PCDIGA Marca Recomendada

PCDIGA - Pós-venda telemóvel em garantia

Andreia Cristiana Carneiro Ribeiro
Andreia Ribeiro apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Comprei um Smartphone Xiaomi Mi 10T Lite 5G 6.67" 6 no dia 30/06/2022 com entrega na loja de Braga. O mesmo ainda se encontra na garantia. No inicio deste mês o telemóvel começou a apresentar anomalias em que reiniciava sozinho, e por vezes, chegando a nem reiniciar. No dia 5 de abril fui à loja em Braga e o mesmo foi para o serviço de reparação com garantia. Pedi que se possível me fosse guardada a memória do telemóvel visto que com a anomalia nem conseguia entrar e salvar o que lá estava dentro, o que não foi feito.
Demoraram 3 semanas. Na passada quarta-feira, dia 24 de abril, recebi o email a dizer que o telemóvel estava pronto e podia ir buscar-lo à loja. Foi substituída a placa principal. Quando cheguei a casa para ligar o telemóvel, reparei que a gaveta dos cartões no equipamento não abria depois de ter ido para a reparação. Hoje dirigi-me novamente à loja de Braga para resolver o assunto ao que me dizem que na reparação se esqueceram de colocar a gaveta dos cartões.
Foi aberto outro processo de reparação do qual não tenho responsabilidade nenhuma. Dizem na loja que no mínimo vai demorar 2 semanas a ser devolvido novamente o telemóvel, ou seja, no minimo só volto a ter o meu telemóvel no dia 10 de maio, e que não têm telemóvel de substituição para me dar. Conclusão: vou ficar sem telemóvel mais de 5 semanas sem responsibilidade e isto passa o limite legal de 30 dias de envio para reparação em garantia.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Estimado(a) Cliente,

Recebemos a sua reclamação nº 111563424, e lamentamos desde já não ter sido possível cumprir a sua expectativa.
Vamos analisar atentamente a situação que nos expôs e daremos uma resposta assim que possível.

Obrigado pela compreensão.
Suporte PCDIGA
Andreia Ribeiro
26 de abril 2024
Obrigada pela resposta automática que não serve de nada ao consumidor. Mostro já aqui a minha insatisfação pela forma como tratam os consumidores no pós-venda e não têm qualquer cuidado ou atenção pelas nossas necessidades.
6 de maio 2024
Estimado(a) Cliente,

Lamentamos o transtorno que esta situação possa ter causado e, pelo que constatamos, o processo foi concluído com a emissão do crédito do mesmo valor do artigo aquando da sua aquisição que poderá ser reembolsada ou descontada numa nova encomenda.

Caso pretenda algum esclarecimento adicional, contacte-nos por favor através do nosso Centro de Ajuda em https://suporte.pcdiga.com

Obrigado,
Suporte PCDIGA
Andreia Cristiana Carneiro Ribeiro
Andreia Ribeiro avaliou a marca
6 de maio 2024

Apenas respondem depois de ter ido à loja reclamar e pedir o meu dinheiro de volta. Não voltarei a comprar com eles.