14.3
  • Rua Vasco da Gama, nº 20
    2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Avaria no sistema de ADBlue

Diamantino pires
Diamantino pires apresentou a reclamação
19 de agosto 2020
De: Diamantino Trindade pires
Residente em Bairro Novo, Lote 33, 7340-002 Arronches
Contribuinte n. 170427340

Eu Diamantino Trindade Pires, proprietário do veiculo de matricula 87-TA-40, modelo 2008, adquirido há cerca de 3 (três) anos, venho por este meio reclamar a Vª Exª do Seguinte;
O meu veiculo, antes identificado, marca presentemente 50.120Km, estando presentemente parqueado na GDA em Torres Vedras, devido a uma avaria no sistema de ADBlue.
O concessionário antes referido, apos contacto com a Peugeot Portugal, informou-me de que estaria na disponibilidade de suportar 50% (cinquenta por cento) do valor do custo da reparação.
Este valor que me foi indicado não me parece minimamente acertado nem adequado, conforme passo a indicar;
- O veiculo em causa marca atualmente cerca de 50.000Km, portanto baixa quilometragem principalmente se considerarmos um veiculo a diesel (como é o caso).
- As revisões mecânicas feitas até ao momento, foram todas efetuadas em concessionários oficias da marca.
Estando perante uma varia de defeito de fabrico, não concordo com o valor apresentado, uma vez que estou piamente convicto que ao adquirir um veiculo novo, de uma marca mundialmente reconhecida e conceituada como a Peugeot, não esperava ser confrontado com uma situação destas, em que me vejo na contingência de suportar 50% do valor da reparação, o que se me afigura de todo injusto uma vez que o meu veiculo trata-se de uma viatura sempre resguardada em garagem, sem qualquer consulta em oficina fora de agente autorizado, nem a minha própria condução é de alguma forma suscetível de originar um tipo de problema ou anomalia como a que o veiculo apresenta.
Perante o por mim anteriormente exposto, fico na espectativa de que o valor total da reparação seja assumido pela Peugeot Portugal.
Agradeço desde já um contacto com a maior brevidade possível via tlm através do nº 966169318.
Sem mais de momento e aguardando desde já um posterior contacto

Com os melhores cumprimentos

Diamantino Trindade Pires
Data de ocorrência: 19 de agosto 2020
Diamantino pires
11 de novembro 2020
não acredito naquilo que acabo de ler, ao fim de tanto tempo, quem paga a reparação?
uma coisa podem ter a certeza Peugeot nunca mais nem aconselho a ninguém.
já agora podem dar uma explicação? como é possível ser eu a suportar as despesa de uma peça co defeito de fabrico? explique o porque de ter de efetuar as revisões na marca! se as garantias são as mesmas gostava de que me explicassem e suportassem as despesas com a reparação da citada avaria.

Boa noite. Aconteceu-me o mesmo e já vi que há demasiadas reclamações relativas ao mesmo problema. Tem razão numa coisa: a união faz a força e apesar da maioria já ter pago, pois precisa dos carros é preciso fazer alguma coisa. Daí que, se tiver interesse, mande-me um e-mail para juntarmos o maior número de pessoas para tentar reaver parte do montante ou, pelo menos fazer algum barulho junto à Peugeot (Portugal e até mesmo França) e obrigar a fazer uma chamada destes veículos, para corrigir ou prevenir o defeito no depósito anti-poluição. sociedadejusta21@gmail.com