PCDIGA

PCDIGA - Encomenda nao entregue e sem resolução proposta

Bruno Miguel Neves
Bruno Neves apresentou a reclamação
25 de março 2024
No dia 18 de Março de 2024, foi adquirido online um equipamento smartphone de Marca e Modelo Nothing Phone 2, cor branco e capacidade de 256Gb, que incluía oferta de earbuds da mesma marca. Pagamento efectua por uma das opções existentes no site, valor retirado de imediato da minha conta e data prevista para entrega na minha morada dia 19 de Março, recebo de seguida email a informar que a encomenda nº 301980938 estava em processamento. Pelas 19:20 do dia 18, recebo email a avisar que encomenda nº 301980938 tinha sido processada e enviada com nº de seguimento CTT DX185667223PT, e data de entrega para dia 19.
Recebo tambem email pelas 20:48 dos CTT a confirmar que receberam a encomenda com nº de seguimento DX185667223PT e que esta seria entregue dia 19 até as 19h.
Na manha seguinte, dia 19, verifico o nº de seguimento para ter ideia do estado e organizar o dia, qual o meu espanto com a seguinte informação:
"Dia 18 (20:58) - Em trânsito - Saiu do centro operacional. - PTLEAP - (CO) C.O. LEIRIA (OLR)".
Ou seja, ja tinha saído no dia anterior, depois de ter recebido email dos CTT, e durante o periodo nocturno deveria ter chegado a zona de Mem-Martins - Centro Operacional para distribuição nesse dia, como acontece com todas as outras encomendas, mas neste caso não aconteceu.
Deixei finalizar o dia 19, sem qualquer alteração no estado da encomenda. Dia 20 pela manhã ligou para o apoio a cliente dos CTT, dizem que tem de ser a empresa PCDiga a dar mais informações, ligo para o suporte da empresa, este diz-me que a encomenda esta em transito e abre um ticket suporte. Recebo email de Sofia Maurício ao 12:25, a dizer que a encomenda esta em transito sem data de entrega.
Aviso que preciso de mais informação e não estou satisfeito. Deixo de ter mais qualquer resposta a este email até hoje.
Consigo pelo Suporte CTT via Messenger, ter informação que a guia de transporte da encomenda foi perdida e por esse motivo esta não chegou ao C. Operacional de destino e estavam a investigar.
Liguei dia 22 pelas 10:00, novamente para o apoio a cliente, informei que os CTT dizem que a encomenda esta perdida, o apoio PCDiga diz que vai informar departamento "superior" para decidir o que fazer. Peço urgência visto estar a espera quase há uma semana sem qualquer resposta viável, e que pretendo o cancelamento da encomenda e devolução imediata do valor pago ou o envio de outro equipamento. Fiz notar que era o ultimo dia util da semana e que pretendia ser contacto ainda durante o dia de sexta, foi-me dito que não sabia se seria possível.
Até ao momento, dia 25 as 12:35, o estado de encomenda não alterou, não fui contactado pela PCDiga de qualquer forma, e os CTT também ainda não adicionaram mais informação.
Data de ocorrência: 19 de março 2024
PCDIGA
25 de março 2024
Estimado(a) Cliente,

Recebemos a sua reclamação nº 109926024, e lamentamos desde já não ter sido possível cumprir a sua expectativa.
Vamos analisar atentamente a situação que nos expôs e daremos uma resposta assim que possível.

Obrigado pela compreensão.
Suporte PCDIGA
26 de março 2024
Ao 12:50 do dia 28, recebo mais informação do Apoio a Cliente CTT, que confirmam o extravio da encomenda, e para contactar a loja para resolução… algo que fiz de seguida e continuo a aguardar por alguma resposta da parte da PCDiga.
Esta resposta tem um anexo privado
2 de abril 2024
Fui contactado ao dia de ontem, pelo Suporte PCDiga, com a justificação de que estão com muitos casos em mãos para resolver.

Foi proposto 3 soluções, escolhi nota de credito e encomenda de equipamento igual mas com recolha na loja.

Sem qualquer resposta até ao momento. Aguardo…
4 de abril 2024
O suporte voltou a entrar em contacto ao dia de ontem a avisar que não existe o equipamento em stock e sendo assim procederam a nota de credito e devolução se quantia paga.

Assinei e devolvi a nota de credito, questionei qual o prazo da devolução do valor pago, recebi 14 dias como prazo.

Ou seja, como se pode comprovar, uma simples compara nesta empresa PCDiga, a dia 18, que o envio da encomenda é perdido sem qualquer justificação durante semanas, ainda tenho de esperar mais 14 dias pelo valor que paguei. Para alem de ter de procurar outra loja para comprar o equipamento. Excelente trabalho e apoio a cliente da PCDiga.

Continuarei a espera da resolução deste caso.
7 de abril 2024
Valor pago pela encomenda não entregue devolvido. Problema resolvido passado 13 dias e depois de quase uma dezena de emails, varios telefonemas e queixa no LRD e aqui no Portal da Queixa.

Comunicação com e do serviço de suporte PC Diga é quase nulo. Não há contacto directo com ninguém do suporte por telefone, o número suporte existente é de um callcenter fraquíssimo que como eles próprios dizem "só passam mensagem". Ridículo nos dias de hoje.
Por email, não respondem aos tickets abertos durante vários dias, ficando o cliente no limbo sem saber o ponte de situação.

Podem ser muito bons a vender como dizem ser, mas vender todos sabem agora dar suporte ao cliente depois da venda, até uma loja de comércio local é mais eficaz.

Já tinha comprado uma TV nesta loja que correu bem, voltei a tentar comprar um smartphone e foi esta aventura.

Pela minha experiencia, NÃO recomendo a ninguém.
Bruno Miguel Neves
Bruno Neves avaliou a marca
7 de abril 2024

Apoio/Suporte ao cliente pos-venda inexistente. Call-center inutil.