40.3

Maria Isabel Coelho Rêgo Carvalho Tomás
Maria Tomás apresentou a reclamação
14 de dezembro 2018

Hoje dia 14/12/2018 contactei a Oriflame para relutar uma ocorrência

No dia a dia eu não minha residência porque estou a trabalhar e também, não posso ir levantar a encomenda aos CTT, pois funcionam no horário em que eu estou a trabalhar. Neste momento as estações de CTT estão a encerrar às 18:00 horas. Outrora a estação de CTT da minha área de residência encerrava às 18:30.
Antes desta situação a Oriflame enviava as encomendas para casa dos meus pais, mas atualmente não é possível. E como o serviço acordado com a Oriflame é o CTT expresso eu não posso acionar o serviço SIGA e solicitar a entrega num posto de CTT próximo do meu local de trabalho.
A Oriflame disse-me que não tinha nada a ver com o assunto, que fosse reclamar junto dos CTT. Mas, agora pergunto eu: Quem é que contratou o serviço de distribuição? Fui eu?
Mesmo depois de uma resposta destas, neste contacto dei uma sugestão de que semelhança de outras empresas, a Oriflame poderia efetuar um contrato com outra distribuidora, para além da dos CTT expresso. Passando a ser assim, possível ao assessor selecionar a empresa distribuidora, de acordo com sua disponibilidade. Uma vez que existem outras distribuidoras funcionam de outra forma.
A minha sugestão não nada de transcendente. Há empresas a procedem dessa forma têm dois distribuidores à escolha, como por exemplo maquibeauty.

O funcionário (Sr. Tiago) que atendeu o telefone perante a minha sugestão disse:

Não pode dar essa sugestão porque não é assim que a Oriflame funciona. Repetiu que não podia dar a sugestão mais do que uma vez. Ao ponto de u me exaltar e com toda a razão.

1- O Sr. Tiago não é ninguém para dizer se a pessoa pode ou não efetuar uma sugestão, pois não passa de uma atendedor de telefones (com todo o respeito). Cumpre-lhe apenas e só assentar a sugestão e posteriormente encaminhar para os seus superiores hierárquicos.

2- Tendo em consideração que a Oriflame está inserida nos Sistema de Gestão da Qualidade é vergonhoso o seu telefonista dizer que não pode apresentar a sugestão. O Sistema pressupõe a aceitação e sugestões de melhoria, por conseguinte estamos perante de uma não conformidade.

Por conseguinte, foi uma falta de respeito para com uma assessora de mais de 10 anos. Obviamente que perante esta situação perdi as estribeiras, pois é uma falta de respeito tratar assessoras de mais de uma década desta forma. Eu contribui para o salário do sr. Tiago e dos seus colegas ao longo destes anos,.Chamo a esta atitude "Cuspir no prato em que come." No meu prato não cospem mais.
Ora não era tão bonito comer e calar e nem uma sugestão poder dar.

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2018
Oriflame
19 de dezembro 2018
Bom dia Sra. D. Maria Isabel,

Em resposta ao seu e-mail informamos que ouvimos as quatro chamadas feitas no dia 14/12/18, de contato ao serviço de apoio ao cliente da Oriflame;

- ás 9:12h - Contata a pedir que a encomenda expedida e já avisada no Posto Bonfim – Setúbal no dia 11/12/18, seja reencaminhada para outra morada, pelo serviço Siga Ctt, foi respondido que este procedimento não pode ser feito pela Oriflame. Informa ainda que não vai levantar a encomenda porque não tem tempo nem horário para levantar a encomenda. A colega informa que neste caso a encomenda virá devolvida á Oriflame, após 5 dias. Além do discurso pouco correto e nada construtivo com a colega Anabela, a indicar que tem formação superior e que não é ninguém para falar com a sua pessoa, desliga a chamada a informar “ que existe muita porcaria á venda”.

- ás 17:12h – Contata novamente a informar que não consegue levantar a encomenda por uma questão de horário de trabalho, e acrescenta que não consegue acionar o serviço Siga Ctt. A colega Vanessa informa que a Oriflame não tem o contrato de Serviço Siga, e que este serviço é fornecido pelo Ctt. Informa ainda que a encomenda que não será levantada virá devolvida á Oriflame como não reclamada, informa ainda que a Oriflame dá a possibilidade de escolher o Ponto de Recolha da sua localidade. A colega ainda verificou a lista de Pontos de Recolha na zona de Setúbal da Loja Phone House mas não encontrou em sistema, indicou que os Pontos de Recolha das Lojas Ctt têm o horário mais alargado para o levantamento das encomendas. A chamada termina com a indicação de que não voltará a fazer encomendas porque a Oriflame trabalha com o CTT.

- ás 18:51h - Contata a indicar que ontem recebeu uma informação de uma colega, e hoje contatou e recebeu outra informação, volta a indicar que não consegue acionar o serviço Siga Ctt para receber a sua encomenda. O colega Tiago informa que a sua encomenda do cat. 17/18 teve uma tentativa de entrega no dia 11/12/18 e está avisada no Posto do Bonfim – Setúbal, e se não levantar a encomenda virá devolvida á Oriflame. Poderá ser feito o reenvio da encomenda, que não será feito atempadamente para o Natal, ao que a Sra. D. Maria Isabel questiona se vai pagar a taxa de reenvio e o colega responde que pode expor a situação por escrito para que não seja cobrada a taxa de reenvio. A senhora acrescenta que pretende dar uma sugestão de que a Oriflame trabalhe com outra distribuidora á escolha dos assessores, o colega responde que esta sugestão não deve ser dada á Oriflame, uma vez que a Oriflame não é uma empresa distribuidora e que tem um contrato de expedição de encomendas com o Ctt Expresso, a chamada é desligada com vocabulário impróprio e inadequado da sua parte.

- ás 19:15h - Contata novamente a questionar porque é que a Oriflame não aceita sugestão de assessores, porque o colega ao telefone disse que não poderia aceitar a sugestão de melhoria de gestão de qualidade.
Informa ainda que vai fazer queixa da Oriflame, nas entidades competentes, que vai deixar de ser assessora e deixar de comprar produtos da Oriflame e desliga a chamada com “Boa Noite”. Nesta chamada a colega Susana não responde nada em concreto, deixando que desenrole a sua exposição.

Lamentamos desde já toda a situação de não ter disponibilidade para levantar a sua encomenda, lamentamos também a sua atitude e o seu vocabulário registado nas chamadas para com os colegas e com a Oriflame.
Informamos ainda que aceitamos sugestões de melhoria de serviço que serão posteriormente analisadas e verificadas se servem para melhorar o serviço da Oriflame a todos os seus assessores.
Lamentamos informar que não podemos aceitar sugestões de alterações contratuais e de alterações de horários de atendimentos dos Postos do Ctt.

Por fim e como referiu no seu e-mail , que pretende deixar de ser assessora Oriflame e de termos em registo os seus dados vamos assim eliminar os seus dados e contatos como assessora Oriflame.

Na Oriflame acreditamos que todos têm a oportunidade de crescer e serem felizes na sua atividade, e que quando assim não se encontra que deve procurar outras alternativas e outros caminhos.

Obrigada,

Boas Festas e Votos de Bom Ano Novo!!

Raquel Freitas
Maria Isabel Coelho Rêgo Carvalho Tomás
Maria Tomás avaliou a marca
15 de janeiro 2019

Não adianta fazereclamação

Ver perfil de
15 de dezembro 2018

Voce também aceita que alguém vá dizer como deve gerir a sua casa?
As condições são estas, se não servem para si, escolha outro fornecedor! Não vá agora querer decidir como trabalham os outros!