• O Provedor pode dirigir recomendações à Administração da Opticenter para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes nos serviços prestados.
    Na apreciação destes casos, o Provedor pode obter com urgência as informações e esclarecimentos necessários à formulação de um juízo independente.​

• Rua José Luís de Andrade nº 2
    4780 - 487 Santo Tirso.
  • geral@opticenter.pt

Opticenter - Práticas pouco honestas

Rodrigo Mendonça apresentou a reclamação
8 de setembro 2023
Foi efetuada a compra de um par de óculos escuros Ray Ban para oferta na Opticenter do Spacio Shoping pelas 11:26 do dia 30 de Agosto.
Após o artigo ser oferecido, como a pessoa não gostou do modelo, dirigi-me a loja no mesmo dia pelas 16:55 para efetuar a troca. Dado que não havia nenhum modelo que a pessoa gostava, foi solicitado o reembolso.
Fomos informados então que "Não existe a opção de devolução de dinheiro, as trocas são sempre feitas através de nota de credito ou substituição dos bens."
A pessoa que fez a venda, Neuza Fonseca, nunca informou que não faziam devoluções, estando esta politica na fatura, ou seja, o cliente só esta ciente das condições depois de efetuar a compra.
Parece-me uma prática pouco honesta e transparente, obrigando assim o cliente a ficar com um vale!
Dado o sucedido, solicito que seja feita a devolução em dinheiro ou no mesmo método de pagamento (multibanco) pelo facto de desconhecermos as politicas da loja, pois não estão afixadas as condições nem a vendedora informa antes da venda.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2023
Opticenter
8 de setembro 2023

Informamos que recebemos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A mesma será analisada e respondida com a maior brevidade possível.
Agradecemos a sua preferência.

Atentamente,
Marta Nogueira (SAC)
11 de setembro 2023
Boa Tarde,

Ainda aguardo resolução do problema.
Façam a devolução para a mesma via (multibanco). Nunca me informaram que não faziam devoluções em dinheiro! O cliente só sabe quando tenta fazer a devolução com a conversa que " está escrito na fatura", ou seja só depois do "golpe" é que o lesado sabe!

Aguardo
Opticenter
12 de setembro 2023

No seguimento da sua reclamação, informamos que a nossa politica de trocas e devoluções não comtempla a devolução em numerário mas sim numa nota de crédito que poderá utilizar quando pretender.
Deste modo, informamos que a funcionária procedeu mediante as normas da empresa.
Lamentamos que esta norma não vá de encontro às suas necessidades e expectativas.
Qualquer dúvida ou questão estamos ao seu inteiro dispor pela nossa linha verde gratuita 800 999 888.
Atentamente,

Marta Costa (SAC)
Rodrigo Mendonça avaliou a marca
19 de setembro 2023

Grandes charlatões e * PROIBIDO *.