Pingo Doce
84.5

Pingo Doce - Preços e campanhas de publicidade

João Machado
João Machado apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023 (editada a 23 de janeiro 2023)
Venho reclamar, desta loja Pingo Doce (Venda Nova Rua Elias Garcia, nº 23, Amadora) a qual sou Cliente e normalmente faço compras. A maior parte das vezes, não consigo comprar os produtos anúnciados nas campanhas de Publicidade do Pingo Doce, como neste caso esta última, que envio em anexo a foto. O Pingo Doce anúnciou na tv e nos folhetos a Carne de Porco a preços de 2021, na compra de 20 euros noutros produtos da loja. Qual a minha surpresa, que mesmo indo em 2 dias diferentes da campanha, logo pela manhã a seguir á abertura da loja, não conseguir comprar a carne, por dizerem que já não tinham para venda. A campanha era de 10 a 16 de Janeiro. Na 2° ida á loja com o intuito de conseguir a compra e me sendo negada, por falta em loja, chamei a Gerente, a qual justificou com a culpa do armazém não fazer o envio á loja. Esta não é a única situação, pois aconteçe com várias outras campanhas em promoção, mas fiquei revoltado e decidi reclamar! Acredito que fazem estas campanhas, com o intuito de enganar os clientes, pois acabam por ter stocks em número reduzido, para venda que esgotam logo no 1° dia da campanha e nos restantes dias, os clientes que se deslocam e não encontram, já estando na loja, acabam por comprar outros produtos, para pelo menos aproveitar o tempo gasto e a viagem, pois o combustivel já ninguém o devolve. Esta loja deveria ter mais fiscalização, pois este não é o único caso grave de desrespeito ao consumidor, sendo que muitas vezes não colocam os preços nas prateleiras, ao lado dos produtos, que anunciam em promoção nos folhetos e noutros casos, os preços que estão expostos mais baratos nas prateleiras, acabam que na caixa de pagamento, estão mais elevados, obrigando o cliente a estár atento, e a reclamar para que sejam retificados na fatura. Espero que num futuro, esta loja cumpra com as obrigações que a lei obriga e respeite mais os consumidores.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2023
Pingo Doce
20 de janeiro 2023
Estimado(a) Cliente Sr.(a)João Machado,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 212 410 874 ou 808 20 45 45 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Filipa Bastos

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
João Machado
João Machado avaliou a marca
6 de fevereiro 2023

Vou aceitar, como resolvida esta reclamação, não porque foi resolvida de algum modo, mas sim por ter sido respondida, pelo menos por email. Quero aqui afirmar o meu descontentamento, pela marca "Pingo Doce" por não responder aqui no Portal da Queixa, como o fez por email, pois se o tivesse feito, qualquer Cidadão e Consumidor iria observar, a falta de zelo e objectividade em relação ao assunto reportado! Antes de ter reclamado aqui no Portal, tinha reclamado no Livro de Reclamações Electrónico. Depois de 2 semanas, recebo por email a resposta, pelo Pingo Doce, mas assinado por duas funcionárias diferentes. Se nota perfeitamente, que ambos os emails, são pré-configurados para respostas iguais, onde objectivamente não abordam o problema reportado em si e nem a loja em questão mencionada. Existe um "lamento" da parte deles, mas com uma falta de compromisso em avaliar as queixas sobre a loja, junto com alguma hierarquia superior! Foram reportados vários problemas, que semana a semana, continuam-se a repetir. Fico na dúvida, se será lapsos da gerência da loja, dos funcionários, ou se na verdade é uma politica implementada pela marca! Irei continuar atento á loja em questão e reportar todas as falhas praticadas ao consumidor e partilhar nos plataformas digitais.

Concordo com esta reclamação, no mês de novembro fui algumas vezes nesta mesma loja, com vários "buracos" nas prateleiras, pela manhã , a loja sem ovos, uma desorganização total, pelo menos tem um verificador de preços, passo sempre para ter certeza de que os preços nas etiquetas e anunciados estão corretos e na maioria não está, se vou perguntar a funcionária, a resposta é a mesma...inconclusiva, e dizem que "esse é um problema da central que não remarcaram" e tenho que me conformar com a desordem das lojas. Uma lástima

6 de fevereiro 2023

Obrigado Sra. Fernanda pelo seu testemunho. Na verdade aquela loja é uma vergonha e desprestigia ainda mais a marca "Pingo Doce" já por si própria desprestigiada. Sou Cliente da mesma e todas as semanas é um desrespeito pelos Clientes e Consumidores. O Pingo Doce fatura milhões ao ano, se aproveitando da fragilidade económica do País. Fazem campanhas vergonhosas, em que de maneira simulada, escrevem em letrinhas minúsculas o próposito real...enfim. O problema é as pessoas não perderem tempo para reclamar.