Orbest S.A.

Orbest - Pedido de reembolso

Bruno apresentou a reclamação
12 de novembro 2017

Boa noite venho por este meio solicitar o reembolso de uma multa passada pela autoridade aduaneira do aeroporto de cancun. No dia 29 de outubro sai do aeroporto de lisboa voo obs863 destino cancun. No voo nas vendas dutty free foi-me vendido 4 volumes de tabaco marca Winston pela hospedeira 2 a mim e 2 a minha mulher. A chegada fui multado pela autoridade aduaneira do aeroporto por excesso de volumes pk so podia levar 1 por pessoa. Neste caso 2 por casal. Algo k nao me foi dito pela hospedeira de bordo. Paguei uma multa de 8761 pesos que convertidos em euros na seguinte data dava um valor de 402€. Mas o pior aconteceu que tive a um passo de regressar ao pais de origem neste caso lisboa pk o pagamento so podia ser efectuado em pesos e por cartao visa mastercard e no momento nao tinha disponivel esse cartao derivado a so levar euros em dinheiro. Fui obrigado a andar a pedir o favor a outros passageiros para me pagarem a referida multa. Derivado a irresponsabilidade da devida hospedeira podia ter tido as minhas ferias estragadas pk so me devia ter comunicado k nao era possivel levar mais de 2 volumes. Por esse motivo peco que seja recercido do valor da multa em questao. Aguardando a vossa resposta.

Data de ocorrência: 12 de novembro 2017
22 de novembro 2017
Boa tarde.
Em relação ao tabaco, comprou-o a bordo do avião ou nas lojas dutty-free do aeroporto? Se o comprou numa loja dutty-free, terá de se dirigir à respetiva loja.
Obrigado e cumprimentos, Grace.
22 de novembro 2017
Comprei no aviao nas vendas dutty free no voo de ida. A hospedeira devia ter dito que so era permitido levar 1 por pessoa neste caso um volume para mim e 1 volume para a minha esposa. E que se levasse a mais podia correr riscos de multas mas nada me foi transmitido. Apenas pedi os 4 volumes e foi-me vendido. Pk se me tivesse avisado acredite k nao comprava. Acho k o serviço de uma hospedeira tmb e comunicar essas situacoes para quem nao sabe quais os limites. Eu ja tenho falado com o apoio da orbest e gostava k me resolvessem a situação. Pk se nao fizerem a devolucao do dinheiro a sempre a opcao de um voucher de desconto atraves de uma agencia de viagem numa futura compra de um pacote. Agora e complicado quando se trata de um valor de 402€. Obrigado
23 de novembro 2017
Bom dia Bruno.
Informamos que a tripulação de bordo não dá informações sobre limitações alfandegárias, uma vez que não sabe a quem se destinam os produtos comprados por cada passageiro. Da mesma forma, na revista de bordo e na página web da orbest!, a informação relacionada com esta limitação está descrita em dois parágrafos diferentes.

* PROIBIDO *://www.orbest.com/pt/servicos-orbest/loja-a-bordo.html

Lamentamos qualquer inconveniente.
Cumprimentos Grace.
26 de novembro 2017
Pois mas como deve compreender eu nao visitei nem o web site nem tao pouco a revista de bordo. Apenas vi o dutty free a passar e adquiri os produtos. Nao percebo e o pk de a tripulacao nao avisar os passageiros dos riscos k podem correr ao levar em excesso. Isso contraria completamente o k a hospedeira de bordo no voo de regresso me afirmou k a colega devia ter informado dessa situacao. E tmb contraria a resposta sua quando dizia k se tivesse comprado numa loja do aeroprto teria de me deslocar a mesma. Pk? Pk se mandou ir a loja reclamar o sucedido o mesmo deveria de fazer com voces ou tou errado. Mas existem outras maneiras vias legais de resolver os assuntos e e por esse meio k vou optar. Visto voces estarem a fugir do assunto. Por acaso alguem me ajudou a pagar a referida multa. Pk se nao pagasse o caso era mais serio e teria de regressar a Portugal e em vez de perder 400e teriam sido 2000e . E é ai k entra a vossa irresponsabilidade de nao informarem as pessoas. Pk a hospedeira de regresso diz k a colega deveria informar e voce manda-me ir a net ou ao catalogo de bordo. Mt bem.
27 de novembro 2017
Boa tarde Bruno.
Iremos encaminhar a sua reclamação a toda a tripulação para que tenha em conta este facto ao lidar futuramente com os passageiros e para que tal não se volte a repetir. Por outro lado, se necessitar de informações sobre como formalizar a reclamação, não hesite em contactar-nos.
Cumprimentos, Grace.
Bruno avaliou a marca
5 de janeiro 2023

Muito mau

boas aconteceu-me exatamento o mesmo no dia 19/05/2019 comprei 3 volumes e paguei multa por dois 290 euros por culpa da orbest
podiam informar os passageiros que so pode levar um
mas no regresso reclamei com a hospedeira esta disse que podia levar dois ....que falta de informação dos serviços da orbest
deviam avisar os passageiros que so pode levar um volume mas elas tambem nao sabem ...