PCDIGA
PCDIGA Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
80.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
88,1%
Média das Avaliações
45,5%
Taxa de Retenção de Clientes
49,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Loja Informática
  • Líderes na venda de hardware high-end. Informática, smartphones, portáteis, televisões e muito mais. As últimas novidades Tech disponíveis 24h em PCDIGA.com!

  • 304 500 600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Urb. Qta. da Gordalina,
    Nº94, Lt.4, Lj.A
    Estrada da Estação
    2415-408 - Leiria
  • suporte@pcdiga.com

PCDIGA - Artigos devolvidos há 1 mês sem reembolso nem comunicação

Resolvida
5/10
João Cardoso
João Cardoso apresentou a reclamação
29 de maio 2020
Boa tarde,

Algures durante o mês de Abril 2020 comprei alguns artigos que se revelaram de fraca qualidade que ao abrigo da lei em vigor devolvi no período de 14 dias para o efeito. Entre outros artigos comprados, acabei por devolver um teclado e um tapete de rato (sendo que no caso do teclado por sugestão do departamento comercial acabei por comprar na mesma loja um de qualidade superior e estou satisfeito).

Desde já, ao fim de algumas compras na PC Diga, adianto que tudo funciona perfeitamente no momento da compra, envios a tempo, tudo bem embalado, etc mas os verdadeiros problemas começam se precisarmos de suporte pós venda.

Neste caso, os artigos em causa foram devolvidos e com entrega confirmada pelos CTT a 30 de Abril de 2020. Passou 1 mês e não tive qualquer comunicação por parte da PC Diga. NADA!

Não confirmaram a recepção e na minha área de RMA, quando tento aceder ao artigo para ver o estado da devolução dá a mensagem de erro: "Ocorreu um erro ao tentar aceder aos dados. Tente novamente mais tarde."

Eu não teria pressa em receber o dinheiro de volta, desde que existisse alguma comunicação. Para o efeito tentei o seguinte:
- Envie mail para o suporte RMA no dia 4 de Maio - resposta ZERO
- Envie mail para o suporte RMA no dia 13 de Maio - resposta ZERO
- Envie mail para o suporte RMA no dia 24 de Maio - resposta ZERO

Sou forçado a perder ainda mais tempo com queixas completamente desnecessárias. Espero que o problema se possa resolver rapidamente.

Cumprimentos.
Data de ocorrência: 29 de maio 2020
PCDIGA
29 de maio 2020
Estimado(a) João Cardoso

A sua reclamação(40954620), encontra-se a ser analisada, de forma a que possamos fornecer-lhe uma resposta o mais atempadamente possível.
Caso ainda não o tenha feito, aconselhamos o contacto pelas nossas vias oficiais, sendo a forma mais célere de apresentarmos uma solução.

PCDIGA – Serviço ao cliente
João Cardoso
15 de junho 2020
Update:

Após publicar a queixa recebi finalmente e-mail com as respectivas notas de crédito. Solicitei de imediato o reembolso por transferência bancária e deixei os dados. Isto há mais de 15 dias. Recebi apenas um a resposta automática a acusar recepção do e-mail mas novamente estou sem qualquer comunicação e não recebi ainda o montante.

Continuo portanto a aguardar resolução do caso.
PCDIGA
24 de junho 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que já foram prestados os devidos esclarecimentos através dos nossos canais, damos assim este processo como encerrado.

Continuamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos adicionais através dos seguintes canais:
• Encomendas Online: encomendas@pcdiga.com
• Pós-Venda/RMAs Online: rma@pcdiga.com
• Outros contactos: www.pcdiga.com/contactos
• Telefone: 304 500 600
• Outras Questões: www.pcdiga.com/faqs

Com os melhores cumprimentos,
PCDIGA - Serviço ao Cliente
www.pcdiga.com
João Cardoso
João Cardoso avaliou a marca
26 de setembro 2020

O departamento comercial da PC diga funciona bem. O site é fácil de navegar e as entregas são rápidas. O problema começa quando é necessário devolver alguma coisa. Aí vão-vos fazer a vida negra. Felizmente o portal da queixa ajudou na resolução do caso. As respostas passaram a ser mais rápidas e o caso lá se resolveu. Só lá vão à chicotada.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Subscrevo completamente essa opinião. Se tiverem o azar de avariar alguma coisa comprada a esses senhores, serã um calvário para a resolver. Qualquer um sabe vender material informático, mas quando se trata da assistência pós venda, a PCDIGA é uma nódoa completa. O atendimento na lojas físicas dá prioridade aos levantamentos e deixa o atendimento geral indefinidamente à espera. Formam-se autênticas multidões à espera de serem atendidas com tempos de espera superiores a 3 horas. Demora menos a fazer um passaporte! Estamos a brincar? Quem tem problemas é deixado à espera, afinal o dinheiro já lá canta!