56.1

Opticalia - Seguro

António Morais
António Morais apresentou a reclamação
2 de julho 2019
Comprei uns óculos para o meu filho em 29/05/2019, na OPTICÁLIA do MIRAMAIASHOPPING, sendo que não fui informado da possibilidade de subscrição de um seguro.
Posteriormente, numa outra loja OPTICÁLIA, tomei conhecimento que esse seguro existia e entrei em contacto com a sucursal onde comprei os óculos.
Foi-me recusada a subscrição do seguro, apesar dos óculos estarem ainda intactos.
Data de ocorrência: 2 de julho 2019
Opticalia
3 de julho 2019
Bom dia Sr. António Morais,

Lamentamos que esteja insatisfeito com o atendimento realizado na loja Opticalia referida.
No entanto, tal como mencionámos na resposta ao seu email de 15 de Junho, a subscrição do seguro de óculos é efectuada no momento da compra, não se pode realizar depois da mesma, sendo esta uma exigência legal. A recusa na subscrição do seguro a posteriori deveu-se exactamente a esta imposição.
Acresce ainda que, não tendo o cliente mencionado no acto da compra que queria o seguro, não era igualmente obrigatório que o lojista apresentasse o mesmo.
Na rede Opticalia a implementação do seguro de óculos iniciou-se há cerca de três meses, pelo que nem todas as lojas estão também ainda habilitadas a fazê-lo, mas uma vez indicado no acto da compra a vontade de subscrever o seguro, o pedido seria reencaminhado de modo a concluir o processo.

Opticalia Portugal
António Morais