Paoscaro, Lda
    Parque das Nações, 1990-095 Lisboa
  • contacto@oscaro.pt

Oscaro - Encomenda cancelada e não reembolso

LLima apresentou a reclamação
6 de novembro 2023 (editada a 6 de novembro 2023)

No passado dia 24/10/2023 fiz uma encomenda na OSCARO.pt com o valor de 124,90e. No dia seguinte pedi anulação da encomenda para fazer uma nova com mais artigos. A mesma foi prontamente anulada. Solicitaram-me o meu IBAN para que pudessem fazer o reembolso. Enviei no mesmo dia e aguardei... até hoje.
Não me devolveram o valor pago e não me respondem aos pedidos de esclarecimento que tenho feito.
Depois de dois contactos através do formulário do site e envio de dois email para "contacto@oscaro.pt"; "oscaro@oscaro.com"; "contacto.portugal@oscaro.com" não obtive qualquer resposta e já lá vão quase 14 dias. O número de telefone 707502120 também não funciona e começo a ficar preocupado porque acho que estou a ser burlado por esta empresa.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2023
6 de novembro 2023

Lamentamos o problema com o processamento do seu reembolso. Observamos que o arquivo foi carregado corretamente no banco. Pedimos aos nossos colegas de Contabilidade que verificassem o seu estado para verificar se houve algum problema e se pode ser resolvido o mais rápido possível.
Entraremos em contato com você assim que nossos colegas conseguirem verificar com o banco.

7 de novembro 2023
8 de novembro 2023

Pergunto novamente quando vão devolver o valor em divida. Foram ultrapassados todos os prazos previsto pelas condições gerais de venda pelo que já estão em incumprimento para comigo.

Alguma diligência da minha parte estou ao dispor.

Cumprimentos
8 de novembro 2023
Bom Dia,

Lamentamos não poder responder mais cedo. Nossos colegas estão verificando com o banco e informaram que, caso tenha havido algum problema com o arquivo, ele deverá ser gerenciado novamente. A princípio, o valor deverá ser recebido logo em sua conta após a confirmação do reaumento, se necessário, por Oscaro.

9 de novembro 2023

Continuo sem receber o reembolso da encomenda cancelada. Na área pessoal da OSCARO não aparece indicação de reembolso nenhum, nunca aparecei. Apenas aparece a encomenda anulada.

Pergunto quando vou receber o meu dinheiro e porque não respondem aos contactos que faço pelo formulário de contacto do vosso site nem aos emails que já enviei até agora?

O "portaldaqueixa.com" é o único meio de comunicação que têm com os vossos clientes em Portugal?...

Terei de comunicar diretamente para a sede da OSCARO a expor este litígio?

Morada: 1/7 rue du 19 mars 1962 / 34-40 rue Henri Barbusse - 92230 Gennevilliers - França.
Registo Comercial de NANTERRE : 434 474 284.
tef. +33 (0) 1 76 49 49 49
FR11 434474284

Aguardo respostas a estas perguntas
Obrigado
9 de novembro 2023

Nossos colegas de Contabilidade indicam que o reembolso deverá ser recebido logo após a comunicação com o banco. Lamentamos os problemas de comunicação ocorridos, pediremos aos nossos colegas do Atendimento ao Cliente que entrem em contato com você o mais breve possível.

14 de novembro 2023
Bom dia, novamente

Verifiquem por favor a situação porque não recebi o reembolso até ao momento.

Não aceito como perdido o valor de 124,90 euros.

Verifique se enviaram para a conta correta que é a seguinte, ver o anexo desta mensagem.

Estou muito desagradado com esta situação e não vou desistir do meu dinheiro. Facilmente constatam que o dinheiro não foi recebido por mim, não compreendo porque está a acontecer este problema!

Pergunto novamente, quando vou receber o que me é devido?
Esta resposta tem um anexo privado
15 de novembro 2023

Lamentamos todos os problemas ocorridos com o reembolso do valor. Nossos colegas de Contabilidade estão verificando todo o processo para poder responder o mais rápido possível.
Notamos que a sua encomenda foi paga através de multibanco, pelo que a introdução dos dados bancários é feita através da sua conta de cliente. Não temos acesso aos dados bancários que foram introduzidos mas o nosso programa indica que o IBAN foi indicado no dia 25/10 às 16h52.
Assim que tivermos uma resposta dos nossos colegas iremos informá-lo.

15 de novembro 2023
Boa tarde, novamente

Será necessário quase um mês para verificar uma situação deste tipo, pergunto eu?

Verifiquem:
1- Se o valor do reembolso saiu da vossa conta. Se saiu para que conta IBAN foi?
2- Facilmente constatam que, ou não saiu sequer da vossa conta, ou se saiu não foi para a conta do titular indicado que sou eu! (volto a enviar o meu IBAN em anexo a esta mensagem)

Qual a dificuldade em analisar uma situação como esta, pergunto novamente?

Porque não existe um meio de contactar a OSCARO.pt que responda ao cliente a não ser pelo "Portal da Queixa"? Não há quem ligue telefonicamente ao cliente e tente resolver o problema falando? Não um nº de telefone português? Tudo isto é estranho e de uma "opacidade" que roça o ilegal.

É necessário o cliente andar a "implorar" há quase um mês para que lhe seja restituído o que lhe é devido?

Espero que façam o que vos compete e no que eu puder ajudar estou ao dispor! Não estou é disponível para esquecer 124,9euros que são meus.

Obrigado
Esta resposta tem um anexo privado
16 de novembro 2023
Bom Dia,

O arquivo com a transferência do seu pedido aparece corretamente gerenciado no banco. Devido à Lei de Proteção de Dados, o IBAN é inserido pelo cliente e o banco pode obter esta informação diretamente, mas o programa Oscaro Contabilidade não permite a visualização desta informação adicionada pelo cliente através da sua conta.
Lamentamos pelos problemas de comunicação. Pedimos aos nossos colegas que entrem em contato com você o mais breve possível.

17 de novembro 2023

Hoje recebi finalmente o valor que me deviam!...

Não me interessa saber as causas da demora. Uma coisa estou certo:

Enquanto tiver presente na memoria o que passei para reaver o dinheiro não arrisco voltar a passar por uma situação idêntica com a Oscaro Recambios.

Cumprimentos
A minha opinião final:

Não arrisquem comprar na OSCARO.pt

(se tiverem algum problema para resolver não há sequer com que falar)
28 de dezembro 2023
Bom Dia,

Infelizmente, no seu caso houve um problema informático com o arquivo enviado ao banco e a resolução demorou muito, por isso pedimos novamente desculpas pela demora e entendemos sua posição.

LLima avaliou a marca
17 de novembro 2023

Não arrisquem comprar na OSCARO.pt (se tiverem algum problema para resolver não há sequer com que falar)