Orbest S.A.

Orbest - Incumprimento legal

Pedro Reis apresentou a reclamação
19 de agosto 2019
A 3/Set/2017 iríamos proceder a um vôo Porto-Boavista, Cabo Verde (OBS5671).
Este foi cancelado apenas na hora (apesar do avião estar avariado em Palma de Maiorca) e não foi dada informação de quando seria reagendado e se poderíamos ir para casa ou não. No dia seguinte fomos finalmente informados que haveria vôo nesse próprio dia.
Isto causou transtornos de tempo perdido, logística com crianças, malas e parqueamento do carro.
A lei europeia 261/2004 explicita uma indemnização de 400€/pessoa.
A Orbest foi contactada e recusou este cumprimento legal. Passado algum tempo (Março/2019), em Julgados de Paz (ao qual não compareceu) foi declarada como ter o dever de nos pagar esta indemnização.
Voltamos a contactar a Orbest (4/Jul/2019) para cumprir a lei que desta vez disse que o departamento de qualidade (o departamento que eles indicam ser responsável pelo tratamento destes casos) não é acessível por telefone (o que é mentira porque já tinha sido previamente contactado por esta via) e enviamos contacto por email o qual ainda não foi respondido.
Por favor procedam com o pagamento.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
Orbest
19 de agosto 2019
Boa tarde, Pedro.

Lamentamos a situação. Tendo em conta esta informação, vamos contactar o departamento de qualidade para saber o estado atual da sua reclamação. Iremos informá-lo assim que recebermos uma resposta.

Cumprimentos, Grace.
12 de setembro 2019
Fui contactado, respondi à informação pedida, mas não temos resposta da Orbest há quase 1 mês.
Orbest
30 de setembro 2019
Boa tarde, Pedro.

No passado dia 19 de setembro foi realizado o depósito na conta do valor correspondente à sua reclamação.

Cumprimentos, Grace
Pedro Reis avaliou a marca
2 de janeiro 2021

As companhias aéreas estão todas falidas dado o modelo insustentável subsidiado pelos estados. Contudo as regras são claras e elas evitam cumprir. Se não estão bem as regras dado os preços praticados nas viagens serem baixos, julgo ser necessária uma mudança de ecossistema na aviação e colocar os preços mais justos para as companhias! (mais alto)