Orbest S.A.

Orbest - Bagagem danificada

Jose Paulo Gaspar Neves
Jose Neves apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2017

No dia 10-09-2016 no regresso ao aeroporto de Lisboa verifiquei que as minhas duas bagagens se encontravam danificadas, dirigi-me ao balcão de reclamações onde foram registados todos os dados e onde me deram um documento oficial com os danos das bagagens, após isso enviei vários e-mail´s para a Orbest com toda a documentação digitalizada (dados pessoais, bilhetes, fatura da viagem, fotos das bagagens danificadas, documento comprovativo de danos), após isso foi-me solicitado alguns desses documentos originais em papel e teria de ser enviados para Espanha para os escritórios da Orbest, assim o fiz e voltei a fazer quando me voltar a pedir mais alguns cerca de 1 mês e meio depois. Tenho os registos dos ctt e comprovativos de entrega. Desde o dia 18 de Dezembro de 2016 que estou a espera que me seja reembolsado o valor das bagagens e até a data nada foi feito. Relembro tambem que os documentos enviados para a Orbest Espanha foram para caixas postais e só passado 2 semanas eram levantados pela mesma. Situção inademicivel desde dia 10 de Setembro de 2016.

Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2017
6 de fevereiro 2017
Boa tarde José Paulo,
Lamentamos muito a situação. Por favor, pode indicar-nos o número da sua reclamação? Contactaremos o nosso departamento de Bagagens para comprovar o seu expediente.

Obrigada e pedimos desculpas novamente.

6 de fevereiro 2017
Boa noite.

Não tenho qualquer tipo de numero de reclamação, nunca foi atribuído nos inumero e-mail´s que enviei a Orbest Espanha. Existe apenas a referencia que deixei na secção privada da queixa onde a entidade visada tem acesso, é a referencia da reclamação que fiz no aeroporto de Lisboa quando verifiquei os danos da bagagem e que consta no documento em anexo.

José Neves
Esta resposta tem um anexo privado
9 de fevereiro 2017
Bom dia José,

acabamos de falar com o nosso departamento de Bagagens e prevê-se que na próxima semana seja enviada a resolução.
Iremos manter-nos vigilantes e estamos à sua disposição.

9 de fevereiro 2017
Boa tarde.

A resoluçao segundo o ultimo e-mail já estava decidida e deveriam apenas fazer o pagamento do valor das bagagens. Como vou ser notificado?

10 de fevereiro 2017
Bom dia José,

Iremos manter-nos vigilantes sobre a realização do pagamento na próxima semana e será informado desde aqui.
Está previsto para o dia 16/02.

Obrigada e cumprimentos,
10 de fevereiro 2017
Boa tarde.

Fico a aguardar o pagamento.

16 de fevereiro 2017
Bom dia José,

Temos sido informados desde o nosso departamento de Bagagens que hoje tem sido enviada a resolução a o seu endereço de residência.

21 de fevereiro 2017
Boa noite.

Informo que ontem dia 20.02.2017 recebi por carta a decisão sobre a reclamação a qual aceitei e devolvi hoje o acordo com os dados bancários e restantes dados necessários para me fazerem a transferencia do valor das bagagens. O numero de registo de envio é o RD898867505PT e foi enviado pelos ctt para a morada constante no documento. Mais informo que não vou tolerar mais atrazos, relembro tambem que das 3 vezes que fiz envios de documentação a mesma esteve sempre duas semanas na caixa postal á espera que a fossem buscar, agradeço que não o façam desta vez caso contrário irei ter de tomar outro tipo de medidas legais para resolver o problema bem como todos os atrazos e transtorno causado por voçes nos ultimos 5 meses!

22 de fevereiro 2017
Bom dia José,

Vamos enviar os seus comentários ao departamento de bagagens para solucioná-lo o mais rápido possível.
Normalmente demora varios días a gestão do pago.

28 de fevereiro 2017
Boa tarde.

Após verificar o envio dos documentos venho a ter a certeza do que já calculava que fosse acontecer, já foi recepcionado no dia 24 conforme a informação dos ctt:
"RD898867505PT Correio Registado Nacional 2017/02/24 20:59 Objeto rececionado". Tal como já esperava não recebi o valor que me é devido nem qualquer tipo de contacto da vossa parte. Pergunto agora qual é o problema desta vez para não me terem resolvido o problema ainda? Não vou aceitar a questão de tempo como desculpa que já se arrasta á praticamente 6 meses!
2 de março 2017
Boa tarde.

Continuo sem receber o que me é devido bem como não me foi respondido\exclarecido nada da minha ultima mensagem aqui deixada, fica em anexo imagem dos ctt onde comprova a entrega da documentação. Têm alguma desculpa mais para adiarem o pagamento mais uns dias?
Esta resposta tem um anexo privado
3 de março 2017
Bom dia José,

entramos em contacto com o nosso departamento de bagagem e informaram-nos que ainda não receberam os documentos assinados. Segunda-feira, o departamento vai receber novamente a correspondência e iremos informá-lo.

De qualquer forma, se desejar, pode contactar directamente o nosso departamento de bagagem através do email evelop-equipajes@aircomp.aero ou através do telemóvel: +34 971 408893

12 de março 2017
Boa noite.

Após contacto com os CTT, fui informado que na passada sexta feira dia 12-03-2017 foi entregue ao destinatário os documentos que enviei. Quando vai ser feita a devolução do valor do acordo? Neste momento a falta de documentação e de tempo não são de todo justificações para mais atrasos!

Os melhores cumprimentos
13 de março 2017
Bom dia José,

confirmamos-lhe que hoje, recebemos a documentação assinada e já a enviamos para o departamento de Pagamentos. Informamos-lhe que pode demorar alguns dias, até sabermos uma resposta.
Fique descansado que estamos ocorrentes do seu caso.

22 de março 2017
Boa tarde.

Dez dias passaram e continuo sem receber o reembolso da bagagem! Parece-me que já estamos a passar tudo o que se considera decente e profissional para uma empresa como a vossa. Se não obtiver o meu reembolso nos proximos 2 dias uteis irei procesar-vos e iremos resolver o problema pelos meios legais, e vos garanto que irão pagar por todo o tempo que perdi bem como o valor de envios de documentos bem como os juros de mora!

Bom dia José,

os nossos parceiros do departamento de Bagagem, informaram-nos, que no dia 17/03/17 foi efectuada a transferência bancaria.
Poderia, por favor, nos confirmar se recebeu?

Muito obrigada
Boa tarde.

Recebi ontem dia 23 a transferencia. Relembro ainda o péssimo servico prestado pela empresa em questão bem como o tempo de demora na resolução.

José Neves
27 de março 2017
Boa tarde José,

novamente, pedimos as nossas desculpas.

Alguma dúvida, estaremos à sua disposição.
Jose Paulo Gaspar Neves
Jose Neves avaliou a marca
24 de março 2017

Demoraram 6 meses para resolver o problema, depois de todos os documentos enviados.