• O Provedor pode dirigir recomendações à Administração da Opticenter para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes nos serviços prestados.
    Na apreciação destes casos, o Provedor pode obter com urgência as informações e esclarecimentos necessários à formulação de um juízo independente.​

• Rua José Luís de Andrade nº 2
    4780 - 487 Santo Tirso.
  • geral@opticenter.pt

Opticenter - Engano a vender oculos

Hugo leal
Hugo leal apresentou a reclamação
20 de março 2024
Neste dia comprei dois pares de óculos. Um para mim e outro para a minha esposa.
Pagamos valores a mais pela lente anti reflexo e azul. Posto isto uns óculos vieram com erro nas lentes. A receita que me deram não coincidia com as lentes. Foram para trás. Vieram mal outra vez saturado disto fui fazer um teste na concorrência da graduação. Trouxe esses número e só assim vocês com os números de outros conseguiram fazer as lentes a ver direito. Falta de responsabilidade e profissionalismo. Quando dou por mim, reparamos que pagamos por lentes azuis e não são lentes azuis. Mas insistem que são. Devido a todas estas situações pedi a devolução. Disseram que não. Fui enganado e mal atendido. Não foram profissionais e podiam ter posto a minha vida em risco com as lentes erradas.
Data de ocorrência: 14 de março 2024
21 de março 2024
Bom dia Sr. Hugo Leal,

Agradecemos a sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

A mesma será devidamente encaminhada e assim que obtivermos uma resposta entraremos em contacto.

Para qualquer informação estamos ao seu inteiro dispor através da nossa linha verde gratuita: 800 999 888

Marta Nogueira (SAC)
Boa tarde Sr. Hugo,

Conforme já informado em loja, as lentes apresentam o respetivo tratamento (filtro Blue protect).

Para comprovar, segue em anexo o relatório do fornecedor.

Quanto à questão da graduação, mostramos sempre total disponibilidade para efetuar qualquer tipo de correção que fosse conveniente, inclusive efetuamos as lentes mediante prescrição externa.

Portanto, visto que as lentes possuem a graduação e tratamento solicitados, não iremos efetuar a devolução do dinheiro da respetiva compra.

Para qualquer esclarecimento ou dúvida, estamos ao seu inteiro dispor através da nossa linha verde gratuita 800 999 888.

Hugo leal
26 de março 2024
Estou a escrever de novo para expressar minha profunda insatisfação com os serviços prestados pela Opticenter. Recentemente, recorri à vossa óptica na esperança de obter uma solução adequada para a minha graduação de lentes. No entanto, o serviço que recebi foi extremamente abaixo do esperado e não dignifica o prestígio associado à vossa marca, especialmente considerando o apoio de famosos que frequentemente destacam a vossa empresa.

Em primeiro lugar, gostaria de salientar que a única área na qual a Opticenter acertou foi na graduação das lentes, e isso só ocorreu porque tomei a iniciativa de buscar os códigos de graduação corretos em outra óptica. Na Opticenter, fui informado de que não havia nada a fazer e que, se a graduação diminuísse, minha visão seria comprometida. No entanto, isso não condiziu com a realidade, pois ao obter uma nova receita em outro estabelecimento, constatei que a redução da graduação não afetou negativamente minha visão, como previsto pela vossa equipa.

Além disso, durante o processo, a Opticenter forneceu-me uma receita inicial que não coincidia com as lentes que eventualmente recebi. Isso é inaceitável e demonstra uma falta de profissionalismo e competência por parte da vossa equipa.

O fato de ter sido necessário trocar a graduação das lentes três vezes, e ainda assim não obter o resultado desejado sem a minha intervenção direta, é um claro indicador do mau serviço prestado pela Opticenter. Como cliente insatisfeito, exijo a devolução total do valor pago pelos vossos serviços.

Espero que esta questão seja tratada com a devida urgência e que medidas sejam tomadas para garantir que outros clientes não enfrentem experiências semelhantes no futuro.

Obrigado
Boa tarde Sr. Hugo,

Lamentamos que os nossos serviços não tenham correspondido às suas expectativas, no entanto, como já referido anteriormente, uma vez que as lentes estão em conformidade com aquilo que foi solicitado, não existe motivo aparente para a devolução do dinheiro.

Qualquer questão estamos ao seu inteiro dispor na nossa loja ou através da nossa linha verde gratuita 800 999 888.

Obrigada pela sua preferência.

Boa tarde Sr. Hugo,

Obrigada pela sua preferência.