Paxgás SA

Antonio Costa
Antonio Costa apresentou a reclamação
27 de agosto 2023
António Costa , morador em Beja , cliente Páx Gás cliente nº 3203163

Reclamo porque dia 24/08/2023 foram cortar o gás e eu considero que não fui devidamente informado /avisado de que tinha uma fatura em atraso no valor de 10,63€

Passo a explicar:
tenho fatura eletrônica, apesar disso recebo fatura de gás em papel pelo que decido não abrir e ultimamente atiro para o lixo sem abrir.
Tenho pagamento por débito direto e 99,9% das vezes tenho dinheiro na conta, a fatura do gás em junho foi paga dia 22, em agosto foi paga dia 23 e em julho deve ter ido ao banco dia 24 em simultâneo com o pagamento do empréstimo à habitação o que fez com que , por umas horas a conta estava a zero.
Foi uma má coincidência. Eu nunca faltei ao pagamento de nenhuma fatura como podem ver no meu histórico de cliente.
Eu não me apercebi de que a fatura de julho , no valor de 10,63€ não tinha sido paga.

No correio posso ter recebido uma carta da Pax gas a avisar do corte mas foi para o lixo pois geralmente são as faturas iguais às que chegam em papel.
No dia 22 agosto às 17,01h recebi um email que referia a intervenção instalação de gas na data 01-01-0001 (em anexo)
Ao ver esta data pensei que era um email fraude e não abri o anexo pois estamos em 2023, e aquela data pareceu-me suspeita.
Dia 24/08/2023 estava em casa a trabalhar e foram ao prédio e cortaram o gás (nem tocaram à campainha....), só quando às 9,51h recebi um email a dizer que o gás estava cortado é que me apercebi.

De imediato me desloquei à loja e paguei o valor em falta.
Não concordo com o pagamento de interrupção do fornecimento (19,05 + IVA)
Não concordo com o pagamento de restabelecimento de fornecimento de 28,57 + iva

Na minha ficha de cliente há email e tlm corretos, não esperava receber uma comunicação importante por carta, esperava sim receber um email ou um sms ou chamada a avisar da situação.
Assim que paguei a fatura recebi um sms a dizer que iam restabelecer o fornecimento. Agora já enviaram sms, porque não enviaram antes?
Gostaria que analisassem a situação e que não me faturassem as taxas acime referidas pois considero que houve falha na comunicação da pax gas para comigo. Se eu pedi fatura eletrónica é porque não queria receber cartas.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2023