PcComponentes Marca Recomendada
86.7
PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA SLU
  • A PcComponentes foi fundada em 2005 e desde o seu início tem estado empenhada no canal online como o seu principal foco de negócio. No início era difícil de assimilar, mas rapidamente se tornou a sua principal identidade.

A PcComponentes foi criada com o objectivo de oferecer aos amantes da tecnologia os melhores componentes a preços acessíveis, sem que os clientes tenham de renunciar à qualidade e a um bom serviço pós-venda.

Conservar e manter o carácter da pequena empresa, a proximidade do cliente e o tratamento personalizado, são as premissas em que se baseia a sua filosofia. Máximas que ajudaram a PcComponentes a tornar-se uma referência de venda on-line de produtos informáticos.

A PcComponentes quer agradecer a todos os seus clientes a confiança que depositaram desde a sua fundação, bem como os esforços de todos os seus colaboradores que juntos tornaram um dos e-commerces de tecnologia líder em Espanha.

• AVDA Europa, Parcela 2-5 y 2-6
    Polígono industrial Las Salinas
    30840 Alhama de Murcia
  • support@pccomponentes.com

PcComponentes - Recorrentes falhas no prazo de envio da encomenda

J Martins apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024 (editada a 5 de fevereiro 2024)
Quinta-feira, 1 de fevereiro: Realizei uma encomenda seguindo a política da loja que indica a entrega na Península Ibérica no dia seguinte, para pedidos feitos até às 18h. Contudo, o produto não foi enviado conforme prometido.

Sexta-feira, 2 de fevereiro: Após contato com o apoio ao cliente, fui informado de que o envio seria realizado no domingo, com a entrega prevista para segunda-feira. Apesar do atraso, aguardei pacientemente pela resolução.

Domingo, 4 de fevereiro: Recebi um código de rastreamento pela manhã, mas até o final do dia, a encomenda não havia sido recebida pelos CTT, adiando novamente o envio.

Segunda-feira, dia 5 fevereiro:
A encomenda ainda não foi enviada. Entrei em contacto com o apoio ao cliente e foi-me informado que de facto havia stock e que não entendiam o porquê da demora por parte do armazem e que estão a tentar entrar em contacto desde as 8H da manhã com o armazem para perceber a demora e que iria ser informado com um ponto de situação.

Até ao momento, ainda não fui informado do que se passa, e continua a não ter sido enviado a encomenda. Aguardarei até ao final do dia pacientemente e atualizarei esta nota de reclamação devidamente.

Quero esclarecer que a resolução desejada por minha parte é que seja finalmente enviado a minha encomenda atempadamente. Não desejo perseguir um cancelamento e reembolso, contudo, naturalmente que se esta situação se prolongar inalterável por mais tempo, será infelizmente uma inevitabilidade, mas apelo a que simplesmente resolvam este processo pois sempre depositei muita confiança na PcComponentes e mesmo já ter gasto milhares de euros nesta loja, nunca tal me tinha acontecido antes.

Deixo, desde já, um voto de confiança e agradecimento ao apoio ao cliente pelo esforço até ao momento.

Aguardarei e atualizarei esta reclamação, e se a mesma for resolvida atempadamente terei todo o gosto em deixar uma nota positiva.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2024
5 de fevereiro 2024
Olá, J Martins.

Acusamos a receção da sua reclamação, com o número 107357424, ao qual foi encaminhada internamente para avaliação.
Entraremos novamente em contacto assim que possível.

6 de fevereiro 2024
Terça-feira, dia 6 fevereiro:
A encomenda, no site da PcComponentes, aparece como "Pedido enviado". No entanto, a CTT via chamada telefónica nega ter havido qualquer envio ou tentativa de. A informação disponibilizada no site dos CTT através do próprio tracking code vai de encontro à comunicação que obtive pelos CTT. De notar que tenho verificado o tracking code internacional e nacional no site dos CTT espanhol, português e até internacional.

O apoio ao cliente da PcComponentes continua também a não obter qualquer resposta do departamento logístico em relação à minha situação, mesmo após várias tentativas de insistência em múltiplos dias. Isto é chocante. Se o apoio ao cliente não consegue obter qualquer tipo de status diretamente do armazem/departamento logístico, então como é que eu, consumidor, vou saber do que se passa?
7 de fevereiro 2024
Olá, João Martins.

Antes de mais lamentamos os incómodos causados.

Conforme informado em ticket #4564859, devido aos constrangimentos logísticos no envio do pedido inicial, informamos que damos solução ao caso INCIDENCIA - 5536937, com a realização de um novo pedido com entrega prevista a 14/02.

9 de fevereiro 2024
Olá, João Martins.

Verificamos que o seu pedido já foi entregue e tudo foi solucionado.
Ficamos satisfeitos que esteja a usufruir da sua compra.
Estamos ao seu inteiro dispor para o que necessite.

12 de fevereiro 2024
Obrigado PcComponentes pela rápida resolução do problema logistico.

Enviaram-me uma nova encomenda que chegou no dia seguinte ao envio pela parte da manhã.
J Martins avaliou a marca
12 de fevereiro 2024

PcComponentes é uma loja que merece confiança pela seriedade que demonstram ter para com os seus clientes e com a satisfação dos mesmos. Comprometem-se constantemente a preparar entregas de modo a chegar no dia seguinte. A única questão onde podiam melhorar a meu ver é na resolução de incidências, onde o próprio apoio ao cliente não consegue ajudar o cliente pois não têm um canal de comunicação rápido com o departamento logístico e, por isso, obter uma solução concreta poderá demorar vários dias. Isso é frustrante, mas algo que pode vir a ser melhorado. Falo, claro, da minha experiência própria.