56.1

Opticalia - Óculos progressivos não indicados

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho apresentou a reclamação
19 de março 2023
A 15 de Março de 2022 adquiri uns óculos progressivos junto de um representante desta marca, nomeadamente a Brancóptica em São Domingos, Santarém na ordem dos 800€. Os óculos têm uma garantia de 2 anos, contudo à cerca de 2 meses comecei a ver mal com os mesmos pensando que pudesse ser por outras razões. Entretanto efetivamente percebi que os óculos não estavam ajustados às minhas necessidades e dirigi-me junto da entidade vendedora para tentar corrigir a situação. Ao retratar a situação à funcionária do estabelecimento fui informado que uma reclamação desta índole deveria ser feita na altura da compra, que agora passado um ano nada havia a fazer. Vejo-me neste momento obrigado a utilizar os meus óculos antigos pois sou incapaz de ver com os novos e sem qualquer solução sinto que gastei o dinheiro em vão não conseguindo compreender como este tipo de situações em óculos progressivos não são contemplados em garantias.
Data de ocorrência: 13 de março 2023
20 de março 2023
Boa tarde Sr. Jorge Carvalho,

Agradecemos o contacto e lamentamos que não esteja satisfeito com os óculos que adquiriu numa loja Opticalia.

Enquanto sede da Opticalia, iremos contactar a loja em questão para apurar o sucedido.
Voltaremos a contactá-lo em breve.

19 de abril 2023
Boa tarde Sr. Jorge Carvalho,

Esperamos que se encontre bem.

Relativamente à reclamação apresentada e após ter sido atendido novamente pela loja Opticalia S. Domingos, queremos perceber se está satisfeito com a solução apresentada para a adaptação dos seus óculos progressivos?

17 de maio 2023

A reclamação foi resolvida em loja e desde então não temos resposta do cliente por esta via.
Não está ao nosso alcance mais nenhuma ação para que a reclamação fique registada neste Portal como "Tratada/Resolvida".

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho avaliou a marca
24 de maio 2023

O portal da queixa funcionou bem. Obrigado.