14.5
Philips Portuguesa S.A.

Philips - Tv philips pus8555 - problemas, erros, bugs e muito mais

Jorge apresentou a reclamação
13 de janeiro 2021
Vou resumir, porque senao seria uma longa historia.

1º - antes de comprar uma TV contactei varias vezes com a philips por telefone, e email a perguntar as diferente entre as varias TV's que tinham, e simplesmente nao me souberam responder. Mandaram-me ir a uma loja perguntar....
Se a propria philips nao sabe as caracteristicas dos produtos que vende quem é que vai saber?
Para isso, retirem do vosso site o email para contacto para informações sobre productos uma vez que nao as dão, e mandam as pessoas ir a uma loja perguntar. Sabem qual foi a informaçao que me deram na loja ? Fuja das Philips e compre antes uma Samsung ou LG, porque as philips dão imensos problemas a varios niveis incluindo de imagem. Eu na altura nao me quis acreditar, e arrependo-me solenemente nao ter seguido o conselho, pois vim a comprovar exatamente isso com 2 modelos de TV 4K totalmente diferentes da Philips, e ambos com imensos problemas.

Comprei uma TV Philips modelo PUS7505 que tinha defeito no ambilight, e mudava as cores sozinho. Isso era um problema notoriamente visivel, mas a nivel de imagem a TV tinha varios outros defeitos, tais como menus sobrepostos, bloqueavam os menus e so desligando da tomada a tv voltava a funcionar. O Motion sense era mau, a TV tinha pequenos freezes ou lentidao imagem, etc. Veio um tecnico a casa, e confirmou tudo aquilo que eu reclamei, verificou-se que a TV apresentava todos os problemas descrito, e acabamos por descobrir ainda mais problemas que aquelas que ela ja tinha. O mesmo deu-me a solução de levar a tv para reparaçao. Sendo esta uma TV Nova, obviamente que nao aceitei, e acabei por conseguir trocar na loja.
Sendo esta uma TV "Entrada de linha", pensei ser "normal" alguma fraca qualidade. Como queria algo de melhor qualidade dei +200€ comprei uma de superior de gama "media" ( supostamente ). Fui para a serie PUS8555 a que a Philips chama de Performance Series, e que de performance a unica coisa que tem é: Má performance, nesse ponto confirma-se, mas devia corrigir o nome da Serie para: Má Performance Series. A Tv está carregada de problemas, bugs, má qualidade de imagem, Fraca nitidez para um 4K, pessimo desempenho, nao tem fluidez, a imagem tem saltos de 2 em 2 minutos, nao tem uma imagem constante e muito menos fluida. Ja nao falando, que os menus se alguem quiser calibrar as cores nao consegue, pois ou atira á sorte, ou baseia-se nos icones do android para "configurar" as cores, uma vez que nao conseguimos ver o que esta a dar na TV e calibrar as cores. Uma otima Tv para pessoas com cegeira que nao precisem de calibrar as cores.

Passei de uma TV de gama baixa para de uma gama "media", dei +200€, porque queria algo melhor qualidade e de desempenho, e esta TV é o modelo com mais problemas que vi nos ultimos tempos, e apesar de ser mais cara, é muito pior e com muitos mais problemas que a mais barata.
É uma TV que notoriamente foi lançada para o mercado pela philips sem os minimos testes, a TV esta carregada de problemas obvios logo á primeira vista, e que qualquer marca minimamente decente, nao teria sequer coragem de lançar para o mercado nessas condições. Simplesmente vergonhoso. Um puro gozo com o consumidor, que compra uma TV que basicamente ainda esta em fase de testes.

Uma TV de custo médio de 600€, com um desempenho de uma TV de 300€.
A unica coisa decente que a TV tem é so mesmo o ambilight ( e mesmo isso em 2 TV's, numa estava avariado), porque a nivel de TV propriamente dita, é de evitar.

Fujam da Philips, e principalmente deste modelo de TV.
Bela publicidade enganosa Philips, Parabéns !!! (Má)Performance series...
Enganaram-me bem. Espero que outras pessoas não caiam no mesmo.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2021
20 de abril 2021
TV veio hoje pela 4x da assistencia tecnica, com os mesmos problemas. Que a philips diz ser "normal".

É isto que é normal para a philips!!!!!!! So ver o video, que nem é preciso comentarios.
Jorge avaliou a marca
20 de abril 2021

Pessimo!! Alem de nao responderem. Nao resolvem o problema. As queixas continuarão para as entidades competentes. E Divulgarei a vergonha de postura que estao a ter.

Esta TV é realmente não funciona bem, a optimização do Android está cheia de erros, a tv está constantemente a reiniciar, quando o ecrã fica preto vê-se pontos brancos (creio ser dos leds Ambilight). Tenho a minha á uma semana e já vai para reparação.

Tive também imensos problemas com esta tv PUS8555, nomeadamente os vermelhos que apareciam a laranja, no centro de apoio a cliente andaram quase um mês a empurrar com a barriga, sem dar qualquer resposta (e eu enviei fotos a comprovar o problema) e acabei por ter de devolver a tv na FNAC. Philips NUNCA MAIS!