59.7

OralMED - Uma clínica que não favorece o doente

Carolina Gomes
Carolina Gomes apresentou a reclamação
15 de março 2024
Infelizmente, a OralMed não tem em conta as preferências do doente.
Após 5 anos sem ir ao dentista, fui atendida por uma assistente que se limitou a criticar o facto de não ir ao dentista há tanto tempo, que lhe expliquei que por ser caro e ter bastante medo do dentista se torna difícil ir. Procedeu criticando o cliente, e dizendo que será mais caro quanto menos for. Estes são comentários pejorativos que não cabem a esta pessoa fazer ao doente, em tom passivo-agressivo. Cada um tem os seus motivos financeiros ou outros para não atender a um cuidado de saúde que é exclusivamente privado no nosso país.
Fiz uma ortopantomografia sem me perguntarem coisas básicas como se estou grávida.
Ninguém me perguntou se tinha preocupações de algum foro relacionadas com os meus dentes (estético, focos de infeção,alinhamento...) para incluir isso num plano de tratamento. O plano foi 100% decidido apenas pelo dentista e não em conjunto comigo!

Colocaram-me um branqueamento no plano, que eu nunca requisitei ou especifiquei que queria. Onde é que já se viu que o plano completo inclua apenas aquilo que os médicos dentistas ACHAM que faz falta à saúde daquela boca, e não é negociado com o dono da boca e pagador da despesa?
Um plano DEVE ser feito em conjunto com o doente, atendendo as suas preocupações, e não somente as do médico. Expliquei ter fluorose nos incisivos superiores, ao que o dentista respondeu: isso são umas manchinhas. Ora, se eu manifesto que preciso esteticamente de incluir isto no plano, isto deve ser tido em conta!!!!
Absolutamente horrível este atendimento.

Não se comprometam com um plano integral que não tem em conta as vossas preferências
Data de ocorrência: 14 de março 2024
OralMED
15 de março 2024
Cara Carolina Gomes,

Percebemos pela sua reclamação que se encontra insatisfeita com o serviço prestado por uma das nossas Unidades Clínicas.

Lamentamos imenso que o Plano de Tratamento Integral que lhe foi apresentado não correspondeu às suas expectativas.

Queremos poder ajudá-la e perceber como reverter a sua insatisfação. Informamos que o seu caso foi encaminhado para a responsável da respetiva Unidade Clínica e que entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

OralMED | CONFIANÇA
Gestão de Satisfação e Apoio ao Utente