Oscar
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.3

Oscar - Reparação de maquina de lavar loiça

Lola Carvalho
Lola Carvalho apresentou a reclamação
15 de agosto 2021
Em Março deste ano, os serviços da app OSCAR foram me recomendados por uma amiga e quando a maquina de lavar loiça cá de casa começou a dar problemas lembrei me de contacta-los para perceber o que se podia fazer.
Foi agendada visita técnica no mesmo mÊs, e à primeira vista tratava se de uma reparação simples que visava a substituição de uma peça (condensador) que entretanto iria ser encomendada para depois ser instalada. ( de sublinhar que antes de aceitar esta ultima acção comuniquei ao meu senhorio que autorizou a reparação com custo estimado nos €186 salvo erro).
Só em Maio a peça chegou (segundo o que comunicaram) e foi reagendada visita. Eu encontrava me fora da localidade a trabalho, portanto pedi a uma vizinha que me ficasse em casa para acompanhar. Não apareceram.
Foi reagendada nova visita para o final do mês de Maio, e meia hora depois da hora marcada pergunto ao apoio a cliente "onde está a equipa?" e respondem me que estão presos no trânsito - chegam 1 hora atrasados.
Nesta fase dizem me que têm que levar a maquina para instalar uma placa de circuito e fazer alguns testes.
Em Junho reinstalam a maquina e aparentemente o pesadelo termina. Ausentei me novamente a trabalho, e no inicio Julho quando regresso reparo que está lavar exactamente como estava antes de ter pedido os serviços. Mal. A única coisa que fazia agora era aquecer a água. Pedi rectificação a um arranjo que entretanto transformou se em €365 e que durou 4 meses no total.
A 13/07/2021 voltaram e retiraram uma peça (resistencia) e informaram que a peça teria que estar fora da maquina durante 15 dias mas que a maquina funcionaria bem entretanto. Testei e reportei que apesar de parecer lavar normalmente a agua nao escoava e a loiça continuava sem lavar a 100%:
Foi agendada visita de rectificação para dia 14 de Agosto, e voltaram a não aparecer sem qualquer aviso.
Honestamente sinto me cansada e esgotada.
Não sei o que posso dizer mais sobre a incompetência e falta de brio profissional desta equipa.
Data de ocorrência: 19 de março 2021
26 de agosto 2021
Estimado(a) Cliente, Lola Carvalho,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 63599821, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

O atraso deve-se ao facto dos fornecedores não terem em stock a peça específica para a sua máquina de lavar, conforme explicado no e-mail, e só estará disponível no dia 10 de Setembro de 2021.

Atenciosamente,
Apoio ao Cliente
OSCAR
Lola Carvalho
7 de outubro 2021
No passado dia 22/08 vieram finalmente entregar a máquina (pedi à minha mãe para estar em casa dado que estava ausente a trabalhar).
Informaram que a máquina foi testada e estava a trabalhar correctamente, mas quando cheguei dia 28/08 descubri que a máquina não está a funcionar, e o programa “tranca” sem nunca arrancar.
Estou desde dessa data à espera para resolver a situação com o meu senhorio sendo que já saí do apartamento.