• O Provedor pode dirigir recomendações à Administração da Opticenter para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes nos serviços prestados.
    Na apreciação destes casos, o Provedor pode obter com urgência as informações e esclarecimentos necessários à formulação de um juízo independente.​

• Rua José Luís de Andrade nº 2
    4780 - 487 Santo Tirso.
  • geral@opticenter.pt

Opticenter - Devolução do valor pago em adiantado por lentes que me são inuteis

Paulo
Paulo apresentou a reclamação
6 de março 2024 (editada a 6 de março 2024)
Em 27-02-23 dirigi-me à loja Opticenter Coimbra para efectuar consulta de visão necessitava de óculos para utilizar no computador com protecção da luz azul do ecrã, após consulta foram receitadas lentes freeform computer com oferta de 1 armação até 25€, as quais paguei de imediato 240€.

No dia em que estavam prontas fui á loja e alerto a funcionária que não vejo bem com eles ao que me diz que o melhor é levar e experimentar uns dias passados 4 dias de utilização continuava a ver mal com eles, fui á loja e após conversa com o médico disse que o que eu precisava era de lentes regressivas que com essas iria ver bem ainda sugeri que me fosse feito novo exame mas respondeu que não valia a pena.

Quando as novas lentes estavam prontas fui buscar os óculos e infelizmente o problema persistia, as lentes estavam mal, sugeri novamente ao mesmo médico que não via bem com elas, o qual disse que teria experimentar habituar a elas alterando a altura da cadeira mas continuava a ver mal, fui á loja expliquei a situação e falei novamente com o médico que me disse que a solução seria uns óculos monofocais com estes agora eu iria ver bem.

Dias depois vou á loja e experimento os óculos com as novas lentes mas continuo com o mesmo problema referi novamente ao mesmo médico que não via bem com elas, e diz-me que tentasse diminuir o brilho do ecrã do pc do trabalho e tentar habituar-me a elas durante 3 dias para ver se resultava, experimentei mas após esse período continuo sem conseguir ver bem liguei para a loja e referi que não via bem com os óculos e que pretendia entregar as lentes e a devolução do valor que paguei nas lentes iniciais de 240€ ao que respondem que não me devolvem a totalidade do valor, por esse motivo reclamei e entreguei as lentes com as quais não vejo bem e não me servem para mais nada a Opticenter tem de me devolver o valor total.

Agora e passados vários contactos efectuados com a Opticenter através deste Portal ainda não se concretizou a devolução da totalidade do valor pago inicialmente 240€-(175€devolvidos)=65€ faltando ainda o valor de 65€ acrescentar que não aceito pagar por umas lentes com as quais não vejo bem ...
Sendo que solicito uma vez mais á marca que me devolva o valor em falta de forma a resolvermos esta situação...
Paulo
Data de ocorrência: 6 de março 2024
Opticenter
26 de março 2024
Boa tarde Sr. Paulo Oliveira,

Como já informado anteriormente, mantemos a nossa posição e damos como concluída esta reclamação.

Atentamente,

Marta Nogueira (SAC)