PCDIGA

PCDiga - 4° RMA e ainda não tenho o artigo em condições

Paulo Alves
Paulo Alves apresentou a reclamação
2 de agosto 2018

Ora bem a historia é longa , ja dura mais de 3 meses mas vou tentar resumir o máximo possivel, comprei um portátil na loja da PCdiga em braga, pouco tempo depois o portátil começou a apresentar problemas (a tela congelava bem como o portátil, em momentos aleatórios e por vezes apresentavam artefatos estranhos) , levei o portátil na loja expliquei o que acontecia e ate mostrei algumas fotos destes mesmos atefatos que apareciam na tela quando este mesmo bloqueava.
Foi enviado para o primeiro RMA , isto em Maio.
Algum tempo depois fui contactado por alguém da Pcdiga que me pediu a chave do windows para o formatar e disse que ate então não tinha encontrado nenhim problema e que o portatil funcionava conforme e que iria formatar, fazer mais alguns testes e caso não encontrasse nada teria que o levantar.
Pouco tempo depois recebi a mensagem que o portátil estava pronto , quando la fui disseram que nada foi feito visto que ele funcionava bem e só formataram e instalaram actualizações e acusaram me de estar a usar "aplicações indevidas" que podia ter levado o portátil a apresentar alguma coisa na tela mas que em termos físicos não tinha nada.
Mal cheguei com o portátil a casa depois de alguns minutos de uso, o problema voltou a acontecer , bloqueava completamente em momentos aleatórios e por vezes apresentaba os mesmos atefatos na tela . Neste momento eu gravei em vez de tirar fotos e enviei logo uma mensagem para o email que a Pcdiga forneceu com um vídeo e pedi que me instruissem no que fazer visto que tinham acabado de o mandar de volta supostamente sem problemas.
Sem resposta pouco tempo depois enviei outra mensagem que tambem não teve nenhuma resposta.
Neste momento fiz a única coisa que podia fazer , passei a gravar horas e horas desde que ligava o portátil até quando aconteciam estes bloqueios e tudo relevante que consegui gravar para mostrar que de facto aconteciam muitas vezes e que eu não era o culpado . Compilei os varios vídeos e fotos depois de uma semana e voltei a loja com tudo , expliquei a situação e enviei os videos para o email que me foi dado , nesse momento fizeram o segundo RMA com toda essa informação e enviaram o portatil para reparação.
Depois de várias semanas recebo outra vez a mensagem , vou a loja levantar o equipamento , entregaram me tambem o relator9io do que foi feito onde constava que este mesmo portátil que " não tinha problema" segundo o funcionário da PCDiga, afinal tinha varios e foram obrigados a trocar praticamente todos os componentes do portatil com excessão do HDD e do SSD, neste momento levei o portátil para casa confiante e contente com o serviço prestado pela PCDiga, ou pensava eu que sim , mal chego a casa ligo o aparelho e a aplicação do port9atil, neste caso um MSI mostra que o CPU estava a funcionar acima dos 100°C após poucos minutos de o ter ligado e sem estar a fazer absolutamente nada , gravei isto no momento e tirei uma foto e dirigi me a loja no dia seguinte visto que nesse dia ja estava fechada. Chegando la mostrei ao funcionario responsavel , mal liguei o portatil a frente dele ele tambem viu logo o que se passava e para além disso quando o portatil chegou do RMA , a tecla "E" tinha saido do sitio sem eu lhe ter feito nada.
O funcionario confirmou os problemas e fez o TERCEIRO RMA onde indicava os dois problemas , o de sobreaquecimento do CPU e o da tecla E.
Algumas semanas depois o computador estava pronto para levantamento , e desta vez parecia estar em condições, chego a casa ligo , parecia estar tudo conforme , as temperaturas normais tudo a trabalhar bem com uma excessão, mal usei a tecla "E" , ela voltou a sair do teclado. Peguei imediatamente no portatil , já sem nenhuma paciência e leveio-o de imediato na loja , mostrei ao funcionario que a mesma tecla que foi para arranjar por sair do teclado tinha voltado a sair depois da reparação ( ja agora antes disso ele informou me quando levantei o portatil que o problema da temperatura , apesar de não estar no relatorio foi devido a uma má aplicação da pasta termica no CPU o que levava a temperatura a atingir depois de poucos minutos as temperaturas tão altas como 100°C) . Em relação a tecla , o funcioario que tinha me atendido a poucos minutos quando fui levantar o RMA e que já sabia da situação, chamou um colega também funcionario da PCDiga que disse me logo que era impossível esta tecla estar a sair do sitio com uso normal e que tinha sido ele próprio que a tinha colocado no sitio e não apresentava nenhum problema, pediu me para ver o portatil e a minha frente meteu a tecla de volta no sitio e voltou a usa-la para me mostrar que ela nao saia, infelizmente para ele enquanto ele proprio me dizia isso e usava a tecla ela saiu a frente dele, o que confirmou que havia algum problema , ele disse me logo que sabia o que era pegou no portatil e o levou para outro sitio da loja e depois de poucos minutos voltou alegando que o mecanismo que a segurava tinha sido apertado por ele e que agora ela ja não devia mais sair e que se houvesse qualquer problema que eu podia voltar a loja e ele iria tratar da situação de outra forma .
Chego a casa abro o portatil e não foram nem 5 minutos a tecla voltou a sair , vou eu pela oitava vez desde o primeiro RMA a loja e mostro aos atendentes que la estavam, mostrei o video que tinha acabado de gravar ( quando cheguei a casa a primeiro coisa que fiz foi gravar com o telemóvel o portatil caso apresentassem qualquer avaria, para que não me viessem acusar de ter sido eu ) neste mesmo video pode se ver que depois de ter usado a tecla E umas 3 vezes ela salta logo para fora. Os atendentes pediram me para mandar lhes o video e fizeram um novo RMA a explicar a situação, o 4° RMA diga-se de passagem .
Este ultimo RMA ainda o tenho em mãos visto que ainda não recebi notificação para o levantar . Resumindo sem ter resumido nada:
-4 RMAs seguidos
-9 deslocações de casa ate a loja da PCDiga e outras 9 ate casa.
-3 meses sem poder usufruir de um portátil no qual gastei quase 2 mil euros.
Amanha sexta-feira vou me deslocar a loja para resolver esta situação de forma definitiva , e pelo que posso ver a maneira mais eficiente sera pedir a devolução do dinheiro, deixar de ser cliente da PCDiga e tentar a sorte com outra empresa.

Data de ocorrência: 2 de agosto 2018
PCDIGA
Boa tarde Caro Paulo
Iremos verificar internamente o caso, tao breve qunato possivel, entraremos em contacto consigo.
Obrigado
Paulo Alves
Paulo Alves avaliou a marca
2 de agosto 2018

Ja fui contactado e parece que depois de muito tempo finalmente vou conseguir resolver com alguém responsável e qualificado da PCDiga, quanto ao problema espero obviamente que não se repita.