PcComponentes
PcComponentes Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
86.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
47,6%
Taxa de Retenção de Clientes
46%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA SLU
  • A PcComponentes foi fundada em 2005 e desde o seu início tem estado empenhada no canal online como o seu principal foco de negócio. No início era difícil de assimilar, mas rapidamente se tornou a sua principal identidade.

    A PcComponentes foi criada com o objectivo de oferecer aos amantes da tecnologia os melhores componentes a preços acessíveis, sem que os clientes tenham de renunciar à qualidade e a um bom serviço pós-venda.

    Conservar e manter o carácter da pequena empresa, a proximidade do cliente e o tratamento personalizado, são as premissas em que se baseia a sua filosofia. Máximas que ajudaram a PcComponentes a tornar-se uma referência de venda on-line de produtos informáticos.

    A PcComponentes quer agradecer a todos os seus clientes a confiança que depositaram desde a sua fundação, bem como os esforços de todos os seus colaboradores que juntos tornaram um dos e-commerces de tecnologia líder em Espanha.

  • 211165286
    Chamada para a rede fixa nacional
  • AVDA Europa, Parcela 2-5 y 2-6
    Polígono industrial Las Salinas
    30840 Alhama de Murcia
  • support@pccomponentes.com

PcComponentes - Não cumprimento dos prazos e comunicações mantidas

Resolvida
António Duarte
António Duarte apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024
Exmos. Srs.,
No passado dia 26/02, procedi à encomenda de um produto através da loja online, o qual apresentava a existência de stock e com disponibildiade de entrega para dia 28/02. Procedi ao pagamento da mesma e durante o processo de encomenda alterei a data pretendida de entrega para dia 1/03 situação esta que foi confirmada através da área reservada a clientes, na qual constava que o produto encomendado se encontrava em stock e que o prazo de dia 1/3 seria cumprido.
Até dia 27 de Fevereiro, o produto encontrava-se disponível em stock, pois efetuei a recomendação deste mesmo produto a colega e verifiquei com ele esse mesmo detalhe.
Hoje, dia 29/02, sem qualquer informação de seguimento, entrei em contacto, atraves do chat, com o serviço de apoio ao cliente pois tinha surgido a informação nesta mesma área reservada estado "Pendente de stock" atualizado no dia 29 pela 00:30, mais de 2 dias após a encomenda e repstivo pagamento. Este primeiro contacto foi estabelecido pelas 9h00 sendo confirmado pelo agente que a entrega iria decirrer no dia de amanhã (dia 1/03). 1 hora depois deste contacto surge uma nova informação, apenas na área reservada, "Sua entrega chegará entre 2ª 4 e 2ª 4 de março" não correspondendo de todo ao acordado no momento da encomenda e conforme confirmado até à data.
Contactei novamente esta linha de apoio, de modo a tentar esclarecer que tinha efetuado diversas alterações de agenda de modo a garantir a presença na morada de enetrega e de que 1 hora antes me tinham confirmado a entrega para o dia pretendido e não para dia 4 (3 dias após o prazo acordado). Simplesmente o agente, demonstrou desinteresse pelo caso, referiu que aquele produto apresentava apenas 1 unidade em stock e essa mesma unidade tinha sido alocada a uma outra encomenda de outro cliente com data antecipada de entrega. Referiu apenas que poderia alterar a minha encomenda para um produto que tivesse diposnibilidade de stock e que não poderiam garantir a entrega para amanhã. Referi que os produtos equivalentes apresentavam valores considereavelmente distintos do produto selecionado. Perante esta situação o agente apenas que tinha 2 opções ou desistir da encomenda.... ou aguaradar pela entrega uma vez que apenas tinham 1 unidade em stock, alocada a esta nova encomenda.
Considero a falta de acompanhamento (ausência comunicação via email e contacto telefónico) sobre as alterações à encomenda sem informação e concordância do consumidor assim como o desprezo, falta de respeito e disponibilidade pelos agentes (chat site) proporcionaram uma péssima experiência de compra e tratamento perante o cliente.
Aguardo resposta e solução ao exposto!
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
PcComponentes
29 de fevereiro 2024
Olá, António Francisco Patrício Duarte.

Acusamos a receção da sua reclamação, com o número 108642824, ao qual foi encaminhada internamente para avaliação.
Entraremos novamente em contacto assim que possível.

Cumprimentos,
Departamento de Apoio ao Consumidor PcComponentes.
PcComponentes
29 de fevereiro 2024
Olá, António Duarte.

Antes de mais lamentamos os incómodos causados.

Verificamos que o Apoio a Cliente inicia uma consulta junto do departamento responsável sobre a disponibilidade do artigo Nilait Luxe NI-50UB8001SE 50" QLED UltraHD 4K HDR10 Smart TV, referente ao pedido 6002024429672.
Daremos feedback pelo ticket #4658658


Cumprimentos,
Departamento de Apoio ao Consumidor PcComponentes.
PcComponentes
6 de março 2024
Olá, António Duarte.

Devido à rotura de stock do artigo Nilait Luxe NI-50UB8001SE 50" QLED UltraHD 4K HDR10 Smart TV, pedido 6002024429672, consultamos que realizou a troca para o artigo Nilait Luxe NI-50UB8002S 50" QLED UltraHD 4K HDR10 MEMC SUBWOOFER Smart TV e que a mesma já se encontra entregue.

Lamentamos mais uma vez os incómodos causados.

Cumprimentos,
Departamento de Apoio ao Consumidor PcComponentes.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.