14.3

Peugeot - Computador de bordo avaria

Cristina Almendra Vaz
Cristina Vaz apresentou a reclamação
4 de abril 2019

Adquiri um peugeot 308 de 2015 com 18.000kms no inicio de 2019 em que notei que o bluetooth com a ligação ao iphone de vez em quando pedia a ligação e só retomava caso reinicia-se o carro ou o computador de bordo, sendo que o computador de bordo neste periodo de tempo ter-se-à desligado e reiniciado umas 2 vezes. Fui à santogal em Alcabideche visto representar a marca, e indicaram-me que possivelmente seria uma incompatibilidade com o equipamento telefónico e que poderiam fazer uma atualização de firmware que o que o aparelho tinha era de 2013. Fiz a marcação para a atualização do firmware e mais 2 outras questões, o start and stop não funciona ao que eles responderam logo que a bateria já não carregava o suficiente para ativar e a outra meramente simples retirar o ar dos pneus para poder colocar em qualquer bomba. Eis que passado 2 horas de ter entregue o carro ligam-me com a indicação que o computador de bordo ao fazer a actualização deixou de funcionar, não ligava e que visto à minha queixa deveria ser já problemas mesmo na placa que com atualização deixou de funcionar, que o valor do "radio" era de 1100€ mais mão de obra. que divido à situação que foi a mão de-obra ficaria ao encargo deles e que eu teria que pagar 50% do valor da peça! Não aceitei essa solução e indicaram-me que o caro deveria ficar lá 2 dias para que o chefe da oficina com o departamento tomassem uma decisão, Hoje ligaram-me com a indicação que teria que pagar uma percentagem nos valores entre 150 a 200€, pois a peça não está na garantia (tenho extensão até Agosto 2019) indicaram que não estaria na garantia.

Data de ocorrência: 4 de abril 2019
Cristina Almendra Vaz
Cristina Vaz avaliou a marca
4 de abril 2019

apesar da primeira abordagem na resolução da situação, foi resolvida com dialogo e foram validados os pontos que deviam ter sidos tidos em conta.