14.0

Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues apresentou a reclamação
19 de novembro 2018
Boa tarde Senhores,

O meu nome é Tiago Rodrigues, e pretendo efectuar reclamação e pedido de esclarecimentos quanto um problema encontrado na viatura 56-QV-70,

A viatura foi adquirida a 02/12/2016 em concessionário Peugeot autorizado MCOUTINHO - Rio Tinto, e com garantia 2 anos.

Alerto que o término da garantia é a 29/11/2018, e o problema já foi detetado a 19/10/2018, mas nada foi reparado ou intervencionado.

Passando a citar o problema, na 3ª manutenção periódica em 19/10/2018 na GAMOBAR Porto como habitualmente, foi detetada fuga de óleo pela junta do cárter de apoio da árvore de cames com vestígios de óleo (escorrido) já no ecrã térmico do turbo, em anexo envio evidência dessa mesma fuga em ilustração.
Solicitei que a intervenção fosse feita em garantia ao que a GAMOBAR me referiu que tal não era possível pela EUROP-ASSINTANCE não permitia tal intervenção.

É claramente uma irresponsabilidade da empresa que presta o serviço GAMOBAR em parceria com a EUROP-ASSISTANCE não efectuarem a intervenção ao abrigo de garantia, visto que se trata evidentemente de um problema de fabrico, pois a viatura apenas apresenta 65000km, e obviamente se trata de um defeito original.

Todas as manutenção foram efectuadas nas devidas solicitações e datas, sempre em concessionários autorizados, para tal envio em anexo o livro de revisões da viatura.

Em anexo podem também encontrar o orçamento de reparação para essa mesma fuga que não foi aprovado.

MARCA: PEUGEOT
MODELO: 308 STYLE
1.6 BlueHdi 100cv
NºQuadro: VF3LCBHYBGS017248
Quilometragem atual: 65010km
Matricula: 56-QV-70

Apresentei igualmente a situação à MCOUTINHO e a resposta foi sensivelmente a mesma.

Portanto o utilizador adquire uma viatura com garantia e neste momento fica com um problema serio sem que qualquer empresa se responsabilize ainda em período de garantia, nem GAMOBAR, MCOUTINHO ou EUROP-ASSISTANCE.
Deduzindo também que a PEUGOT Portugal não se quer responsabilizar por esta situação anormal claramente um defeito de fabrico da referida viatura.

Como Responsável da Gestão de Frota do Grupo Ferpinta em Portugal e África pretendo mostrar aqui todo o meu desagrado com a situação, bem como informar de todo o descontentamento da administração do Grupo Ferpinta com este sucedido de acontecimentos que estará longe de ser concluído.

Em nome pessoal e em nome da administração Ferpinta pretendemos reclamar da situação para seja analisada com todos os pormenores, revista e decidida com a maior brevidade possível.

Ficamos a aguardar comentários urgentes e necessitamos de resolver esta situação antes do término da garantia a 29-11-2018, de qualquer forma alerto que o problema foi detetado muito antes, e todas as entidades GAMOBAR, MCOUTINHO ou EUROP-ASSISTANCE estão a deixar correr o processo e empurrar responsabilidades para que passe a data. Mas tudo iremos fazer para chamar às responsabilidades quem de direito, caso não seja resolvido o problema.

Alguma duvida estarei ao dispor,

Data de ocorrência: 19 de novembro 2018

boa tarde.
novidades da sua situação?
tenho um problema senão igual idêntico, na ultima revisão da minha 308 sw 1.6 100 foi me indicado que apresentava uma ligeira fuga de óleo, uma junta de silicone, 70000 quilómetros e todas as revisões realizadas na Peugeot.

Boa tarde, mesmo sendo um comentário após 3 anos... Hoje detetei o mesmo problema. Tem que se ter em atenção à fuga do óleo em virtude de o mesmo escorrer para zonas como correia de distribuição.
Uma vez mais, problemas comuns nos Peugeot.