Pingo Doce

Pingo Doce - Compra de 50€ e recebe 10€ no cartão poupa mais

Alvaro Velasque Cavalcanti
Alvaro Cavalcanti apresentou a reclamação
5 de junho 2023
Campanha imediatista e desesperada de uma rede de supermercados.
Realizei minha compra no dia 27.05 no valor 76,34 e a atendente informou que os 10€ da campanha entraria no cartão para usar na próxima compra. Ok, tranquilo.
Quando retornei a loja(de costume)com minha esposa no dia 04.06 me deparo no caixa onde não apareceu meus 10€ e perguntei no caixa o que tinha acontecido com o valor de 10€ da campanha e a resposta foi que tinha expirado o valor não poderia estar mais na app. Como assim? Fazem uma campanha de compras acima de 50€ e não conseguem deixar nosso dinheiro pelo menos 15 dias, 20 dias no cartão? O Intermachê e o continentente tem valores acrescidos nos cartões dos clientes e não expiram, assim como, ofertas de campanhas breves que tem suas validades. Além do constrangimento de estar no caixa para fazer as compras recebe uma resposta de que venceu o valor que tinha ganho por uma compra acima de 50€. Quem é que depois de uma compra de 76 euros 38 itens, nas condições atuais que o mundo vive, vai depois de 4 dias ser obrigado a retornar a loja para comprar mais produtos. Sinceramente é muito desesperador um supermercado nos obrigar a sair correndo a loja pois vai expirar o meu dinheiro. Será que não poderiam prolongar por 15 dias, 20 ou até mesmo deixar no cartão esse meu dinheiro. Ora, somos robôs que temos que ler a fatura todos os dias para não esquecer que tem 10 euros que vão expirar ou até mesmo ter que todos os dias olhar na app que vai vencer seu dinheiro se não correr para comprar. Não importa se são 10€, 5€, 30€ ou 100€ o dinheiro da campanha é meu e nada de que vai expirar num prazo desesperador, curto, sem noção alguma da nossa condição de ir ao supermercado, de tempo, ou até mesmo de saúde. Ora, e se eu estivesse doente, como iria ter que voltar em 4 dias, depois de comprar todas as necessidades que já tinha comprado. Eu compro sempre no Continente e Intermachê porque meu dinheiro das campanhas estão sempre lá quando preciso e nada de expirar em 4 dias. Acho isso uma tremenda falta de consideração ao cliente, pois não somos robôs para ter que ler todos os dias a app e pegar fatura e olhar. Poderia. Criar avisos SMS, email ou até ligar(impossível) para avisar que seu dinheiro está expirando para uso. Vocês do pingo doce não tem vergonha de observar que estamos todos aqui em Portugal passando crises? Vocês também estão em crise, acho que o apoio ao cliente é sem utilidade, o serviço informático é para essas questões, gastam milhões para umas coisas e se perdem em orientar, observar as necessidades dos clientes. Parabéns ao Continente e Intermachê pois, meu dinheiro sempre está lá depois de uma semana, duas semanas.
Fiquem todos atentos pois o seu dinheiro pode evaporar rapidinho, pois 10 EUROS É MUITO DINHEIRO NESSA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS TODOS A VIVER.
Obrigado pela atenção e fiquem todos com Deus.
Data de ocorrência: 5 de junho 2023
Pingo Doce
5 de junho 2023
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Alvaro Velasque Cavalcanti,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 212 410 874 ou 808 20 45 45 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Filipa Bastos

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Alvaro Cavalcanti
10 de junho 2023
Até o mometo não recebi nenhum tipo de contato, muito bom o serviço de atendimento ao cliente.
Onde estão os meus 10€ NO APLICATIVO? Até o momento estou a espera de alguma resposta, que falta de respeito ao consumidor, impressionante esse tipo de atendimento. Volto a dizer, no ato da compra a atendente no caixa foi bem clara, o valor de 10€ irá para o cartão, que poderá ser descontado na próxima compra. Não informou nada que tinha prazo de validade. Fico no aguardo.
Alvaro Cavalcanti
12 de junho 2023
nada resolvido, a marca não vai fazer nada a respeito da devolução dos meus 10€ no cartão poupa menos. O atendente no dia 12.06 me falou que irria repassar todas as minhas observação para algum outro setor para análise. rsrsrsrsrs é uma burocracia por causa da incompetência dos serviços prestados dessa marca. ainda estou no agurado, não tem nada resolvido ao meu ver. O atendimento no caixa foi simples e clara, meu dinheiro irá estar disponível na próxima compra no cartão. Essa campanha é pura enganação, 4 dias para retirar o nosso dinheiro da aplicação, depois de ter gasto 76,00 numa compra com os produtos mais caros do mercado.

Voltaria a fazer negócio? Não
Alvaro Velasque Cavalcanti
Alvaro Cavalcanti avaliou a marca
16 de junho 2023

nada resolvido, a marca não vai fazer nada a respeito da devolução dos meus 10€ no cartão poupa menos. O atendente no dia 12.06 me falou que iria repassar todas as minhas observações a algum outro setor para análise. rsrsrsrsrs é uma burocracia por causa da incompetência dos serviços prestados dessa marca. ainda estou no agurado, não tem nada resolvido ao meu ver. O atendimento no caixa foi simples e clara, meu dinheiro iria estar disponível na próxima compra no cartão. Essa campanha é pura enganação, 4 dias para retirar o nosso dinheiro da aplicação, depois de ter gasto 76,00 numa compra com os produtos mais caros do mercado. Tenho que andar com a fatura no bolso ou olhar todos os dias a aplicação para correr ao supermercado se não vai embora seu dinheiro. Pq tanto gastos com serviços informáticos que não conseguem avisar ao cliente que iria expirar meu dinheiro. Onde já se viu, teu dinheiro que ganhou numa compra (lógico tudo já embutido nos preços)numa campanha sem tempo algum para o cliente poder escolher o dia que quer comprar e não o supermercado ter que definir esses malditos 4 dias. Lamentável uma rede tão conhecida, mas deixa os clientes a desejar um tratamento mal qualificado. Que venha logo o Mercadona é que o Intermachê e Continente continuem suas campanhas mas que não tira seu dinheiro do cartão.