Pingo Doce
84.5

Pingo Doce - Etiqueta take away

M. Assunção apresentou a reclamação
6 de setembro 2020
Poduto Chilli vegeteriano foi Etiquetado com Pataniscas de Bacalhau a 10,99/kg quando o Chilli vegetariano estava em promoção a 8,99/kg.
Comportamento repetitivo de funcionária do Take Away, de grande Xenofobia. Ataque a "produtos alimentares fora da respectiva esfera de ideias pessoais e de grupo, e ataque aos clientes do local de trabalho que compram esse tipo de alimentos"!!!
Não se trata de "julgamento por uma acção", tratar-se de "comportamento e manifestação mímica", "comportamento e comentário dissimulado mas de forma a ser transmitida a ideia depreciadora", situações de repetição ao longo de vários meses, repetição de "troca de Etiqueta" confirmada "com tal sentido de prejudicar" em muito curto espaço de tempo e "memória de ouvir comentários" que podiam ter sido "um indicador para estar alerta" se da minha parte existisse "resposta de precaução perante as anteriores provocações" encarando como "intenções de premeditar planos para causar dano". "Não interpretei atempadamente desse modo"/"não tomei atempadamente precaução em consonância com tal interpretação" e volto a ser alvo do mesmo.
Não se trata "únicamente desta funcionária"!
Existem queixas da minha parte feitas anteriormente e de "conteúdo muito mais grave"!
Essas queixas envolvem "grupos de funcionários" cujo "elemento de união de grupo é atacar pessoas vulneráveis e que não estão nos critérios das ideias do grupo"!
Não faço ideia das "razões profundas e relativas à minha pessoa" que levou "o grupo mais activo" a visar-me!
Depois de eu ter chegado a fazer entrega de um impresso com origem no Ministério Público e no sentido de servir de suporte ao registo de dados da identificação pessoal dos funcionários implicados e que eu conseguia identificar, a pressão dos "ataques à minha pessoa de modo a causar humilhação e difamação Pública entre os clientes e moradores na zona envolvente da loja Pingo Doce" diminuiu significativamente.
Não desapareceu, continuam identificáveis "manobras entre funcionários", quer "sobre aqueles que não podem reclamar das ordens que lhes são dadas", quer "daqueles que dão as ordens e estão a mover-se contra mim" de algum modo! Quanto mais não seja "fazendo explícito para outros funcionários" que "não irão atender até eu passar", irão "fazer entrar na caixa onde eu já estou a colocar produtos" este ou aquele funcionário, etc.!
Até "clientes existem" que "fazem o jogo desses funcionários" aproximando-se das caixas onde eu irei entrar! Para depois "fazerem comentários", posteriormente posso verificar que "ficam em conversas em surdina" com "funcionário(a) na caixa registadora.
Etc.!
Data de ocorrência: 6 de setembro 2020
Pingo Doce
7 de setembro 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)M. Assunção,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 212 410 874, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
7 de setembro 2020
Fui à loja Pingo Doce em questão fazer "reclamação em directo" da situação pontual. Como noutras vezes fui bem atendida, não estava "no serviço para estas situações" nenhuma das pessoas que tivesse anteriormente tido menor delicadeza para comigo.
Existem funcionários e funcionárias muito correctos, com delicadeza no trato, prestáveis no atendimento.
Não é por existir "motivos para reclamar" que os outros funcionários "não participantes nesses motivos para reclamação" podem deixar de ser reconhecidos no seu bom desempenho para todas as situações, incluindo a "resolução de reclamações"!
A situação do erro de etiquetagem foi completamente resolvida.
Estou grata pela afabilidade, procurando minimizar o incómodo da situação.
A funcionária em funções no Take Away apresentou "uma explicação" e um "pedido de desculpas" que aceitei como "de boa vontade para melhorar", não estando aqui a fazer uma "identificação pessoal" mas somente afirmando que houve "no local da ocorrência" uma "atitude positiva".
Nesta situação estou satisfeita.
Desejo a progressiva recuperação das outras situações que mencionei, e um bom ambiente de trabalho e igualmente bom ambiente para os clientes nas compras.
M. Assunção avaliou a marca
8 de setembro 2020

Existem muito bons funcionários nesta marca, superando alguns que fazem contra corrente. Tem produtos de boa qualidade, nem todas as lojas são com a dimensão desejável, mas sempre é melhor que não existirem. Ultrapassando "os contra corrente" são resolvidas as situações a contento do cliente, obviamente se o cliente estiver a fazer uma reclamação justificável e comprovada. Na loja que frequento mais assiduamente houve "um esforço significativo" para "trabalhar e servir no esforço colectivo perante a Pandemia", e ainda se faz. Cada pessoa tem "capacidade de enfrentar dificuldades extraordinárias" muito distintas, momentos de "quebras de ânimo diferentes" — há que "olhar para a recuperação" de "um dia que vem depois do anterior ter terminado" O dia que terminou teve momentos menos bons, mas também os de realização e superação! O "dia que chega depois" é todo para "viver cada momento ainda, para fazer por ter o melhor momento a momento, sem colocar pesos negativos daquilo que passou, apenas tendo aprendido para estar assim mais capacitado para os momentos seguintes serem mais positivos". Acabo de deixar não sómente "a opinião acerca da marca" mas também um reconhecimento ao esforço de trabalho em situação de "perigo e necessidades extraordinárias" em Pandemia, e a mensagem de "ânimo colectivo" que a todos, na marca e fora dela, é necessária nestes "tempos complexos e alterados acima das vontades humanas". Iremos superando cada vez mais, cada vez melhor, até se recuperar uma reestabilização melhorada de algum modo!