49.7
Eletrodomésticos - Marcas
2 Smeg Portugal 84.2
Orima Eletrodomésticos49.7
Mário Miranda de Almeida, S.A.
  • Rua Padre Basílio Morgado, 23/25
    3060-752 Corticeiro de Cima
  • orima@orima.pt

Orima Eletrodomésticos - Não resolução de avaria em garantia

Rui apresentou a reclamação
18 de janeiro 2023
1 - Em 18/10/2021 adquiri uma placa de indução (ORP-74-IN).
2 - Em 16/11/2022 comuniquei, através do serviço de assistência técnica da Orima, uma avaria (Os comandos para ligar cada um dos bicos não respondem. O comando geral para ligar a placa funciona. Após ligar este botão, os botões para ligar cada um dos bicos não respondem, não se conseguindo, por isso, ligar a placa.)
3 - Alguns dias depois, fui contactado telefonicamente por um técnico, que agendou deslocação ao local, para verificação da placa de indução.
Articulada essa deslocação do técnico, este deslocou-se ao local, confirmou a avaria, informou que não conseguia, no momento, proceder à reparação e que voltaria posteriormente, referindo que voltaria a contactar em breve.
4 - Em 29/11/2022, por não ter recebido mais qualquer contacto do técnico da assistência, enviei novo email à assistência técnica (assistencia3@orima.pt) a relembrar o assunto e a pedir. No mesmo dia responderam, referindo que tinham encaminhado o meu email para a assistência técnica.
5 - Em 14/12/2022, por não ter recebido mais qualquer contacto, enviei novo email para a assistência técnica, tendo-me respondido que já tinham informado o posto técnico e requerido rapidez na resolução.
6 - Em 04/01/2023, por não ter recebido mais qualquer contacto, enviei novo email para a assistência técnica, tendo-me respondido que, do posto técnico haviam recebido a seguinte resposta "“Estamos a tentar averiguar junto do SAT local. Assim que possível, daremos feedback.”
7 - Em 05/01/2023, após minha insistência, responderam que do posto técnico haviam recebido a seguinte indicação "“Segundo indicação do SAT local, prevê-se nova verificação técnica no início da próxima semana. Aguardamos feedback destes após a assistência.”
8 - Em 13/01/2023, passada a tal semana e sem que tenha recebido qualquer contacto, enviei novo email referindo "Informamos que já questionámos o posto técnico, e solicitámos brevidade nos esclarecimentos. As nossas desculpas pelo transtorno causado."
9 - Hoje, 18/01/2023, continuo sem receber mais qualquer contacto e, mais de dois meses depois de comunicação da avaria, continuo com a placa avariada
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2023
3 de fevereiro 2023
Agradecemos desde já a v/ comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos todos os transtornos que esta situação possa ter causado.

Informamos que temos informação que processo se encontra concluído desde passado dia 26/01.

Atentamente,
Dep. Pós Venda.
Boa tarde
Confirmo. No passado dia 26 de janeiro - 70 dias após a minha participação da avaria - esteve um técnico no local e resolveu a avaria.
Rui avaliou a marca
3 de fevereiro 2023

Uma marca com preços acessíveis na compra, mas com um serviço pós venda, particularmente de assistência em período de garantia que não satisfaz.