56.1

Opticalia - Publicidade não solicitada por sms

Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen apresentou a reclamação
1 de março 2024
Há já algum tempo que a Opticalia me envia anúncios indesejados por SMS. Não é possível contactar a empresa porque o formulário de contacto do seu sítio Web não funciona.
Data de ocorrência: 1 de março 2024
5 de março 2024
Bom dia Georg Howen,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos que esteja a receber publicidade não solicitada.
De modo a que possamos ajudá-lo, necessitamos de identificar o emissor dos SMS. Pode, por favor, indicar-nos a loja que lhe remete as mensagens ou indicar a loja onde possa ter efetuado compra?
Não gerimos centralmente as comunicações das lojas, as mesmas comunicam com a sua base de dados de clientes de forma autónoma, pelo que só com a sua indicação conseguiremos perceber qual o emissor das mensagens.

Georg Howen
5 de março 2024
Ver fotografia
6 de março 2024
Bom dia Georg Howen,

Agradecemos o reenvio da mensagem que recebeu.
Vamos comunicar de imediato com a loja indicada para que o retirem da base de dados de envio.
Lamentamos mais um vez o sucedido.

Georg Howen
18 de março 2024
Espero uma confirmação da empresa em causa de que os meus dados pessoais serão apagados e não serão utilizados para qualquer outra comunicação. Além disso, espero uma explicação da empresa em causa sobre a base jurídica para a utilização dos meus dados e uma prova de que dei o meu consentimento.
21 de março 2024
Boa tarde Georg Howen,

Temos a confirmação de que o seu contacto foi retirado da base de contactos da loja mencionada.
Reencaminhámos, no entanto, a sua mensagem para que o passam contactar e dar as explicações que solicita.

Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen avaliou a marca
5 de abril 2024

A marca alega que numerosas mensagens de texto publicitárias foram enviadas "por engano". Considero que se trata de uma mentira e de uma violação do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.