaram a forma de viabilizar a solução apresentada.

8 de agosto 2023
boa tarde
efetivamente a loja propos reembolso
no entanto, como jà indiquei, estou no estrangeiro
dirijo-me à loja assim que estiver em territorio nacional
obrigada pela atençao