Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
84.5

Pingo Doce - Má educaçao e falta de profissionalismo dos funcionários

Virginia Rodrigues apresentou a reclamação
12 de maio 2016 (editada a 8 de julho 2019)
Aguardo até hoje, dia 12deMaio resposta a esta reclamação que fiz em 16Janeiro, á Provedora do Cliente da Jerónimo Martins
RECLAMAÇÃO - P.Doce/Pragal - 16/01

Exmª Srª Drª Provedora do Cliente
Venho por este meio proceder a uma reclamaçao sobre a vossa loja do P.Doce, no Pragal em Almada e dalguns funcionários e modo de trabalho dos mesmos, assim como a sua falta de educaçao e profissionalismo

1.A estes não os posso identificar (pois não estao todos em causa) uma vez que não andam identificados e a unica vez em que pedi a uma funcionária que se identificasse, a responsavel pela pastelaria, para poder proceder a uma queixa em relação ao seu atendimento, a mesma mandou-me perguntar o nome dela na frente loja (?)

2. na pastelaria é usada uma unica luva, que é usada durante dias e dias, e essa mesma luva é retirada com a outra mão, a que mexe no dinheiro,,
também a tábua onde são cortados e preparados os diversos alimentos, não é limpa de acordo com as regras de higiene em vigor, ou seja, nem sequer é limpa entre preparaçoes dos diversos alimentos, pois já trouxe um croissant com fiambre, que por debaixo vinha cheio de migalhas de torrada agarradas, pelo que deixei de consumir lá, artigos que necessitem de manuseamento

3. na charcutaria simplesmente nunca são usadas luvas e ontem, dia 15Jan2016, ao querer comprar um certo tipo de comida ao quilo, foi-me negado eu trazer a quantidade que eu precisava, porque, segundo a empregada que me atendeu, já por volta das 20h15, depois o que lá restava era para o lixo, que não dava para vender (?) e óbviamente acabei por não adquirir comida nenhuma e fui embora, pensando que lógicamente, áquela hora, perto do fecho do super, ela concerteza iria era deitar fora a comida que eu queria trazer

4. a má educaçao e falta de profissionalismo é tanta, nalguns dos funcionários desta loja, que chegam a fazer conversas, neste caso sobre a minha pessoa, dizendo inclusivé que eu já lá sou conhecida pelas reclamaçoes e ao falar uma para a outra, certas duas empregadas da pastelaria, uma delas a quem eu uns dias antes tinha feito reclamação sobre a questão do não uso de luvas, na minha presença, tiveram a seguinte conversa:
,,'sabes que eu vou presa? e a outra colega, distraida na caixa a fazer contas, respondeu: ahh, vais presa porquê? bla ba bla - e quando nessa altura olhou para mim e me viu, respondeu: ,,'ah!agora já percebi o que queres dizer,,

5. as minhas reclamaçoes têm sido muitas, sim, seja em relaçao ás condiçoes de higiene, seja em relação á constante falta de preços e preços enganados, ou enganosos, como é o caso, pex. de colocarem em exposição os ananases, por debaixo do preço dos abacaxis, não havendo sequer na loja os ditos abacaxis

Também algumas promoções não são descontadas no ato do pagamento e quando não temos conhecimento delas, não as usufruimos, pois as operadoras de caixa, dum modo geral, não estão atentas a essa fator, que acontece frequentes vezes

A maioria delas estão distraidas em conversas umas com as outras, nalguns casos até parecendo que estao na sala de casa delas, exasperando quem, como eu, pex. lá vou ás vezes duas e três por dia, com perguntas automatizadas, do genero: ,,?precisa de saco?,,? quando o saco que levo está bem visivel aos olhos de qualquer um, quanto mais ao da operadora em questão, que está á minha frente,,
chegando a ter acontecido até um episódio, em que eu, para evitar ter que ouvir/responder se queria saco, coloquei o meu saco de papel, já visivelmente usado, em cima do tapete, juntamente com os produtos que ia adquirir e qual não é o meus espanto, quando depois de já ter pago, me encaminhei para a saida, a verificar o recibo, como sempre faço, e deparar com uma parcela do pagamento do saco,,voltei de imediato á caixa e a operadora disse-me que pensou que eu tinha tirado o saco do expositor, pois como estava em cima do tapete, era para eu pagar,,
ao perguntar-lhe como é que era possivel as pessoas tirarem os sacos do expositor sem que ela desse conta, a dita operadora ficou enfurecida comigo, respondendo-me com muita má educação, pois não gostou que eu lhe dissesse que ela não sabia o que estava a fazer
Outra pratica recorrente de vários funcionários, já me aconteceu duas ou três vezes, aconteceu quando eu estava a ver iogurtes e eles chegam e sem cerimónias, se põem literalmente á minha frente, e começam a repor artigos, ou a arrumar os que já estão nas prateleiras, sem uma palavra de 'com licença' ou 'desculpe', sequer, que seria o minimo, dado a urgencia deles em fazer esse trabalho, o que não compreendo que assim seja, nem considero aceitável, de forma nenhuma

