14.0

Peugeot - Anomalia do depósito de ad blue

Carlos Manuel
Carlos Manuel apresentou a reclamação
19 de outubro 2020
Sou proprietária da viatura Peugeot 2008 1.6 Blue HDI. com a matricula 03-QL-27, quadro nº VF3CUBHY6FY103696, nesta data com 71 600 Km, adquirida nova no concessionário M Coutinho em Coimbra. A viatura apresenta uma avaria descrita como UREIA com bloqueio de arranque e consequente utilização controlada em kms. No concessionário M Coutinho foi confirmada a referida avaria, apesar da vigilância e respetivo enchimento do depósito ao longo da utilização, confirmado pelo Responsável de Após Venda, como um defeito de fabrico do depósito da ureia, apresentado nas viaturas fabricadas nos anos de 2015 e 2016, incidindo na proteção dos módulos de controle no interior do depósito, com consequente deteriorização, vulgarmente referenciada como "depósito roto". Atendendo a baixa kilometragem da viatura e a sua normal e cuidada manutenção e utilização, venho solicitar que a reparação/substituição seja contemplada em garantia pelo comprovado defeito de fabrico do componente.
Atendendo à imobilização eminente da viatura, aguardo e agradeço a atenção dispensada ao assunto.
A reclamação nestes termos foi apresentada pela primeira vez em 1/6/2020 e consequentes repetições (4) até esta data, sem qualquer resposta.
Os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2020

Boa Tarde, estou como o mesmo problema no meu peugeot 2008. Pode sff informar-me em que se baseou para chegar à conclusão e prova evidente que se trata de defeito de fabrico? Obrigada