Phive — Health & Fitness Centers

Phive — Health & Fitness Centers - Má prática comercial

Joana Costa
Joana Costa apresentou a reclamação
29 de maio 2020
Naturalmente por motivos da situação epidemiológica atual o Phive, e todos os ginásios, tiveram de fechar. No entanto, a atuação do Phive em nada corresponde a um serviço de luxo que os próprios dizem prestar. Não recebi qualquer e-mail ou informação oficial relativamente ao encerramento do ginásio e de que forma seriam atualizados os contratos, a informação a que tive acesso foi apenas divulgada nas redes sociais (que eu não frequento). Paguei 12 meses adiantados de ginásio, sem qualquer direito a reembolso dos meses em que o ginásio esteve fechado. Alguns sócios começaram já a treinar mas outros não, o que evidencia as diferentes condições de acesso ao ginásio oferecidas aos sócios. Apesar de ter contratado um serviço de coach, supostamente premium, em nada melhorou a minha experiência neste período. Tive grande dificuldade em cancelar este contrato, cujo pagamento era feito por débito direto (que foi renovado contra a minha vontade, após ter estado suspenso). Apesar de deixar de ter acesso ao material do ginásio, balneário e serviço de toalha, todos os preços se mantiveram inalterados durante o período de encerramento. O ginásio criou uma plataforma de aulas online que não são acessíveis aos sócios do ginásio, apesar de termos pago já mensalidades que não foram devolvidas (pedem uma mensalidade extra de 20€). De resto, o ginásio tem uma política pouco transparente, sendo praticados preços díspares entre sócios para as mesmas condições de acesso. Não tive acesso a cópia do meu contrato com o ginásio.
Data de ocorrência: 29 de maio 2020
Joana Costa