Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
73,5%
Tempo Médio de Resposta
50%
Taxa de Solução
18,1%
Média das Avaliações
38,6%
Taxa de Retenção de Clientes
47,6%
Ranking na categoria
Orbest S.A.

Orbest - Bagagem danificada

Resolvida
1/10
Jose Paulo Gaspar Neves
Jose Neves apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2017

No dia 10-09-2016 no regresso ao aeroporto de Lisboa verifiquei que as minhas duas bagagens se encontravam danificadas, dirigi-me ao balcão de reclamações onde foram registados todos os dados e onde me deram um documento oficial com os danos das bagagens, após isso enviei vários e-mail´s para a Orbest com toda a documentação digitalizada (dados pessoais, bilhetes, fatura da viagem, fotos das bagagens danificadas, documento comprovativo de danos), após isso foi-me solicitado alguns desses documentos originais em papel e teria de ser enviados para Espanha para os escritórios da Orbest, assim o fiz e voltei a fazer quando me voltar a pedir mais alguns cerca de 1 mês e meio depois. Tenho os registos dos ctt e comprovativos de entrega. Desde o dia 18 de Dezembro de 2016 que estou a espera que me seja reembolsado o valor das bagagens e até a data nada foi feito. Relembro tambem que os documentos enviados para a Orbest Espanha foram para caixas postais e só passado 2 semanas eram levantados pela mesma. Situção inademicivel desde dia 10 de Setembro de 2016.

Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2017
Orbest
6 de fevereiro 2017
Boa tarde José Paulo,
Lamentamos muito a situação. Por favor, pode indicar-nos o número da sua reclamação? Contactaremos o nosso departamento de Bagagens para comprovar o seu expediente.

Obrigada e pedimos desculpas novamente.

Cumprimentos
Xana
Jose Neves
6 de fevereiro 2017
Boa noite.

Não tenho qualquer tipo de numero de reclamação, nunca foi atribuído nos inumero e-mail´s que enviei a Orbest Espanha. Existe apenas a referencia que deixei na secção privada da queixa onde a entidade visada tem acesso, é a referencia da reclamação que fiz no aeroporto de Lisboa quando verifiquei os danos da bagagem e que consta no documento em anexo.

Cumprimentos
José Neves
Esta resposta tem um anexo privado
Orbest
9 de fevereiro 2017
Bom dia José,

acabamos de falar com o nosso departamento de Bagagens e prevê-se que na próxima semana seja enviada a resolução.
Iremos manter-nos vigilantes e estamos à sua disposição.

Cumprimentos
Xana
Jose Neves
9 de fevereiro 2017
Boa tarde.

A resoluçao segundo o ultimo e-mail já estava decidida e deveriam apenas fazer o pagamento do valor das bagagens. Como vou ser notificado?


Cumprimentos
José Neves.
Orbest
10 de fevereiro 2017
Bom dia José,

Iremos manter-nos vigilantes sobre a realização do pagamento na próxima semana e será informado desde aqui.
Está previsto para o dia 16/02.

Obrigada e cumprimentos,
Xana
Jose Neves
10 de fevereiro 2017
Boa tarde.

Fico a aguardar o pagamento.


Cumprimentos
José Neves.
Orbest
16 de fevereiro 2017
Bom dia José,

Temos sido informados desde o nosso departamento de Bagagens que hoje tem sido enviada a resolução a o seu endereço de residência.

Cumprimentos
Xana
Jose Neves
21 de fevereiro 2017
Boa noite.

Informo que ontem dia 20.02.2017 recebi por carta a decisão sobre a reclamação a qual aceitei e devolvi hoje o acordo com os dados bancários e restantes dados necessários para me fazerem a transferencia do valor das bagagens. O numero de registo de envio é o RD898867505PT e foi enviado pelos ctt para a morada constante no documento. Mais informo que não vou tolerar mais atrazos, relembro tambem que das 3 vezes que fiz envios de documentação a mesma esteve sempre duas semanas na caixa postal á espera que a fossem buscar, agradeço que não o façam desta vez caso contrário irei ter de tomar outro tipo de medidas legais para resolver o problema bem como todos os atrazos e transtorno causado por voçes nos ultimos 5 meses!

