PCDIGA

• suporte@pcdiga.com

PCDiga - Serviço pós venda

Andreia Rodrigues apresentou a reclamação
1 de abril 2020
Após entrar em contacto com o departamento comercial a fim de ativar a garantia do meu smartphone por avaria na câmara traseira, enviei o equipamento para o serviço pós venda da PC DIGA. Após a receção do mesmo a empresa informa-me, via e-mail, que não se encontrava dentro dos trâmites para ativação da garantia, devido as seguintes anomalias nomeadas pela empresa "LCD partido e com riscos profundos; Aro com mossas, pontadas e riscos visíveis; Capa traseira com riscos profundos.", pelo que me negaram a ativação da garantia. Não concordante com as anomalias descritas pela empresa, envio em anexo fotografias tiradas ao hoje ao equipamento que comprovam a verdade dos factos. Este equipamento tem quase 2 anos, pelo que, apresenta sinais de desgaste decorrente do normal uso do mesmo.

Deixo aqui o meu descontentamento pela forma como efetuaram o processo e da forma como tiram partido do distanciamento com o cliente em benemérito da empresa. Assim se perdem clientes.

Submeto esta reclamação a fim da ativação da garantia do equipamento.
Data de ocorrência: 1 de abril 2020
PCDIGA
17 de abril 2020
Estimada Andreia Rodrigues,

Desde já agradecemos o seu contacto..

Em relação à situação que nos reporta, efectivamente foram verificados várias inconformidades com o aparelho, que de acordo com os termos de ativação da garantia leva a invalidação da mesma. Termos esses que lhe enviamos via email aquando da reclamação.
De qualquer forma aquando do seu pedido não lhe foi em nenhum momento negada a ativação da garantia, aliás no mesmo email onde informamos sobre as inconformidades, informamos também que a analise deste processo poderia e deveria ser feita pelo reparador oficial da marca, havendo no entanto uma grande possibilidade de ser apresentado um orçamento para a devida reparação. Analise esta, que negou, pedindo a devolução imediata do equipamento, algo que fizemos com a celeridade possível.

Relembramos que a PCDIGA é meramente uma distribuidora e que no momento da venda, a PCDIGA passa para o Cliente a garantia do respetivo produto. Funcionando a PCDIGA apenas como uma intermediária entre o cliente e a marca em questão.

Gratos pela atenção,
PCDIGA - Serviço ao Cliente.
17 de abril 2020
Primeiramente, informo que a activação da garantia foi-me negada pelo Sr. Telmo Silva, que quando questionado se o equipamento reunia as condições da garantia, respondeu enviando um print sublinhando os pontos em que a garantia não estava prevista (também tenho os e-mails que o comprovam), sublinho aqui a forma como comunicam com os clientes. Mais ainda, foi-me informado que o equipamento seria enviado para um centro técnico para que efectuassem um orçamento. Ora sendo o meu interesse a ativação da garantia e não um pedido de orçamento pedi que me enviassem o equipamento de volta.

Colocar uma reclamação resolvida sem obter resposta não me parece correto, muito menos quando o argumento utilizado é falso.

PCDiga primeira e última vez.

Cumprimentos
Andreia Rodrigues avaliou a marca
30 de dezembro 2020

Não recomendo pelo serviço pós venda