14.3

Pedro Miguel Domingos Ribeiro
Pedro Ribeiro apresentou a reclamação
22 de setembro 2020
Boa noite,
Venho por este meio denunciar o meu caso com uma avaria do depósito de adblue da minha carrinha
Peugeot Traveller de 2017, matricula 57_TQ_11, com cerca de 30 mil km.
Quando circulava na autoestrada acendeu a luz do adblue, parei na área de serviço e coloquei 10 litros de adblue. Mais tarde acendeu mais um luz a dizer "defeito de motor" para me dirigir à oficina mais próxima.
Na oficina fui informado que podia ser muita coisa ou podia não ser nada, só fazendo o diagnóstico é que podiam saber.
Sou informado 4 dias depois, meteu se o fim de semana, que tinha o depósito do adblue avariado com uma reparação á volta de 1100€. Disse ao senhor que me ligou que estava fora de questão para mim esses valores. O senhor muito atencioso disse me que ia ver o que podia fazer. Ligou a dizer que pagava só 50% da reparação. Eu estranhando este assumir de 50% foi tentar perceber o porquê. Falei com algumas pessoas ligadas à mecânica, entre eles um mecânico da Peugeot. E o que me foi dito é que esses depósitos de 2015 a 2017 saíram com defeito. Tem sido muitas a reparações. Posto isto, acho que a Peugeot deve assumir a responsabilidade total desta reparação.
Cumprimentos
Pedro Ribeiro
Data de ocorrência: 22 de setembro 2020
Pedro Miguel Domingos Ribeiro
Pedro Ribeiro avaliou a marca
25 de dezembro 2020

Foi resolvido com a Peugeot assumir 75% da reparação

Boa noite. Aconteceu-me o mesmo e já vi que há demasiadas reclamações relativas ao mesmo problema. Tem razão numa coisa: a união faz a força e apesar da maioria já ter pago, pois precisa dos carros é preciso fazer alguma coisa. Daí que, se tiver interesse, mande-me um e-mail para juntarmos o maior número de pessoas para tentar reaver parte do montante ou, pelo menos fazer algum barulho junto à Peugeot (Portugal e até mesmo França) e obrigar a fazer uma chamada destes veículos, para corrigir ou prevenir o defeito no depósito anti-poluição. sociedadejusta21@gmail.com