Perfumarias Douglas

Perfumarias Douglas - Publicidade enganosa no Dia da Mulher

Andreia  Ribeiro
Andreia Ribeiro apresentou a reclamação
8 de março 2014

A perfumaria Douglas anunciou na internet que durante o dia de hoje (8 de Março) quem se dirijisse a uma das suas lojas acompanhada de uma amiga e fizessem ambas o cartão cliente receberiam um cheque prenda no valor de 25 euros cada uma.
A letras pequeninas dizia ser limitado ao stock existente.
Diriji-me à loja do Norteshoping às 15h e disseram que já estava o stock esgotado. Encontravam-se mais meia dúzia de pessoas lá na loja com a mesma intenção. Estas pessoas tinham estado na loja de manhã e foi-lhes dito que a partir das 15h estariam a distribuir mais cheques prenda. Mas eram precisamente 15h e nada de cheques.
Já no Parquenascente disseram que foram todos na primeira hora da manhã. E aquele shopping não tem afluência de pessoas quase nenhuma.
Acho isto um abuso para com o cliente pois estas empresas refugiam-se atrás da frase "limitado ao stock existente" e põe em stock 10 cheques prenda para cada loja e pronto aí está uma forma desonesta de arrastar clientes até à loja. Para a próxima mais vale dizerem "válido para os primeiros 10 cientes."

Data de ocorrência: 8 de março 2014

Laika Virgin tal como eu referi dizerem que acabou o stock é apenas uma forma de se protegerem. Não deixa de ser um abuso anunciarem uma oferta e colocarem um stock de meia dúzia de produtos.

Caro Laika Virgin: O stock até podia ser 1 mas nesse caso a empresa mostrava transparência se dissesse que entregaria 1 vale à primeira pessoa que entrasse na loja e não a todas que lá fossem mas "limitado ao stock existente".
Acho que sabe tão bem como eu que apesar da empresa poder fazer o que lhe apetecer o que está a dizer não tem lógica mas como está a querer implicar só porque sim, dá nisto...