PCDIGA Marca Recomendada

• suporte@pcdiga.com

PCDiga - Troca de TV no dia em que a recebi

João 6 c Silva
João Silva apresentou a reclamação
15 de abril 2020 (editada a 3 de maio 2020)
Em 3 dias fiz duas encomendas a esta empresa. As entregas correram muito bem, tanto a primeira quanto a segunda a que diz respeito esta fatura/reclamação. Tudo se complicou quando recebi a tv e percebi que esta era bastante grande para o espaço, passado menos de uma hora pedi por email a toca da mesma e disponibilizei-me para fazer o que fosse necessário em termos logísticos. Foi-me dito para enviar um email para as reclamações e mais tarde abrir uma reclamação(RMA) no site da PCDIGA (id do pedido 9000004403 e foi feito a 2/4/2020).

Ao final de mais uns dias de silêncio, envio um novo email a solicitar novidades onde referi que no site deles não se conseguia ver o estado da reclamação, pois dava um erro, ao qual manifestaram interesse em saber qual o erro, e tv nada. Por fim esta semana enviei um novo email onde refiro que tive que improvisar um acampamento para colocar a tv na sala, porque já tinha vendido a antiga, e que esperava que este atraso na comunicação não colocasse em causa o tempo de 15 dias para troca. Referi também que após gastar esta quantia, qualquer cliente espera tudo menos um silêncio ensurdecedor, o que me parece inadmissível mesmo com uma limitação apertada como é o caso do estado de emergência, pois afinal, foi por este mesmo estado ter sido declarado que eu e muitas pessoas fizemos encomendas pela internet.

Sinceramente espero tirar partido deste equipamento enquanto estiver em casa, porque depois já nem preciso da tv. Agradeço a vossa ajuda.
Data de ocorrência: 15 de abril 2020
16 de abril 2020
Penso que existam elementos neste site que consigam analisar e ver do que é dito/escrito, o que realmente está correcto e que que não. Assim agradeço, como de costume, a vossa opinião e passo a narrar o ocorrido, prontificando-me para colocar todo o historial desde o ínicio.

Passo a referir aqui o email que recebi ontem destas equipa, onde se ilibam de trocar este e quase todos os produtos por eles vendidos, mesmo dentro dos 15 dias iniciais. Alegam razões um pouco estranhas, e acrescentam também o facto de não ter sido comprado ao balcão da loja, o que por acaso até fiz dado ser vizinho, mas pediram-me para o fazer no site porque só estavam a despachar encomendas á porta fechada. Enfim até entendo que possam não ter estrutura para responder a um pico destes , agora o que não entendo é termos gente que não só não respondem como também não querem ver nem resolver as questões pendentes, sejam elas compradas ao balcão, não aceitar a devolução por falta de higiene, etc, etc ... entre muitas outras razões que possam querer criar ou complicar.

Apesar de ter referido num dos meus email's que o site dá erro ao tentar visualizar as reclamações e que até à data de hoje ainda não recebi a minha factura da TV, a verdade é que este email é escrito como se nada existisse de anormal.

Tudo isto me parece estranho pois há uma coisa que me parece básica, preservar a "satisfação do cliente", e não o cliente em si, porque há os menos bons mas também há os bons. O mesmo se passa com as empresas que só são testadas neste tipo de casos.

Fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

*************************** email enviado *********************************

Boa noite.

Agradecemos o tempo que aguardou pelo nosso contacto.

Relativamente ao assunto em epígrafe, informo que poderá consultar a nossa política de trocas e devoluções em https://www.pcdiga.com/trocas-devolucoes

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
2. Artigos não aceites para Devoluções/Trocas
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas.

2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de toalhas, auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de vestuário, trotinetes, segways, televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

Para compras efectuadas presencialmente nas lojas é emitida uma nota de crédito (não é feita devolução do valor pago).
Esta nota de crédito pode ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na PCDIGA.
O crédito tem a validade de 1 ano a contar da data de emissão.

NOTA: No caso do produto incluir uma oferta/ brinde, este também terá de ser devolvido, se tal não acontecer a devolução não será aceite.
À excepção das alíneas referidas, o cliente tem o direito de inspecionar a natureza, as características e o funcionamento do artigo adquirido, desde que com o devido cuidado, podendo o consumidor, nos termos do art. 14º, n.º 2, do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
A PCDIGA reserva-se ao direito de poder invocar a desvalorização do produto resultante dessa utilização, obtendo uma compensação financeira.

Se acha que o artigo cumpre estas condições, bastará solicitar RMA para devolução comercial através da área reservada e após recepção do email de atribuição com nº de RMA, proceder ao envio do material para as nossas instalações para que seja verificado e analisado.

Por último, é importante salientar que, todo e qualquer artigo antes de ser aprovado para devolução comercial, será alvo de uma inspecção visual e confirmação da respectiva integridade física. Se estiver tudo na devida conformidade e em concordância com os termos e condições da nossa política de trocas/devoluções, daremos continuidade ao referido processo no âmbito de devolução comercial e será notificado à posteriori com mais elementos informativos.

Grato pela atenção dispensada.

