Pestana Hotel Group
Hoteis - Cadeias Hoteleiras
1 HF Hotels 68.4
2 SANA Hotels 47.2
Pestana Hotel Group18.4
PESTANA MANAGEMENT - SERVIÇOS DE GESTÃO S.A.
  • R. Jau 54

Pestana Hotel Group - Reserva "sem contas certas"

Aguarda resposta
Pedro Silva apresentou a reclamação
11 de dezembro 2023
Efetuei com bastante antecedência uma reserva para as férias de verão de 2023, com as vantagens e descontos atribuídos normalmente de uma forma atempada e com um respetivo valor unitário/noite. Próximo da data necessitei de um vulgar upgrade, e as contas da entidade foi calcular não a partir da tarifa paga, mas da tarifa na data ‐ prejudicando o cliente ‐, quando o que pretendia era parcialmente retirar um dos alojados. Repare‐se que foi retirar um alojado e não acrescentar. Ou seja pretendia calcular pela forma que mais prejudica o Cliente.

Até ao momento, registo que:

1. A entidade reclamada NÃO TEM INTERESE NA RESOLUÇÃO. Aparente pretender “adormecer” o assunto e o Cliente desistir, o que é lamentável e não é assim que se fideliza Clientes;
2. A entidade reclamada INVOCA "REGRAS ESPECIFICAS" que nunca foram apresentadas ao Cliente e por conseguinte, eventualmente consideradas nulas e logo eventualmente ilegais. Aliás já solicitei o envio dessas regras ao Provedor do Cliente e nunca foram enviadas;
3. A entidade reclamada TEM DUALIDADE DE CRITÉRIOS. Na tentativa do upgrade, a chamada telefónica está gravada e tinha direto a uma dedução de cerca de 25,00 €/noite, num total de 50,00 € pela duas noites que não aceitei por não considerar o cálculo correto. Agora na resposta à reclamação a resposta do Provedor do Cliente do Grupo Pestana é que à data até o valor seria mais alto;
4. Sou um Cliente no penúltimo patamar de fidelização do mesmo grupo há vários anos e Cliente há mais de 10 anos;
5. A resposta da Provedoria que mais parece de "anti-Cliente" é de que se deve aguardar pela resposta das instituições, no caso a ASAE, O que considero sem sentido e mesmo ridículo. Ou seja, é uma resposta idêntica a contestar um troco num pagamento que considero errado e a resposta ser de que se deve aguardar a resposta das autoridades.;
6, Se esta é a m/ primeira vez que reclamo neste portal, e onde se verifica o nível e comportamento por esta empresa pela taxa de resposta ao Cliente. Ou seja, tudo está bem, quando se paga e não há perturbações. No caso de uma divergência, aparenta que não respeitam o Cliente;
7. Pelo que considero ser justo, correto e de "contas certas", deduzirem o valor de retirada de um dos hospedes à taxa paga e não ao abrigo de uma nova reserva à data, facilitei não a atribuição do valor através de um voucher ou acerto numa outra reserva, mais não posso facilitar.

Assim, como não me sujeito a este tipo de empresas, porque não faz sentido e não tenho necessidade desta sujeitar-me a estas situações. Até resolverem esta situação cabalmente, não terão da minha parte mais um cêntimo. Se é verdade que não farei falta a esta empresa, o mesmo muito obviamente também a mim nada me fará falta. Faço escapadinhas durante tofo o ano em várias ocasiões e conheço uma imensa diversidade de alojamentos. Ainda este fim de semana passado estive na região de Salamanca, pelo que o que não faltam são hotéis, Lamento esta situação e apresento a minha indignação e exponho esta situação, por um dever cívico de alerta para estes comportamentos da outra parte que aparentam não sabe resolver problemas e desrespeita os Clientes, como considero que é o meu caso.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2023
27 de fevereiro 2024
Obviamente perderam o cliente.
Pedro Silva
Pedro Silva está a aguardar resolução da marca