54.2
1 Goldpet 100
2 Tiendanimal 84.4
3 Meganimal 81.8
Ornimundo54.2
Ornimundo 2 - Comércio de Animais e Plantas, Lda.
  • Rua da Argila, N 565
    4445-027 Alfena
  • info@ornimundo.com

Ornimundo 2 - Aquario Juwel Rekord 600 perde agua

Carlos Manuel
Carlos Manuel apresentou a reclamação
23 de abril 2016

Adquiri em Dezembro 2015 um aquário juwel rekord 600 na ornimundo,
onde o preparei para peixes, plantas e camarões,
e desde sempre notei que o nível de água descia bastante
mas sempre julguei que fosse efeito evaporação
no domingo passado faço a manutenção regular,limpeza,podas e mudança água e coloquei ao nível
quando na segunda feira
o nível estava abaixo cerca de um dedo
achei estranhíssimo e desvio um pouco o aquário no móvel e vejo muita humidade na base móvel de madeira
e por baixo do aquário com muita água,escorria água fiquei desiludido,
pois muitas horas de dedicação para alcançar aquele nível para seres vivos,
que é do que estamos a falar com ecossistemas muito peculiares
fui a ornimundo de sintra expus a situação, que era um aquário plantado cheio de seres vivos que requerem um certo ecossistema como resolver a situação,
a proposta pela responsável de loja foi que eu lhes compra se um novo aquário
e que á posteriori receberia o dinheiro e que o silicone não tinha garantia,
o aquário excepto dos filtros e impeller da bomba de água tem 2 anos de garantia e o silicone pertence ao aquário,
de qualquer maneira enviei vários emails a juwel que prontamente responderam entre outras coisas que o silicone tem garantia,
e que lamentavam a situação,a juwel com um serviço de excelência e preocupação perante o cliente,
algo que não senti na ornimundo
enviei vários emails a ornimundo inclusive com fotos e não tive uma resposta este é o serviço pós venda,
muita qualidade,
ora bem antes demais eu entendo que não irei assumir responsabilidades que são da ornimundo,
segundo puderiam simplesmente ter outra atitude perante o cliente, emprestar um aquário de exposição ,
um usado, um tanque plastico etc, pois eu precisava entregar o aquário para ser verificado, não senhor,
a ideia brilhante era eu comprar lhes outro aquário,para lhes puder entregar o aquário com defeito
ora bem á ornimundo não adquiri um novo aquário e nem irei faze lo
lamentável pois a ornimundo pelo prestigio que tem deveria ter outra atenção perante situações que evolvem animais e o cuidado tem que ser elevadíssimo
é evidente que os defeitos podem surgir, mas a forma de os resolver é que deve ser melhorada, e não ser cliente só para a venda e o pós venda não existir, pois um cliente não é só para aquela venda e sim futuras vendas
para alem da frustração de colocar os animais em stress
não vi por parte da ornimundo qualquer cuidado perante a situação e tentar minimizar qualquer dano,
hoje em dia mais do que nunca o serviço ao cliente é mais eficiente e cuidado,não senti isso na ornimundo
tendo sempre em conta que o cliente tem que ser tratado por excelência e não mais um número de faturação,
a questão não é o valor do aquário em si, mas tudo o que o envolve e a atitude de indiferença por parte da ornimundo

Data de ocorrência: 23 de abril 2016
Ornimundo
26 de abril 2016
Caro Sr. Carlos Botelho,

Agradecemos o seu contacto e exposição.

Após análise da reclamação informamos que aceitamos a mesma.
Para procedermos à devolução do dinheiro basta que passe na loja com a fatura.

Informamos que no sábado, dia 23 de Abril, a loja enviou-lhe um e-mail a indicar que o processo se encontrava em análise e logo que possível entraríamos em contacto.

Atentamente,

Serviço de Apoio ao Cliente