54.2
Ornimundo 2 - Comércio de Animais e Plantas, Lda.
  • Rua da Argila, N 565
    4445-027 Alfena
  • info@ornimundo.com

Ornimundo - Reclamação compra/doação coelho

Ricardo Freitas
Ricardo Freitas apresentou a reclamação
7 de agosto 2020 (editada a 7 de agosto 2020)
Venho por este meio expor o serviço péssimo prestado pela loja Ornimundo sita no LoureShopping que denotou um total desrespeito pelos clientes. No dia 4 de agosto eu e a minha companheira deslocamo-nos à loja Ornimundo tendo visionado um coelho branco na loja. Ao chegarmos a casa decidimos comprá-lo. De seguida contactamos telefonicamente a loja em questão no sentido de questionar se o coelho estaria para venda ao que a gerente nos respondeu que sim mas que o mesmo tem 6 meses e que estava à espera de ir ao veterinário para então ser colocado à venda (por 36 euros). Ficaram com os nossos contactos telefónicos e disseram que nos iriam contactar assim que o mesmo estivesse disponível para venda após o regresso do veterínário. No dia seguinte, 5 de agosto, voltamos à loja tendo nos dirigido à vitrine onde o coelho se encontrava tendo, de imediato, se aproximado a gerente de loja a perguntar se precisávamos de algum esclarecimento relativamente ao mesmo, pelo que contamos a situação e a mesma de forma muito arrogante e altiva retorquiu: "Vou ficar com esse coelho", "ele está muito doente", "tenho outro em casa por isso vou ficar com ele" sendo que nem se disponibilizou para tentar arranjar outro ou resolver a situação. Saímos da loja completamente incrédulos com tal atendimento e enviamos uma exposição para o Facebook da Ornimundo a reclamar da situação toda. No dia seguinte, 6 de agosto fomos contactados e informaram que a responsável das lojas Ornimundo se deslocaria à loja no LoureShopping na presente data (7 de agosto) e que poderíamos lá ir no sentido de procedermos à adoção do mesmo uma vez que o mesmo não estaria para venda mas sim para adoção, foi-nos questionado se possuíamos a gaiola ou recinto adequado para o mesmo ao que respondemos afirmativamente. Satisfeitos com a solução disponibilizada deslocamo-nos novamente no dia de hoje, dia 7 de agosto completamente convencidos que iríamos ficar com o coelho e a responsável das lojas respondeu-nos que o coelho seria para a gerente de loja e que tudo foi "um mal entendido" sendo que nem se disponibilizou a ajudar. Dissemos que nos tinham mentido várias vezes e que era muito mau darem prioridade a uma funcionária em vez de a um cliente uma vez que estavámos dispostos a adquirir diversos artigos na loja para o coelho designadamente acessórios e alimentação que poderiam ultrapassar facilmente os €100,00 e que nos tornaríamos clientes habituais mas a mesma mostrou desinteresse total em resolver a situação. Até questionamos a mesma como é possível da perspectiva do comerciante agir daquela forma uma vez que a satisfação do cliente deverá ser um dos principais objectivos da empresa… Tentámos reverter a situação explicado que nos mentiram e engaram por duas vezes mudando a versão dos factos mas a mesma não quis saber. Ficámos com a sensação que a gerente pretendeu ficar com o coelho após termos demonstrado interesse no mesmo e assim foi e a responsável das lojas em vez de defender os interesses da marca que representa não, quis apenas defender e proteger o interesse supérfluo da gerente de loja que facilmente conseguiria adotar ou comprar outro coelho uma vez que com certeza terá conhecimentos no ramo. Reclamámos da atitude da gerente e ficámos e ainda mais incrédulos ficámos com a atitude da responsável das lojas que mostrou estar completamente indiferente relativamente à nossa situação inclusive com a advertência que iríamos proceder a reclamação. Face a esta situação desagradável e desrespeitosa afirmei que nunca mais entraria nas lojas Ornimundo mas nem isso demoveu a responsável.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2020
Ricardo Freitas
Ricardo Freitas avaliou a marca
7 de agosto 2020

Situação resolvida de imediato e com grande profissionalismo e eficiência.