49.7
Eletrodomésticos - Marcas
2 Smeg Portugal 84.2
Orima Eletrodomésticos49.7
Mário Miranda de Almeida, S.A.
  • Rua Padre Basílio Morgado, 23/25
    3060-752 Corticeiro de Cima
  • orima@orima.pt

Orima Eletrodomésticos - Má qualidade

mario jorge da silva domingos
mario domingos apresentou a reclamação
12 de janeiro 2024
frigoritico comprado á 3 anos e o motor bloqueia, não arranca, marca vergonhosa, o frigorifico ainda tem pouco tempo para dar problemas e por sima o motor não arranca. marca de má qualidade.
não recomendo a compra desta marca que não é portuguesa , e tem pior qualidade que produtos chineses , deve ser fabricada por paises de treceiro mundo
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2024
18 de janeiro 2024
Ex.mo Senhor,

Acusamos a receção da vossa comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Começamos por lamentar todos os transtornos que esta situação possa estar a causar.

Verificámos através dos nossos registos do pós-venda, que o aparelho não necessitou de nenhuma intervenção até à presente data.

A avaria apresentada poderá ter sido causada por inúmeros fatores alheios ao bom funcionamento do aparelho, como por exemplo uma alteração de um pico de corrente impercetível, danificando desta forma o motor que é considerada uma peça eletrónica.

Ainda que se trate de um equipamento fora de garantia, estamos disponíveis para vos indicar o centro técnico mais próximo para verificação do aparelho.

Pós-venda ORIMA
19 de janeiro 2024
tenho uma arca frigorifica, ligada na mesma tomada, e funciona normalmente, e tenho proteção contra picos elétricos e como andei a tirar um curso de eletricista, quando há falta de luz desligo os o corte geral ate que não venha a luz, para proteger os eletrodomésticos. Já o ano passa , notei o frigorifico que desligava mas no botão de regular aumentava o frio e normalizou . mas este ano tinha uma caixa de 10 kg de peras e maça , as peras foram para o lixo e queijo e outras coisas. mesmo hoje liguei trabalhou mas passado 2 minutos desligou, e nem colocando o botão no 7 arranca. e outras vezes fica preso.
o Frigorifico é um ORHF-290-X
podem indicar o centro técnico mais próximo, depois vou ter de pagar o arranjo o que compensa comprar um novo, porque quando reparam um equipamento destes levam quantias que compensa comprar mais um novo.
Sou de Tomar, sendo assim gostava de saber onde é o centro técnico. mas não tenho vontade de gastar dinheiro na reparação .
Ex.mo Senhor,

Acusamos a receção da vossa comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Enviamos o contacto do centro técnico da zona de Tomar:

CINTILANTELIDER, LDA.
CONTACTO: 249-727011

Pós-venda ORIMA
22 de janeiro 2024
fico na mesma, entrei em contacto com Cintilantelider,lda, a reparação do frigorifico fica-me no preço, que mais vale comprar um novo, muito obrigado . se eu teve-se, aves o frigorifico servia para fazer uma gaiola, é para que serve um frigorifico com 3 anos. muito obrigado. problema resolvido,
22 de janeiro 2024
estive a ver a fatura da compra em 26-08-2020, ja esta parado há 2 meses . Esta fora da garantia, mas com 3 anos levar uma reparação de 200 e tal €. vai para o lixo ou para fazer uma gaiola. terei de comprar um frigorifico novo.
26 de janeiro 2024
mais uma vez, antigamente um compressor do frigorifico durava uma vida, por vezes apodrecia o frigorifico e muitas pessoas utilizavam o motor para fazer um compressor para encher rodas. Hoje duram 3 anos e vai para o lixo, e o frigorifico serve para fazer gaiolas, para pássaros. E vi a descobrir que há frigoríficos iguais aos da Orima de outra marca, algum fabricante fabrica para varias marcas a baixos custos, por isso avariar o motor. E não foi picos de energia, antigamente os circuitos elétricos não tinham proteção, agora tem ja a bastante tempo deferencial, para proteger as instalações elétricas, e como referi se á uma falha de luz desligo a luz e só ligo quando me certifico de haver novamente corrente elétrica . A Orima, pelas reclamações que vejo, é de má qualidade, o que antigamente era boa. E uma burla.
26 de janeiro 2024
e se fosse reparar o frigorifico, por 200 e tal €, ficava quase no preço de um novo, sendo de fraca qualidade, passado 2 anos quando acaba a garantia avariava novamente, o que ia ficar com custos elevados, se este motor avariou com pouco tempo, o motor que iam colocar é igual, ia acontecer o mesmo. não é aconselhável, produtos Orima, muito obrigado, por ter sido burlado.
8 de fevereiro 2024
Comprei uma tv, que tem 3 anos de garantia, o frigorifico que adquiri, orima com material de má qualidade não durou 3 anos. Falei com uma pessoa entendido na aria de frigoríficos, e disse me que um motor de um frigorifico não se danifica assim do nada, que tem de ser de muito má qualidade !
não aconselho orima a ninguém!
Agora para ser completo tenho de pagar para levarem o lixo do frigorifico de casa, ate para me ver livre este frigorifico de má qualidade tenho de pagar
8 de fevereiro 2024
não aconselho orima a ninguém!
mario jorge da silva domingos
mario domingos avaliou a marca
12 de abril 2024

má qualidade