56.1

Anabela Lourenço Matias
Anabela Matias apresentou a reclamação
29 de outubro 2023
Exmos Senhores
Na sequencia da minha primeira ida ao estabelecimento da Opticalia, em Alcobaça, a 02-08-2023, com o objectivo de fazer compra de lentes e armaçao consoante receita prescrita por medico oftalmologista do Centro Hospitalar de Leiria, fui atendida pelo sr dr Tiago Pinto.
Nesta primeira vez, efectivei logo a compra das lentes e armação com um sinal no valor de 400€.
Posteriormente, a 09-08-2023, paguei o restante no valor de 404.35€., e o mesmo dr referiu que eu tinha um periodo de adaptação. Durante este dito periodo que perfez cerca de 9 dias, voltei á loja varias vezes com queixas, nomeadamente dores de cabeça.
A 18-08-2023, o sr dr Tiago sugeriu fazer ele mesmo o exame, e constatou que havia realmente algumas diferenças de graduaçao. Perante isto, prontificou-se a alterar as lentes sem qualquer custo acrescido, o que aconteceu.
Continuei com queixas, agora de sobreposiçao de imagem, e com angulos desfocados. Voltou a recomendar um tempo para adaptação.
Oportunamente, perante uma deslocaçao ao Hospital de Leiria, pedi uma opinião a um oftalmologista, e ele mesmo fez a mediçao e alegou que as lentes estariam mal ajustadas, na graduação e nos valores do eixo.
Dirigi-me á loja a 02-10-2023, e falei novamente com o dr Tiago, descartou a responsabilidade e ainda ironizou a opinião do colega.
Acabei por procurar ajuda numa outra optica, da qual estou satisfeita.
Perante a atitude de desfazamento e despesa que tive , acrescida de mais 455€, venho solicitar que me seja reembolsado o valor total das lentes, conforme factura recibo acima mecionado.
Junto á minha queixa , todos os documentos que mantenho em minha posse para que possam confirmar todo o processo descrito.
Aguardo com brevidade resposta da v/ parte, no sentido de regularizar esta situação.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 3 de outubro 2023
31 de outubro 2023
Boa tarde Anabela Matias,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos que não esteja satisfeita com o atendimento numa das lojas Opticalia.

Enquanto sede da Opticalia, iremos contactar a loja em questão para apurar o sucedido.
Voltaremos a contactá-la em breve.

23 de novembro 2023
Boa tarde Anabela Matias,

Relativamente à compra efetuada, da parte da loja confirmam que já tinham efetuado a troca de lentes por duas vezes e que mesmo com as diferenças nas receitas de prescrição, mantiveram a opção de troca das lentes uma terceira vez dentro da garantia.

Com base na situação descrita, a loja apresentou a solução possível para lentes personalizadas e que estão em garantia.

24 de novembro 2023
Boa noite
Em relação às lentes só foram trocadas uma vez.
No dia 2 de Outubro após vir do médico fui falar com o dr Tiago e disse que para ver correctamente tinha de ter os óculos mais a ponta do nariz e não era o período de adaptação como ele tanta vez me disse.
Ele em relação a isso disse que podia mandar fazer outras mas em relação à diferença que havia nos eixos ia ficar igual pois uma diferença de 15 no olho direito e de 10 no olho esquerdo não tinha importância, eu ainda sugeri pagar a diferença mas ele foi irredutível, eu como precisava dos óculos , no dia seguinte de manhã fui a outra otica mandar fazer os óculos e que agora estão bons e não foi necessário nenhum período de adaptação.
No dia 3 de Outubro o dr ligou cerca das 12h15 a dizer que tinha falado com o comercial e que me iriam fazer novas lentes, mas mediante a conversa do dia anterior ele voltou com a palavra atrás.
Quase um mês sem obter resposta da minha reclamação
Quase um mês sem obter resposta da minha reclamação
Boa tarde Anabela Matias,

A loja apresentou a solução possível para lentes personalizadas e que estão em garantia, e que é pedir novas no fornecedor e não o reembolso do valor gasto.
A opção de comprar óculos numa outra óptica foi uma decisão sua e não sugerida ou imposta pela loja Opticalia Alcobaça.

29 de dezembro 2023
Boa noite,
Mediante a resposta dada pela opticalia no dia 23 de Novembro, e do qual eu respondi no dia 24 de Novembro o que realmente se passou .
Realmente eu fui comprar as lentes a outra otica porque no dia em que eu fui reclamar disseram me que não iam trocar as lentes, e eu como preciso de óculos tive que procurar outra solução.
Agora gostaria de perguntar o que fariam no meu caso?
15 de janeiro 2024
Ainda estou à espera de saber o que a opticalia faria.
15 de janeiro 2024
Ainda estou à espera de saber o que a opticalia faria.
17 de janeiro 2024
Bom dia Anabela Matias,

Ficou combinado com a Opticalia Alcobaça que mediante confirmação com o fornecedor se faria a alteração das medidas técnicas das lentes para uma melhor adaptação às mesmas.

A alteração das lentes ficou garantida pelo fornecedor de uma 5ª feira para uma 2ª feira, e nessa 2ª feira teria de dirigir-se à loja para que a substituição fosse realizada. Entretanto optou pela compra numa outra loja.

Compreendemos que dada a sua urgência tenha decidido procurar outra solução, no entanto essa situação não anula a compra realizada na loja Opticalia, nem os custos com substituição das lentes.
Poderá dirigir-se à loja para que lhe sejam entregues as lentes de substituição.

24 de janeiro 2024
Parece me que não leram a minha reclamação, quando me foi sugerido já tinha ido comprar as lentes noutra óptica.
7 de fevereiro 2024
Ainda não obtive resposta
Entretanto passaram 4 meses e ainda aguardo
22 de fevereiro 2024
Ainda aguardo resposta a 4 meses, pois dá me a sensação que a marca opticalia não leu a minha reclamação,
26 de fevereiro 2024
Boa tarde Anabela Matias,

A resposta já lhe foi dada a 17 de Janeiro de 2024.
A loja efetuou pedido de novas lentes e tem as mesmas prontas para lhe serem entregues.
O facto de ter decidido comprar lentes numa outra loja, não anula o pedido efetuado ao fornecedor para resolver a sua situação e os custos suportados pela loja Opticalia Alcobaça para garantir a alteração das lentes.

Anabela Lourenço Matias
Anabela Matias avaliou a marca
10 de abril 2024

Infelizmente não resolveram o meu problema, pois as respostas dadas pela marca não correspondem à verdade sendo assim da minha parte nunca mais entro em nenhuma loja e quando me perguntam sobre a mesma marca a minha opinião é negativa