PcComponentes Marca Recomendada
86.7
PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA SLU
  • A PcComponentes foi fundada em 2005 e desde o seu início tem estado empenhada no canal online como o seu principal foco de negócio. No início era difícil de assimilar, mas rapidamente se tornou a sua principal identidade.

A PcComponentes foi criada com o objectivo de oferecer aos amantes da tecnologia os melhores componentes a preços acessíveis, sem que os clientes tenham de renunciar à qualidade e a um bom serviço pós-venda.

Conservar e manter o carácter da pequena empresa, a proximidade do cliente e o tratamento personalizado, são as premissas em que se baseia a sua filosofia. Máximas que ajudaram a PcComponentes a tornar-se uma referência de venda on-line de produtos informáticos.

A PcComponentes quer agradecer a todos os seus clientes a confiança que depositaram desde a sua fundação, bem como os esforços de todos os seus colaboradores que juntos tornaram um dos e-commerces de tecnologia líder em Espanha.

• AVDA Europa, Parcela 2-5 y 2-6
    Polígono industrial Las Salinas
    30840 Alhama de Murcia
  • support@pccomponentes.com

PcComponentes - Produto com defeito - não devolvem todo o valor investido

Pedro Ramos apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Adquiri um portátil MSI Vector GP77 13VF-022XES Intel Core i7-13700H/32GB/1TB SSD/RTX 4060/17.3", no passado dia 31/01/2024, tendo adquirido também o microsoft windows 11 e respetiva instalação.

Lamentavelmente, o portátil sempre apresentou problemas a carregar jogos, não sendo possível jogar desde um simples Company of Heroes 2 (jogo de 2013) aos mais recentes FC24. Não arranca e desliga sempre os jogos antes de os conseguir abrir.

Por essa razão, contactei a pccomponentes através do chat e ficou acordado o envio do pc para garantia para ser sujeito a análise.
Ontem recebi um email a informar que o PC tem um defeito de fabrico, sendo considerado devolvido (porque não é possível proceder à reparação) e que o valor do pc tinha sido considerado como crédito para futuras compras.
Ao contrário do que esperava, o PC não vai ser trocado por um igual por falta de stock. Propõem-me a devolução do valor do pc e da instalação do sistema operativo, mas não o valor do Windows que lhes comprei, porque alegam que é uma licença que já não pode ser usada. Não a posso usar porque está instalado (instalado pela pccomponentes) num pc defeituoso que eles me venderam, ao mesmo tempo que me venderam o Windows.
Também investi na troca do teclado para um layout em português e tb não me devolvem esse valor (ou o teclado).
Assim:
1. Os valores devolvidos não correspondem aos valores da fatura original. Adquiri o pc (1.225.25€) + SO Windows 11 e respetiva instalação e configuração (130.52€).
Na fatura retificativa (nota de crédito) surge apenas o valor do pc (1.225,25€) e o valor da instalação e configuração (29,95€), faltando o valor pago pelo sistema operativo.
2. Investi 176,81€ num teclado PT e ninguém se predispõe a devolver-me o valor ou o teclado que não posso usar pq me venderam um pc com defeito.
A minha intenção não é reclamar apenas porque estou desiludido com a situação, mas procurar encontrar soluções, porque o pc faz-me bastante falta e investi bastante nele. Preciso, pelo menos, que me devolvam tudo o que investi nele e, nessa situação, até estaria disponível para adquirir outro pc na pccomponentes.
Na situação presente, sinto-me enganado e sinto que a empresa apenas se preocupa com lucro e não com o serviço de qualidade ao cliente.
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
11 de abril 2024
Olá, Pedro Ramos.

Acusamos a receção da sua reclamação, com o número 110834324, ao qual foi encaminhada internamente para avaliação.
Entraremos novamente em contacto assim que possível.

12 de abril 2024
Olá, Pedro Ramos.

Verificamos que a situação está a ser acompanhada pelo Apoio a Cliente e os mesmos remeteram ao departamento responsável e daremos feedback pelo ticket #4788950.

Referente ao teclado solicitamos indicação se o mesmo foi adquirido nossa loja e qual o número do pedido

Lamentamos muito todos os incómodos causados. Estamos à sua inteira disposição para o que necessite.

12 de abril 2024
Boa tarde. O teclado foi adquirido/instalado na marca que faz a garantia MSI em Portugal, a Ename.
Junto fatura em anexo.
15 de abril 2024
Olá, Pedro Ramos.

Agradecemos o feedback e iremos verificar junto do departamento sobre o teclado, contudo é uma situação que seria aconselhado a iniciar a reparação / reembolso directamente com a marca visto que já existe alteração ao artigo original e não nos podemos responsabilizar por alterações ao produto que lhe foi fornecido.

Questionamos se o teclado de origem se encontra na sua posse ou ficou com a Assistência técnica Ename

15 de abril 2024
O teclado ficou com a Assistência Técnica Ename, mas esqueçam o teclado!
Já só quero que me devolvam todo o dinheiro que gastei na vossa loja: o pc (1.225.25€) + SO Windows 11 e respetiva instalação e configuração (130.52€) porque preciso URGENTEMENTE de um pc e não posso passar mais tempo neste processo (pc enviado para os vossos serviços no dia 02/04/2024 - há 13 dias).
Quero recuperar o meu dinheiro para poder ir comprar um portátil porque preciso dele para TRABALHAR!
17 de abril 2024
Olá, Pedro Ramos.

Verificamos que a situação já se encontra regularizada e o reembolso o valor do Sistema Operativo foi processado no dia 16/04 e o mesmo encontra-se na forma de saldo a favor na sua área de cliente.

Lamentamos os incómodos causados