6. Todos estes aspetos referentes ás minhas reclamações aqui expostas, já falei deles com os responsaveis de loja, mas sem efeito pratico nenhum, o que não me surpreende, pois a ideia com que fiquei é que, na minha opinião, pelo menos um deles, não tem perfil para responsavel de nada, uma vez que chegou a responder-me (em relação a uma reclamação que lhe fiz sobre pessegos, que comprei pois estavam perfeitos de aspeto por fora, mas depois em casa verifiquei que estavam escuros e podres por dentro) que os tinham deixado queimar com o gelo do frigorifico, onde os armazenam,,
o que denota a sua irresponsabilidade profissional, no minimo,,,

E a pergunta que não me foi esclarecida, pois fiquei tão 'aparvalhada' que nem me ocorreu na altura fazê-la, é:
então têm conhecimento que a fruta está queimada do gelo dos frigorificos e a mesma continua á venda???

Agradeço sigilo quanto á minha reclamação, pois necessito de continuar a ir diariamente a este supermercado e não desejo sofrer represálias, ou ser peturbada, com comentários irónicos e faltas de educação

Desejo sómente que averiguem, sobretudo a questão da higiene alimentar, pois foi-me dito pela responsavel que as luvas têm que ser descartadas de cada vez que são usadas e a tábua limpa e que o funcionário que não o fizer, sofrerá sanção disciplinar, mas na realidade, o que é certo, é que nenhum deles o faz e todos os responsáveis deviam ter conhecimento deste fato, e se não têm, deveriam de ter!

mas seja qual for o caso, estão a fazer um péssimo trabalho em vosso nome

Aproveito para informar que já procedi a uma reclamação OnLine á Entidade Reguladora competente, sobre alguns dos aspetos aqui reclamados, mencionados por mim neste email

Caso necessite de mais quaisquer informações, fico ao dispôr
Até lá
Melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 12 de maio 2016
9 de junho 2016

Obrigado.
20 de junho 2016
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto da Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
29 de dezembro 2018
MAIS DE 2 ANOS DEPOIS DESTA MINHA RECLAMAÇÃO VENHO POR ESTE MEIO INFORMAR-VOS QUE TUDO CONTINUA NA MESMA,,O QUE FIZERAM OS RESPONSAVEIS DO PINGO DOCE?? APARENTEMENTE NADA!! NÃO PERCEBO O QUE QUEREM DIZER COM A RESPOSTA QUE AQUI PUBLICARAM DIZENDO QUE A SITUAÇÃO ENCONTRA-SE ESCLARECIDA,,,,POIS A SITUAÇÃO TEM É QUE SER RESOLVIDA E NUNCA O FOI!
29 de dezembro 2018
MAIS DE 2 ANOS DEPOIS DESTA MINHA RECLAMAÇÃO VENHO POR ESTE MEIO INFORMAR-VOS QUE TUDO CONTINUA NA MESMA,,O QUE FIZERAM OS RESPONSAVEIS DO PINGO DOCEjQuery111102823850642900294_1546071367452 APARENTEMENTE NADA!! NÃO PERCEBO O QUE QUEREM DIZER COM A RESPOSTA QUE AQUI PUBLICARAM DIZENDO QUE A SITUAÇÃO ENCONTRA-SE ESCLARECIDA,,,,POIS A SITUAÇÃO TEM É QUE SER RESOLVIDA E NUNCA O FOI!
16 de janeiro 2019
Virginia Rodrigues avaliou a marca
11 de setembro 2020

Continua falta de higiene e segurança no trabalho por mau uso das luvas que deveriam de ser descartaveis e não são nesta empresa

Fabio e Raquel Fernandes,,que comentário mais estupido,,devem ser dos que comem toda a porcaria que lhes dão e nunca reclamam, infelizmente como a maioria das pessoas,,,preocupa-se com os trabalhadores que deviam saber fazer o trabalho deles com educação e profissionalismo e não se preocupa com a Saúde Pública,,,penso que deve ser um empregado da mesma categoria destes dos quais me queixo, senão, não os defendia,,se calhar até lá trabalha e talvez até seja um deles,,,vou pedir a intervenção do portal para gerir os seus comentários, pois os mesmo não são aqui permitidos

referia-me evidentemente a este tipo de comentários grosseiros