Cumprimentos
Orbest
22 de fevereiro 2017
Bom dia José,

Vamos enviar os seus comentários ao departamento de bagagens para solucioná-lo o mais rápido possível.
Normalmente demora varios días a gestão do pago.

Cumprimentos
Xana
Jose Neves
28 de fevereiro 2017
Boa tarde.

Após verificar o envio dos documentos venho a ter a certeza do que já calculava que fosse acontecer, já foi recepcionado no dia 24 conforme a informação dos ctt:
"RD898867505PT Correio Registado Nacional 2017/02/24 20:59 Objeto rececionado". Tal como já esperava não recebi o valor que me é devido nem qualquer tipo de contacto da vossa parte. Pergunto agora qual é o problema desta vez para não me terem resolvido o problema ainda? Não vou aceitar a questão de tempo como desculpa que já se arrasta á praticamente 6 meses!
Jose Neves
2 de março 2017
Boa tarde.

Continuo sem receber o que me é devido bem como não me foi respondido\exclarecido nada da minha ultima mensagem aqui deixada, fica em anexo imagem dos ctt onde comprova a entrega da documentação. Têm alguma desculpa mais para adiarem o pagamento mais uns dias?
Esta resposta tem um anexo privado
Orbest
3 de março 2017
Bom dia José,

entramos em contacto com o nosso departamento de bagagem e informaram-nos que ainda não receberam os documentos assinados. Segunda-feira, o departamento vai receber novamente a correspondência e iremos informá-lo.

De qualquer forma, se desejar, pode contactar directamente o nosso departamento de bagagem através do email evelop-equipajes@aircomp.aero ou através do telemóvel: +34 971 408893

Cumprimentos
Xana
Jose Neves
12 de março 2017
Boa noite.

Após contacto com os CTT, fui informado que na passada sexta feira dia 12-03-2017 foi entregue ao destinatário os documentos que enviei. Quando vai ser feita a devolução do valor do acordo? Neste momento a falta de documentação e de tempo não são de todo justificações para mais atrasos!


Os melhores cumprimentos
José Neves.
Orbest
13 de março 2017
Bom dia José,

confirmamos-lhe que hoje, recebemos a documentação assinada e já a enviamos para o departamento de Pagamentos. Informamos-lhe que pode demorar alguns dias, até sabermos uma resposta.
Fique descansado que estamos ocorrentes do seu caso.

Cumprimentos,
Xana
Jose Neves
22 de março 2017
Boa tarde.

Dez dias passaram e continuo sem receber o reembolso da bagagem! Parece-me que já estamos a passar tudo o que se considera decente e profissional para uma empresa como a vossa. Se não obtiver o meu reembolso nos proximos 2 dias uteis irei procesar-vos e iremos resolver o problema pelos meios legais, e vos garanto que irão pagar por todo o tempo que perdi bem como o valor de envios de documentos bem como os juros de mora!

Cumprimentos
Orbest
24 de março 2017
Bom dia José,

os nossos parceiros do departamento de Bagagem, informaram-nos, que no dia 17/03/17 foi efectuada a transferência bancaria.
Poderia, por favor, nos confirmar se recebeu?

Muito obrigada
Xana
Jose Neves
24 de março 2017
Boa tarde.

Recebi ontem dia 23 a transferencia. Relembro ainda o péssimo servico prestado pela empresa em questão bem como o tempo de demora na resolução.

Cumprimentos
José Neves
Orbest
27 de março 2017
Boa tarde José,

novamente, pedimos as nossas desculpas.

Alguma dúvida, estaremos à sua disposição.
Cumprimentos
Xana
Jose Paulo Gaspar Neves
Jose Neves avaliou a marca
24 de março 2017

Demoraram 6 meses para resolver o problema, depois de todos os documentos enviados.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.