23 de abril 2020
Estimado(a) João 6 c Silva

A sua reclamação(38582520), encontra-se a ser analisada, de forma a que possamos fornecer-lhe uma resposta o mais atempadamente possível.
Aconselhamos o contacto pelas nossas vias oficiais, sendo a forma mais célere de apresentarmos uma solução.

PCDIGA – Serviço ao cliente
24 de abril 2020
Boa tarde, eu tenho tentado vos contactar com alguma frequência, mas aos emails não tenho obtido respostas e aos telefonemas não tenho conseguido estabelecer ligação, dá a sensação de estar desligado. Foi por esta razão que eu resolvi apresentar a minha queixa por este canal. Estou ao dispor para resolvermos o assunto, agora quanto ao canal penso que o ideal é mesmo este. Fico ao dispor e a aguardar o vosso contacto porque da minha parte não consigo chegar a vocês! Grato
24 de abril 2020
28 de abril 2020
Não sei o que fizeram mas continuo a tentar falar convosco e não consigo chegar á fala, irei mesmo fazer um compasso de espera e entretanto fico a aguardar uma acção da vossa parte. Obrigado
24 de junho 2020
Só para informar que continuo a ligar quase diáriamente para o n de telefone que aqui está indicado, Leiria, e continuam sem atender as chamadas. Gostava de perceber se ao final de mais de 2 meses de silêncio do vendedor como é que estes casos são tratados, ou seja, se este tipo de reclamações deve ser fechado ou se é accionado algum sistema legal passando assim para um segundo nível de resolução. Desculpem a ignorância mas até hoje os casos que tive foram resolvidos de uma forma bastante expedita.

Grato

24 de junho 2020
Estimado(a) Cliente,

Agradecemos, desde já, o seu contacto.

Estamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos necessários. Assim, por questões de confidencialidade, agradecemos o contacto através dos seguintes canais:
• Encomendas Online: encomendas@pcdiga.com
• Pós-Venda/RMAs Online: rma@pcdiga.com
• Outros contactos: www.pcdiga.com/contactos
• Telefone: 304 500 600
• Outras Questões: www.pcdiga.com/faqs

PCDIGA - Serviço ao Cliente
www.pcdiga.com
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que já foram prestados os devidos esclarecimentos através dos nossos canais, damos assim este processo como encerrado.

Continuamos ao seu dispor, para prestar todos os esclarecimentos adicionais através dos seguintes canais:
• Encomendas Online: encomendas@pcdiga.com
• Pós-Venda/RMAs Online: rma@pcdiga.com
• Outros contactos: www.pcdiga.com/contactos
• Telefone: 304 500 600
• Outras Questões: www.pcdiga.com/faqs

PCDIGA - Serviço ao Cliente
www.pcdiga.com
30 de junho 2020
Boa tarde, a verdade é que finalmente consegui falar com a Pcdiga, através do novo número disponibilizado. E a conversa resumiu-se a isto: primeiro que o meu caso já tinha sido fechado e dado como resolvido, porque me tinham enviado um email ao qual não tinha respondido, ao qual perguntei porquê se eu tinha enviado uma dúzia deles e nem por isso tinha sido resolvido. Como tinha sido fechado já não tinham informação nenhuma do meu processo nem emails.

Por outro lado também me disseram que não tocam televisores, ao qual respondi que eu próprio também não compro tv pela internet, só adquiri porque na lojame disseram que já não vendiam nada ao balcão, só via net. Perguntei se com a realidade alterada como é que as regras de jogo poderiam ser as mesmas, se eu tive que alterar a minha ao comprar a TV na internet. Acrescentei que há uma semana desfiz a caixa de cartão, dado ter esperado mais de 2 meses pela resolução, e já não podia ver a caixa no meio da casa, na realidade só sou obrigado a guarda-la por 1 mês.

Com todo isto é após ter percebido que está gente não tem a mais pálida ideia de como se gere uma casa e uma relação, optei por deitar tudo ao chão porque já percebi que em Portugal não se pode comprar coisa nenhuma, pois a defesa do consumidor NÃO EXISTE.

Resolvi borrifar-me para esta gente arrumar o assunto, ficando com tudo e nem mais um tostão gastarem com a Pcdiga. Acho que é uma empresa para comprar barato, mas coisas que não possam dar problemas
30 de junho 2020
A verdade é que este caso não ficou nem nunca vai ficar resolvido, vai sim ser encerrado por m8m, cliente, porque estou cansado de empresas deste tipo a actuarem em Portugal. O pior é que não há em Portugal direito do consumidor, há sim leis muito bem redigidas mas que na realidade de pouco servem. Encerro este assunto por sentir que estou a falar com surdos e fico com a TV xxl que acabei por adaptar toda a casa e móveis, Enfim ainda gastei outro tanto.
João 6 c Silva
João Silva avaliou a marca
20 de janeiro 2021

Bem sei que existiu um pico na procura de compras via internet, mas estes senhores realmente falta-lhes o saber lidar com os clientes. Este foi sem dúvida a primeira e última vez que adquiri algo a esta loja, aqui está a teoria de que o barato sai sempre caro. Para finalizar em beleza este site é sem dúvida um excelente canal para se reportar este e outros tipos de questões relacionadas com a falta de assistência e responsabilidade .