Peugeot

Peugeot - Defeito depósito AdBlue, 3008, 2018

49520220
Amândio Reis apresentou a reclamação

Ex mos senhores,
Em Setembro de 2018 adquiri um Peugeot 3008 no concessionário Santogal, em Lisboa. Passados dois anos e 2 meses fui confrontado com uma luz de aviso que o sistema antipoluição e motor apresentavam defeito e que me deveria dirigir a uma oficina para reparação do mesmo.

No mesmo dia marquei uma intervenção na oficina Santogal na Praça de Espanha em Lisboa, e após o diagnóstico fui informado que devido a uma falha num componente do circuito do AdBlue, era necessário substituir todo o depósito ficando a intervenção em cerca de 1200€. Questionei se essa anomalia teria sido de alguma forma provocada por negligência minha, mau uso de algum componente da viatura, ou desgaste, e disseram-me que era como se tivesse comprado uma TV e no dia seguinte a ter acabado a garantia ela avariasse, teria simplesmente que pagar a reparação. Fiquei chocado com tal analogia uma vez que não se trata de um equipamento de TV de menos de 1000€ e sim de uma máquina de 40 000€ com menos de 50 000km percorridos.

Tendo em conta que todas as revisões desta viatura foram efetuadas no tempo e momento correto, venho questionar se é normal e correto, uma viatura de cerca de 40 000€ dois meses depois de ter acabado a garantia com menos de 50 000km percorridos, cobrar ao cliente a substituição de um componente claramente com defeito de fabrico no valor de 1200€.

Existem vários relatos de defeitos semelhantes neste tipo de produto.

Solicito a vossa análise desta situação a qual fico a aguardar os vossos comentários.
26 Nov 2020
Amândio Reis alterou o estado para Resolvida
26 Nov 2020
Amândio Reis avaliou a marca

A Marca resolveu a questão.