Paoscaro, Lda
  • Avenida D. João II, 50, Edifício Mar Vermelho,
    Parque das Nações, 1990-095 Lisboa
  • contacto@oscaro.pt

Oscaro - Não devolvem o dinheiro de um artigo anulado pela oscaro

Em tratamento
Fábio apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Efetuei a compra de dois artigos (amortecedores, esquerdo e direito) e que ambos estavam em stock. A Oscaro anulou um dos artigos por alegadamente não ter stock e nunca me devolveu o dinheiro da encomenda. Já se passaram meses em tentativas de contacto para que efetuem a devolução do dinheiro. Das raras vezes que respondem aos emails/pedidos de contacto, apenas dizem que a devolução foi emitida, mas não fornecem nenhum comprovativo para onde ou como devolveram o dinheiro, o que é certo é que nunca recebi o reembolso!
Tive custos com os portes de envio, e fiquei com uma peça apenas para um dos lados do capô, que sozinha pouco serve, pois preciso de trocar os dois em simultâneo.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2024
Bom Dia,

Nossos colegas de Contabilidade solicitaram que o banco enviasse para seu e-mail o comprovante do reembolso que foi realizado no dia 05/02. Ao indicar que não foi recebido, solicitamos que nos seja enviado para lhe enviarmos.

19 de abril 2024
Estou sempre a dizer o mesmo nos diversos emails que envio e contantos sem resposta da vossa parte. Não recebi o dinheiro e não recebi nenhum comprovativo.
Estou a aguardar que me devolvam o dinheiro.
Bom Dia,

O reembolso parece ter sido feito e o banco não indicou que houve algum problema. Enviaremos o recibo para que você possa verificar em seu escritório.

19 de abril 2024
Volto a dizer o mesmo que estou sempre a dizer e que vocês não conseguem validar e que é surreal, não efetuaram transferência nenhuma, porque eu não recebi o reembolso!
Enviem-me o comprovativo da transferência. E enviem-me (por mensagem privada) o NIB para o qual fizeram a transferência, porque se fizeram alguma, de certeza que não foi para a minha conta!
Espero uma resposta e resolução urgente deste reembolso, que já vai longo o tempo para devolverem o que
não é vosso!
Bom Dia,

Enviamos o comprovativo do reembolso efetuado. Pedimos-lhe que o apresente à agência do seu banco para que o possam informar. Se tiver alguma dúvida a este respeito após ter recebido a resposta do seu banco, não hesite em contactar-nos.
Devido à proteção de dados, Oscaro não tem acesso aos dados bancários que você inseriu no seu pedido de reembolso.

19 de abril 2024
Desculpem lá, mas o que enviam, não me diz nada, nem faz sentido entregar isso ao meu banco para que eles validem o que quer que seja. O que vocês estão a enviar não é nada mais que um print do vosso sistema, e nem me conseguem dizer o NIB para o qual foi feita a transferência? Desculpem lá, apesar do RGPD, qualquer diretor ou responsável da área financeira tem de conseguir identificar essa informação.
Preciso do documento comprovativo da transferência, só com esse documento é que qualquer banco irá preceder a alguma averiguação, pois não tenho prova nenhuma de que vocês tenham enviado o dinheiro para a minha conta.
Bom Dia,

O documento enviado é o que nos é fornecido pelo banco. Perguntamos se você pode apresentá-lo ao seu banco. Caso o seu banco considere que a documentação enviada não é suficiente, solicitamos que envie a resposta do seu banco para que possamos responder aos seus pedidos.

19 de abril 2024
Volto a repetir, o que enviam não é nenhum documento do vosso banco! É sim um printscreen do vosso sistema! Nenhum banco envia ao cliente um printscreen de uma transação, em que até a caixa de comentários deixaram no printscreen!
Para me dirigir ao meu banco e questionar sobre um credito que não entrou na minha conta, preciso de um comprovativo/documento que identifique a conta de origem, conta de destino e o número de transação da operação.
E isto vocês têm de conseguir facultar. Enquanto não conseguirem facultar a informação, a responsabilidade é vossa, e para todos os efeitos não efetuaram o reembolso.
19 de abril 2024

Na sequência do seu pedido, indicamos que o documento enviado que nos foi fornecido pelos nossos colegas da Contabilidade indica a data, o valor, a referência do movimento e o beneficiário. Perguntamos se você pode enviar o documento ao seu banco para que ele possa verificá-lo em seu banco de dados.
Caso a pesquisa pelo seu banco não produza resultados, solicitamos que nos envie a resposta da sua entidade para que possamos fornecer todas as informações que possam ser necessárias no processo de localização do reembolso que aparece efetuado nos nossos ficheiros contabilísticos.

19 de abril 2024
Envio a resposta do banco em anexo, mas que também transcrevo aqui:
"No seguimento do seu contacto, vimos por este meio informar que até ao momento não temos qualquer transferência do montante em causa.

Solicitamos que solicite ao remetente a "mensagem swift" da transferência por forma a conseguirmos verificar onde se encontra a mesma.

Permanecendo à disposição para qualquer esclarecimento que considere necessário.

Subscrevemo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos"
Bom Dia,

Obrigado pela sua resposta. Encaminhamos a solicitação ao seu banco para que nossos colegas possam enviar o documento solicitado.

22 de abril 2024

Solicito que me coloquem em conhecimento na troca de conversas entre vocês e o meu banco.
Bom Dia,

Nossos colegas estão solicitando o documento ao banco do Oscaro por ser ele o emissor da operação de restituição. Iremos informá-lo da sua resposta assim que a tivermos, bem como de quaisquer conversas mantidas.

24 de abril 2024
Continuo sem qualquer resposta.
Agradeço que resolvam isto rapidamente!
Bom Dia,

Não recebemos resposta do Departamento de Contabilidade. Pedimos urgentemente se você recebeu o recibo para enviá-lo para você.

24 de abril 2024
Mas qual recibo? Mas não percebem o que eu digo?
Não recebi nada, ninguém me deu mais nenhum feedback!
Sejam coerentes quando escrevem, sff. Falem com o vosso departamento e resolvam o prolema!
Bom Dia,

Desculpe, houve um erro na mensagem anterior. queríamos dizer
Não recebemos resposta do Departamento de Contabilidade. Perguntamos com urgência se receberam o recibo para enviá-lo a você.

29 de abril 2024
Continuam sem qualquer avanço na resolução desta devolução.
Quando é que vão resolver?
29 de abril 2024

O documento solicitado foi solicitado ao banco e é ele quem deve enviá-lo. Na sexta-feira perguntamos se nossos colegas tinham novidades sobre isso e apenas pedimos novamente uma resposta.

30 de abril 2024

Os nossos colegas da Contabilidade receberam uma notificação de que o seu banco rejeitou o depósito e perguntam se pode enviar o IBAN para poder gerir um novo reembolso.

Lamentamos o inconveniente.

30 de abril 2024
Estes meses todos e só agora percebram que a transação foi rejeitada? Estranho.
Envio em anexo o IBAN para o qual devem fazer a transferência.
Fábio
Fábio está a aguardar resolução da marca