• O Provedor pode dirigir recomendações à Administração da Opticenter para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes nos serviços prestados.
    Na apreciação destes casos, o Provedor pode obter com urgência as informações e esclarecimentos necessários à formulação de um juízo independente.​

• Rua José Luís de Andrade nº 2
    4780 - 487 Santo Tirso.
  • geral@opticenter.pt

Opticenter - Produto com defeito

Márcia apresentou a reclamação
30 de março 2023
Venho por este meio apresentar a minha reclamação perante os funcionários da vossa loja, situada no retail park em Matosinhos.
No dia 18 de Março dirigi-me então à vossa loja, apresentando que sentia dificuldade em ver ao longe, após todos os exames com o optometrista, que me informou que realmente via mal ao longe. Este receitou me uns óculos monofocais para ver ao longe, experimentei e realmente conseguia ver nitidamente, o mesmo aconselhou a utilizar os óculos sempre. Contudo, quando nos dias seguintes começo a usar sempre os óculos, deparo-me com a dificuldade de ler qualquer palavra ao perto tendo os óculos, mas ao retira-los via nitidamente. Então na passada sexta-feira fui à vossa loja de forma a perceber o porquê desta situação. Falei com o gerente que me informou que era normal isso acontecer e que eu devia comprar uns óculos progressivos. Considero muito estranho que ao reclamar do sucedido, não tiveram o cuidado de verificar a graduação das lentes nem efetuar novo exame. Se eu só vejo mal ao longe não tinha o porquê de usar progressivos, o que é certo é que não fui informado na altura da compra dos óculos que poderia interferir de alguma forma na visão ao perto nem que devia usar uns óculos progressivos. Ou seja estes senhores na loja retail de Matosinhos quiseram foi vender e agora pretendiam que comprasse novos óculos. Comprei os óculos monofocais que me foram aconselhados e pelos quais paguei 139€. Com isto pretendo ser ressarcido deste valor uma vez que os óculos não se encontram nas perfeitas condições ou que me resolvessem este problema das lentes
Data de ocorrência: 18 de março 2023
Opticenter
31 de março 2023

Informamos que recebemos a sua reclamação, a qual desde já agradecemos, e iremos junto da loja averiguar o que aconteceu.
Daremos um feedback com a maior brevidade possível.
Obrigada pela sua preferência.
Atentamente,
Marta Costa (SAC)
31 de março 2023
Obrigada pela atenção dispensada, aguardo assim a vossa resposta.
Queria ainda informar que a opiticenter do retail park de matosinhos me informou que teria que fazer a reclamação no site deles na zona do provedor do cliente, contudo quando tento faze-lo preenchendo o formulário e ao submeter o registo dá sempre erro. Parece que esta entidade que é a opiticenter nem permite que os clientes exerçam o seu direto de reclamar.
Opticenter
3 de abril 2023

Informamos que a Opticenter assume excecionalmente a substituição das lentes monofocais por progressivas Basic, sem tratamento blue lock e sem qualquer custo adicional.
Assim que as lentes estiverem na loja irá ser contactado.
Obrigada pela sua preferência.
Marta Costa (SAC)
3 de abril 2023
Boa noite,

Queria agradecer a brevidade com que deu seguimento à minha situação, assim como a simpatia e atenção prestada, aguardo assim vosso contacto para a resolução da questão .

Obrigada