59.7

OralMED - Marketing agressivo/assédio e uso indevido de dados pessoais

Em tratamento
Lara Loureiro apresentou a reclamação
14 de março 2024
Mesmo depois de bloquear o número do contact center da OralMED perante chamadas repetidas de promoção de serviços dentários (sobre os quais foram claramente informados da minha falta de interesse), mesmo depois de deixada crítica negativa na vossa página do Facebook, mesmo depois de alertados para o facto de inúmeras outras pessoas se queixarem do vosso assédio, mesmo depois de apresentada reclamação via Livro de Reclamações expondo este vosso
marketing agressivo (à qual vergonhosamente só vos consegui arrancar uma resposta depois de denunciar a vossa falta de resposta à ERS!) e tendo finalmente sido informada de que já teriam apagado os meus dados, ainda assim tiveram o descaramento de voltar a ligar, hoje, dia 14/03/24, pelas 12:43, do número 923229996 (tenho o registo da chamada, caso seja necessário solicitar ao vosso contact center a gravação da mesma).

Apresentei pela última vez reclamação via Livro de Reclamações, sendo que, caso mais uma vez não obtenha resposta, a ERS será novamente notificada. Caso obtenha resposta, mas não me sejam apresentadas provas definitivas de que os meus dados foram efetivamente apagados, apresentarei queixa na polícia por assédio e à Comissão Nacional de Proteção de Dados (e
aí solicitar-vos-ei a gravação da chamada), pois estamos perante utilização indevida de dados pessoais, e de inúmeras pessoas.

Deixo só a nota de que esta minha reclamação no Portal da Queixa, no sentido de alertar publicamente outras pessoas, permitiu-me inclusivamente constatar que existem várias reclamações relativas a este assunto, o que só reforça o que exponho.

Continuam a tentar atirar o barro à parede e ver se pega (sendo o barro a porcaria do vosso marketing/serviços e o ver se pega com alguma pessoa incauta). Mas isto só dura até se meterem com as pessoas erradas (sou uma delas).
Data de ocorrência: 14 de março 2024
OralMED
15 de março 2024
Cara Lara Loureiro,

Percebemos pela sua reclamação que se encontra insatisfeita com um contacto indesejado da nossa Linha de Apoio.

Lamentamos e apresentamos as nossas desculpas pelo incómodo que poderemos ter causado.

Informamos que vamos, desde já, proceder ao barramento do seu contacto telefónico, para não voltar a ser contactada indevidamente.

OralMED | CONFIANÇA
Gestão de Satisfação e Apoio ao Utente
Torres de Lisboa, Torre G, Piso 6
R. Tomás da Fonseca, 1600-160 Lisboa
15 de março 2024
"Um contacto indesejado"? E que tal mais de 20 contactos indesejados? Ganhem vergonha.

E isso foi o que a resposta que me foi dada da última vez. E a julgar pelas reclamações dirigdas à OralMED relativas ao mesmo assunto, o mais grave é que o "erro" se repete, mesmo depois de afirmarem que apagaram os dados das pessoas. Isto só lá vai mesmo com queixas na CNPD e na polícia.

Vão mas é trabalhar de forma honesta.
5 de abril 2024
Continuam sem responder a reclamações via Livro de Reclamações. A entidade reguladora foi novamente notificada.

Segue-se queixa para a Comissão Nacional de Proteção de Dados, como já tinha avisado caso voltassem a não responder.
Lara Loureiro
Lara Loureiro está a aguardar resolução da marca